KAEPERNICK NO RAIDERS SERIA UMA BOA IDEIA?

KAEPERNICK NO RAIDERS SERIA UMA BOA IDEIA?

Mais uma má notícia para a Raider Nation, a lesão do seu QB milionário, Derek Carr. Muito se especulou sobre quem o substituiria. Algumas dessas até arriscaram dizer que Colin Kaepernick enfim teria um emprego. Há fortes indícios de que essa ideia era apenas um boato. No entanto, como Kaepernick no Raiders funcionaria?

A franquia da cidade de Oakland não vem numa maré muito boa neste início de temporada. As expectativas para o time eram as melhores, mesmo estando em uma divisão bem disputada, no entanto, o time ainda não está rendendo o esperado.

Antes de fazer essa análise, é bom lembrar que Derek Carr já voltou a treinar na mesma semana que sua lesão foi diagnosticada. O departamento médico do Raiders deve saber o que faz, mas as fisioterapeutas do nosso crew Luluzinha ficaram preocupadas com essa volta rápida do QB aos gramados. Elas alegam que ainda não deu tempo da fratura se consolidar, e que isso pode causar um efeito dominó, podendo acarretar em outros problemas para Carr, futuramente.

Onde está Colin

Após iniciar uma onda (tardia) de protestos na NFL em 2016, Colin Kaepernick está sem time. Nesta temporada de 2017 o QB free agent não foi contratado por nenhuma franquia. Há quem diga que a razão do desemprego seja o protesto, outros ainda questionam a habilidade do jogador. Alguns ainda arriscam dizer que ele não joga porque não aceita um salário mais baixo, e não aceita um salário mais baixo porque não quer voltar a jogar.

Foto: Sporting News

De uma forma ou de outra, ele não está jogando. Logo após a lesão de Carr, a possibilidade de Kaepernick no Raiders tornou-se um pouco mais próxima. Mas o que o QB teria a acrescentar ao time? O último jogo de Kaep como starter foi em outubro de 2016, ou seja, há um ano. No entanto, o jogo corrido do quarterback quando sua OL trabalhava bem era algo de se admirar. E jogo corrido é algo que tem faltado em Oakland.

A expectativa de um bom jogo corrido no Raiders cresceu quando Marshwan Lynch desistiu da aposentadoria para jogar no seu time de infância. Até agora não vimos muito do “beast mode”. O RB correu apenas 151 jardas e anotou um touchdown. Bem abaixo do esperado, ainda mais em uma divisão onde o RB novato do Kansas City Chiefs, Kareem Hunt, está voando.

O que mudaria com Kaepernick no Raiders

Se Kaepernick no Raiders repetisse suas boas corridas já desafogaria bem o time, que se encontra em terceiro lugar da AFC West. Em toda sua carreira na Liga (iniciada em 2011) Kaep correu para 2.300 jardas e anotou 13 touchdowns correndo.

Se esses números não parecerem muito expressivos, vamos comparar com Jay Cutler. O QB que, assim como Kaep, estava afastado do esporte e foi contratado pelo Dolphins nesta temporada. Cutler correu 1.663 jardas em toda sua carreira e fez nove touchdowns. São 637 jardas e quatro TDs a menos em mais de cinco temporadas a mais que Kaep.

Foto: The Nation

Olhando os números, Kaepernick no Raiders inspiraria mais confiança até do que o backup do time, EJ Manuel. Mesmo com duas temporadas a menos no currículo, Manuel não correu e nem lançou tanto como Kaep. Em toda sua carreira, Manuel completou passes para 3.608 jardas e lançou para 19 TDs.

Sempre bom lembrar que para qualquer QB trabalhar bem é preciso uma OL de confiança. Para 2017 a gestão da franquia de Oakland não economizou na defesa do seu QB. Pena que isso não evitou a lesão de Carr. Mas se a OL corresponder a todo o investimento, o quarterback (seja quem for) deve ficar bem protegido e ter bastante tempo no pocket.

A Raider Nation espera ansiosamente a volta de Derek Carr para que ele possa repetir a ótima campanha da temporada passada. Enquanto ele não volta, espera-se que EJ Manuel dê conta do recado. O próximo desafio do Oakland Raiders é em casa contra o Ravens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *