JUSTIN TUCKER QUER BATER RECORDE DA NFL

JUSTIN TUCKER QUER BATER RECORDE DA NFL

Justin Tucker, kicker do Baltimore Ravens, deseja bater o recorde de field goal mais longo da NFL. O atual recorde é de 64 jardas, em um chute perfeito de Matt Prater, em 2013, quando atuava pelo Broncos. Em 2016, Tucker igualou o recorde de Blair Walsh de 10 field goals convertidos de mais de 50 jardas. Seu maior chute foi um de 57 jardas na partida contra o New Orleans Saints. Já nas práticas do último Pro Bowl, Tucker mostrou seu potencial chutando para 75 jardas, mas infelizmente errou o alvo.

“Seria legal ter esse recorde. Essa é definitivamente uma coisa que eu gostaria de ter associada ao meu nome algum dia.” disse Tucker na SiriusXM NFL Radio, na última segunda-feira (11).

Mas talvez o jogador não consiga realizar esse chute tão cedo. John Harbaugh, head coach do Ravens, teme a possibilidade de retorno do adversário, caso o chute seja curto. O jogador discorda:

“Sei que muitas pessoas provavelmente acham que isso é furada. Colocam na cabeça dos fãs do futebol que os chutes mais longos exigem maior trajetória, porque comparam com o golfe. A trajetória é insignificante. As primeiras 6 a 8 jardas são as mais importantes. É aí que o bloqueador pode te atrapalhar. Então eu realmente não acho a diferença entre um chute de 75 e 33 jardas tão significativa.” explicou Tucker.

Conheça Justin Tucker

A ascensão de Tucker na NFL é uma das mais surpreendentes. Não foi draftado quando saiu da Universidade do Texas, em 2012, nem foi contratado como free agent. O jogador assinou com o Ravens após um mês do processo de seleção. Porém isso não o desanimou e logo mostrou a que veio. Ganhou a titularidade, desbancando Billy Cundiff, e se firmou na posição após converter um field goal faltando apenas 2 segundos para o final da partida. O chute deu a vitória ao time num jogo contra o New England Patriots.

Também foi fundamental na caminhada do Baltimore Ravens ao Super Bowl 47, quando acertou 90,9% dos chutes na temporada regular. Nos playoffs, contra o Denver Broncos, chutou dois field goals de 47 jardas na prorrogação.

Atual desempenho do kicker

Após uma pequena crise em 2015, quando errou sete das 40 tentativas de field goals, Tucker se recuperou e em 2016 errou apenas um dos 39 FGs. Somente quatro kickers terminaram uma temporada sem um erro: Gary Anderson, Mike Vanderjagt, Jeff Wilkins e Tony Zendejas, que encerraram o ano com uma porcentagem maior que os 97,4% de Tucker. Em toda sua carreira, o kicker ainda não errou nenhum extra point.

Ainda em 2016, ele assinou uma extensão de contrato com o Ravens. Foram confirmados mais quatro anos na equipe de Baltimore por U$16,8 milhões. Porém, o jogador diz não se importar tanto com esse valor:

“O mais importante pra mim é a vitória. Esse é o número que mais me interessa. Sei que não é uma estatística individual, mas quero estar disponível nos momentos importantes para o time.” declarou Tucker.

Apesar da boa vontade, a expectativa é que Tucker não precise ser tão decisivo nos resultados de Baltimore. O kicker foi responsável por 41,1% da pontuação geral do time. A equipe espera marcar mais touchdowns em 2017, o que deve melhorar o 8-8 da última temporada.

E você, acredita que o kicker conseguirá bater o atual recorde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *