JULIAN EDELMAN ROMPE LIGAMENTO E FICA FORA DA TEMPORADA

JULIAN EDELMAN ROMPE LIGAMENTO E FICA FORA DA TEMPORADA

O pior pesadelo para um torcedor é ver um jogador do seu time se lesionar, se for um dos jogadores principais, vira tortura. E foi isso que os torcedores do New England Patriots estão vendo acontecer nessa pré-temporada. O WR Julian Edelman rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante a partida contra o Detroit Lions na sexta-feira (25).

A lesão aconteceu quando o WR corria com a bola após recebê-la numa 3ª descida, ele estava sozinho quando a lesão ocorreu e o jogador caiu no chão. Ele saiu mancando de campo e foi para o vestiário no carrinho. Veja o vídeo da lesão abaixo (a imagem é forte).

NFL Luluzinha Club on Twitter

Julian Eldeman se machucou sozinho quando tentava o corte no defensor! Tomara q não seja nada grave. https://t.co/McBJ8Z772p

Mais tarde, Edelman foi visto indo para o ônibus da equipe usando muletas. Inicialmente, se pensava que um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior havia acontecido, mas a ressonância magnética realizada no sábado (26) confirmou o rompimento total da estrutura e a necessidade de cirurgia de reconstrução. Com essa terrível notícia, Julian Edelman está fora da temporada 2017-2018.

Apoio do time e outros jogadores

Vários jogadores publicaram em redes sociais sua preocupação e desejos de melhoras para Julian Edelman, numa grande demonstração de apoio ao receiver. O QB Tom Brady postou uma foto abraçando seu principal alvo no Super Bowl e chamando-o de “Gladiador”. Os companheiros de time Danny Amendola e Sebastian Vollmer também mandaram suas mensagens de apoio ao colega.

Gladiator 💪🏼🐿🏆

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady) em

Jogadores de outros times também postaram sobre a lesão de Edelman. O CB Richard Sherman (Seattle Seahawks) disse odiar ver isso acontecer, além de desejar uma rápida recuperação a Edelman com elogios sobre ele ser um trabalhador esforçado e um grande competidor. Outros atletas como Allen Robinson (Jacksonville Jaguars), Tyrann Mathieu (Arizona Cardinals), Michael Floyd (Minnesota Vikings) e Matt Barkley (San Francisco 49ers) postaram desejos de melhoras para Edelman.

O técnico Bill Belichick disse ao jornalista Ben Volin do Boston Globe que se sente mal pelo jogador e disse que ele trabalha duro e faz tudo que lhe é pedido.

Como fica o Patriots sem Julian Edelman?

Julian Edelman é um dos jogadores mais reconhecidos do Patriots, sua recepção “milagrosa” no Super Bowl é uma das jogadas mais faladas da histórica virada. Ele é o alvo favorito (e o mais confiável) de Tom Brady, nos últimos 5 anos ele manteve uma média de 11 jardas por recepção. Bateu seu recorde pessoal na última temporada, foram 1.106 jardas. Tanta eficiência lhe rendeu uma extensão no seu contrato por mais 2 anos pelo valor de US$ 11 milhões, com US$ 7 milhões garantidos nesta intertemporada.

Essa não é a primeira temporada que o Patriots se vê sem um dos seus jogadores principais, em 2016 o time ficou sem Tom Brady nas 4 primeiras partidas por conta da sua suspensão e perdeu Rob Gronkowski durante a temporada por lesão na coluna. E se há um técnico que sabe adaptar um time às perdas, esse técnico se chama Bill Belichick.

O time trouxe opções como Brandin Cooks do New Orleans Saints, além de alguns calouros draftados. Vários jogadores permaneceram no time, Danny Amendola e Chris Hogan surgem para ocupar a vaga do colega lesionado. Além disso, nas outras posições, Gronk está voltando a campo e o time contratou o também TE Dwayne Allen. Há os RBs do time, que pela última contagem são em torno de 39, mas principalmente James White e Dion Lewis, que devem ser designados para receber passes de Tom Brady.

Dwayne Allen, Danny Amendola, Rex Burkhead, Brandin Cooks, Rob Gronkowski, Chris Hogan, Dion Lewis e James White.

Outras especulações

Alguns (principalmente fãs, nada confirmado pela imprensa) já falaram numa possível troca, em que o Patriots mandaria Jimmy Garoppolo para o Jacksonville Jaguars, que mandaria o WR Allen Robinson para Boston. Robinson recentemente foi filmado nos treinos reclamando dos erros do QB Blake Bortles.

Até a famosa “maldição do Madden” já foi mencionada, alegando que Tom Brady será afetado pela perda de Julian Edelman em campo. Perder seu alvo mais confiável não é a melhor coisa para acontecer às vésperas da temporada, só que num time com tantos talentos dentro e fora das 4 linhas como o New England Patriots, Julian Edelman fará falta, mas não será a sua falta que levará o time ao fracasso. Os fãs podem respirar aliviados que o Patriots está longe disso.

2 thoughts on “JULIAN EDELMAN ROMPE LIGAMENTO E FICA FORA DA TEMPORADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *