JOSH DOBBS: UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA SER CONTADA

JOSH DOBBS: UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA SER CONTADA

Josh Dobbs atraiu uma multidão ao participar do jantar de campeões do Prêmio Torchbearer, um dos principais eventos que arrecadam fundos para o Boys & Girls Club, na última quinta-feira (22). Cerca de 400 pessoas participaram do evento, além das que aguardavam o atleta do lado de fora.

“Acho que todos gostam dele. Foi a primeira vez que tivemos tanto interesse neste jantar desde que anunciamos nosso orador, com a exceção de Pat Summitt.” disse Scott Bullington, diretor executivo do Club.

Dobbs entregou ao diretor um cheque de $1.500, uma doação para o Boys & Girls Club local. Segundo o jogador, sua intenção é devolver àqueles que se esforçam todos os dias para serem boas influências para aqueles que não possuem muitas oportunidades.

Boys & Girls Club

O Boys & Girls, reconhecido pelo Congresso americano, tem como objetivo colocar jovens que necessitam no caminho dos estudos e proporcionar grande futuro aos mesmos. Foi fundado em 1860 por Mary Goodwin, Alice Goodwin e Elizabeth Hammersley, em Hartford, Connecticut. Inicialmente, o clube era apenas para meninos de rua.

O movimento cresceu e vários clubes resolveram se afiliar. 53 organizações formaram o The Federated Boys Clubs em 1906. Posteriormente, o nome foi alterado para Boys Club Federation, e depois, Boys Clubs of America. Apenas em 1990 as mulheres foram reconhecidas como parte da causa e foram incluídas na organização, que teve seu nome trocado novamente, dessa vez para Boys & Girls Clubs of America.

 

Conheça Josh Dobbs

Robert Joshua Dobbs, nasceu em 26 de janeiro de 1995 em Alpharetta, Georgia, e começou a jogar futebol americano com apenas 5 anos de idade. Na transição do ensino fundamental para o ensino médio, descobriu o desenvolvimento de uma doença auto-imune chamada alopecia areata, que causa queda do cabelo.

No high school, o quarterback lançou para 3.625 jardas e 29 touchdowns. Inicialmente, se comprometeu com a Universidade Estadual do Arizona, porém, em 2013, acordou com a Universidade do Tennessee, onde em 4 anos se formou em Engenharia Aeroespacial e, no futebol americano, lançou para 7.138 jardas e 53 touchdows.

“UT voltou ao mapa (do football). Em novembro, quando eu ainda jogava, não era o caso. Um ou outro jogo era transmitido na ESPN, agora, quase todos os jogos das 15h30 passam na CBS. Os jogadores estão entusiasmados e estou ansioso para ver o que acontecerá.” afirmou Josh, em entrevista, assim que chegou ao evento.

Ainda foi vencedor do Prêmio Torchbearer, que é o maior prêmio que um aluno da Universidade do Tennessee pode receber. É avaliado o desempenho acadêmico e compromisso com o outro, como atividades e contribuições significativas para a Universidade e comunidade. Dobbs fazia visitas hospitalares, participava de eventos de caridade e ofereceu assistência durante os incêndios florestais que ocorreram em Gatlinburg, em novembro do ano passado.

Foi escolhido na 135ª escolha geral, 4º round do Draft 2017 e em 22 de maio assinou um contrato de 4 anos e U$2.95 milhões, com bônus de assinatura de U$554.295.

“Quando você está escolhendo uma faculdade, você tem opções, mas no Draft da NFL é diferente. Fui fã de todas as 32 equipes durante o Draft, mas, enquanto estava sentando em casa assistindo ao evento e chegou a hora da escolha do Steelers, eu disse ao meu amigo ‘Espero que eles me liguem’ e foi o que eles fizeram.” disse Josh, ainda em entrevista. “É basicamente como começar seu primeiro ano na faculdade. É o próximo passo. É o que você, como jogador de futebol, espera. Do ensino médio para a faculdade. Da faculdade ao profissional. Os minicamps das últimas semanas… Você é jogado ao fogo muito rápido, mas estou ansioso por agosto e para o início do training camp.”

(Foto: Darren Reeves)

Apesar das negativas de Ben Roethlisberger quando questionado sobre aposentadoria, não podemos negar que essa hora (infelizmente) está chegando. Dobbs faz parte do futuro ainda incerto de Pittsburgh em relação a quarterbacks. O Steelers está apostando alto no QB, e espera-se que, considerando sua inteligência e físico, seja um dos focos da equipe neste ano, principalmente durante o training camp e pré-temporada.

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *