JOHN URSCHEL, CENTER DO RAVENS, ANUNCIA APOSENTADORIA DA NFL

JOHN URSCHEL, CENTER DO RAVENS, ANUNCIA APOSENTADORIA DA NFL

John Urschel, center do Baltimore Ravens anunciou sua aposentadoria da Liga na última quinta-feira (27). O jogador, que participou de todos os camps desta offseason, não chegou a participar do training camp que teve início na quarta (26). Urschel disse que neste momento quer privacidade, mas após informar sua decisão ao head coach John Harbaugh, declarou:

“Obrigado a todos pelas amáveis palavras de hoje. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que foi o melhor para mim. Sou extremamente grato ao Ravens e abençoado por ter jogado aqui. Amor no mais alto nível. Existem alguns jogos dos quais nunca me esquecerei, como o de playoffs em Pittsburgh.”

Conheça John Urschel

John Cameron Urschel nasceu em 24 de junho de 1991 em Manitoba, Canadá. É matemático, jogador profissional de xadrez e agora, jogador de futebol americano aposentado. John jogava nas posições de center e offensive guard. Jogou pela Universidade de Penn State e foi escolhido pelo Baltimore Ravens na quinta rodada do Draft de 2004.

Bacharel, mestre e cursando Ph.D em matemática, também é colunista de estatísticas avançadas no The Players ‘Tribune.

“Estou ansioso para começar a trabalhar em tempo integral no meu doutorado em matemática no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Estou ansioso pela chance de fazer cursos que só são oferecidos no outono, enquanto passo um tempo com minha noiva e me preparo para os novos desafios que acompanham a paternidade. Estamos esperando nosso primeiro filho que nasce em dezembro.” disse Urschel.

O futebol americano em sua vida

John Urschel já escreveu um artigo sobre seu dilema com o futebol, pois é algo que sua mãe nunca quis que fizesse. O artigo se chama “Por que ainda jogo futebol?” e foi publicado no The Players ‘Tribune em 2015. Nele, John afirma que não deveria jogar futebol americano devido seu brilhante futuro na matemática e porque suas outras paixões (pesquisa e xadrez) são bem mais baratas.

“Eu jogo porque adoro este jogo. Adoro ‘bater’ nas pessoas. Colocar tudo na linha e fisicamente dominar o jogador que está na sua frente é um sentimento que eu sou viciado (por falta de palavra melhor) e é difícil de encontrar em qualquer outro lugar.” escreveu Urschel.

Inicialmente, Urschel estava disputando a titularidade deste ano com Ryan Jensen e Matt Skura. A decisão deveria ocorrer após as práticas do training camp. Agora, restam apenas duas opções para Baltimore, a não ser que resolvam procurar alguém na free agency.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *