JOHN DEFILIPPO: DE TREINADOR DE QUARTERBACK A COORDENADOR OFENSIVO

JOHN DEFILIPPO: DE TREINADOR DE QUARTERBACK A COORDENADOR OFENSIVO

Ao que tudo indica, o Minnesota Vikings quer aprender um pouco sobre como conquistar o Super Bowl com Philadelphia Eagles. O time acaba de contratar o coordenador de QBs do Eagles, John DeFilippo.

O coach foi o responsável por treinar Carson Wentz e o MVP do Super Bowl, Nick Foles. Mesmo “perdendo” seu QB titular no final da temporada, John DeFilippo conseguiu manter a qualidade com Nick Foles, conquistando o Super Bowl LII. Agora, o antigo coordenador de QB do Eagles passa a ser o novo Coordenador Ofensivo do Minnesota Vikings.

“Estamos muito entusiasmados em adicionar John à nossa equipe. Nós tomamos o nosso tempo buscando e nos certificamos de que não deixamos nenhuma pedra no caminho para conseguir o melhor ajuste no time” – disse o treinador dos Vikings, Mike Zimmer. “Ele tem um histórico de sucesso e provou ser um excelente professor. Sentimos que John terá boa química com nossa equipe e estamos ansiosos para começar a trabalhar.”

DeFillipo com certeza é um dos melhores treinadores assistentes da Liga e chegou a fazer entrevistas para Head Coach no Cardinals e Bears no mês passado. Ele está há dois anos como coordenador de QB no Eagles, e nesse tempo, treinou Carson Wentz. Vimos o QB sair do status de “novato” para um grande potencial MVP.

Na temporada de 2017, Wentz com 3 jogos a menos, realizou nada mais nada menos do que 33 touchdowns, apenas 7 interceptações e 3.296 jardas. A temporada acabou para Wentz na semana 14, quando lesionou seu LCA (ligamento cruzado anterior).

Com a lesão de Wentz, Nick Foles entrou na jogada. No início houve um certo medo da torcida de que Foles não conseguisse manter a qualidade de Carson Wentz. Foles provou que a melhor escolha de Eagles foi acreditar no seu trabalho. Ganhou o Campeonato da NFC e o Super Bowl para o Philadelphia Eagles. Tudo isso sob o comando de John DeFilippo.

Minnesota Vikings estava com o cargo de OC vago desde que Pat Schurmur aceitou o papel de Head Coach do Giants. Fato que ocorreu logo depois da derrota do Vikings para o Eagles no final do campeonato da NFC. O Eagles já não tinha contrato com John DeFilippo para a temporada de 2018, o que facilitou a mudança de time para o treinador.

A Carreira de John DeFilippo

DeFilippo tem uma vasta experiência como treinador na NFL. Ele está na Liga desde 2005, quando era treinador de controle de qualidade ofensiva no Giants. Desde então, passou por Raiders, Jets, Browns, Eagles e agora Vikings, além de sua experiência no College Football.

A temporada de 2018 será a 14ª de John DeFilippo na NFL, sendo o Vikings a sexta franquia de atuação do coach. DeFillipo passou a maior parte de sua carreira trabalhando diretamente com QBs e fez isso recentemente com grandes escolhas do Draft.

O coach treinou Derek Carr, escolhido em uma segunda rodada em 2014 pelo Oakland Raiders. Treinou Carson Wentz, segunda escolha geral de 2016 no Eagles, além de ter treinado Sam Bradford, primeira escolha geral de 2010. DeFilippo treinou Bradford na pré-temporada em 2016 no Eagles, antes do Vikings ter adquirido o QB em uma troca.

Na sua experiência como coordenador ofensivo no Browns ele obteve bons números. O time conseguiu sua primeira temporada com pelo menos 4.000 jardas lançadas e 1.500 jardas corridas desde 1986. Cleveland ocupou o quarto lugar na NFL, com 27 posses ofensivas que duraram pelo menos 5 minutos. Ficaram em nono lugar em conversões de terceiras descidas (41,9%).

Vikings fez uma boa escolha?

Com certeza Minnesota Vikings fez uma ótima aquisição para o time. Quem sabe John DeFilippo não é a peça que faltava para completar o time que chegou à final da NFC?

A franquia de Minnesota tem passado por problemas com seus QBs devido à lesões. Primeiro Teddy Brigdewater e logo em seguida Sam Bradford. Talvez DeFilippo consiga acertar os ponteiros que falta para o time que chegou tão perto esse ano.

Aguardaremos para saber qual será o QB titular de Minnesota Vikings, e ansiosamente para ver o trabalho de DeFilippo na franquia.

Fontes: nfl.com, vikings.com, profootballtalk.nbcsports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *