JAY CUTLER SEGUE OS PASSOS DE TONY ROMO

JAY CUTLER SEGUE OS PASSOS DE TONY ROMO

Jay Cutler não teve uma vida fácil como free-agent na NFL, sem fechar contrato como quarterback, o jogador seguirá os passos de Tony Romo na televisão. Cutler se juntou à equipe da FOX, onde trabalhará como analista do esporte, juntamente com Kevin Burkhardt e Charles Davis, segundo o repórter da própria emissora, Peter Schrager.

O processo de transição dos campos para a televisão foi bastante especulado nas últimas semanas. Segundo o jornalista da NFL Network, Mike Garafolo, fontes indicaram que Cutler falou com representantes das emissoras sobre cargos relacionadas ao FA e, recentemente, fez uma audição para pelo menos uma rede.  

Bus Cook, agente de futebol do Cutler, disse quinta-feira (04/05) que o quarterback não se aposentou:

“Até onde eu sei, ele quer jogar futebol e jogaria se a oferta certa surgisse”. 

Cook só cuida dos contratos de Cutler na NFL, então ele se recusou a oferecer qualquer comentário sobre as aspirações de seu cliente de radiodifusão.

“Qualquer jogador de futebol seria inteligente para explorar suas opções, caso ele não jogue mais, mas Jay é tão talentoso como qualquer quarterback lá fora agora.”

O problema é que as franquias pareciam, não concordar muito com esse último argumento. Jay Cutler, já com 34 anos, não teve nenhuma negociação clara para um contrato de quarterback. Um dos episódios mais bizarros dessa história de Cutler e a sua busca por um contrato foi a possível “ignorada” do Texans às ligações do ex-Bears: 

 


E que foi, em seguida, negada pela franquia.

ProFootballTalk on Twitter

Texans deny ignoring Jay Cutler’s calls, which would have been funny if it were true https://t.co/9MeB6uHUn5

Ian Rapoport da NFl Network  acrescentou mais um tempero nessa história, ao relatar no programa Good Morning Football que o mercado de Cutler é quase nulo.

 “Eu tive muitas conversas com general Managers e head Coaches falando sobre onde os quarterbacks disponíveis vão parar,  e é inacreditável que o nome de Cutler raramente é citado”.

Cutler lutou contra com lesões na temporada passada, jogando para 1.059 jardas, quatro touchdowns e cinco interceptações em apenas cinco jogos com o Chicago Bears. Em 11 temporadas da NFL, a primeira escolha do Denver Broncos no draft de 2006, tem um recorde de 68-71 como titular e, pelo menos agora, um futuro incerto no campo.

JayCutler2
Jay Cutler e uma expressão muito vista em seus jogos na NFL.

A Fox já estava a procura de um novo analista para trabalhar ao lado de Kevin Burkhardt depois de John Lynch ter deixado a bancada para se tornar o (até agora bem sucedido) General Manager do San Francisco 49ers no início desta temporada. E segundo Jeff Dickerson, da ESPN,  Cutler foi até Los Angeles fazer um teste com  a Fox,  no dia 27 de abril.

O conhecimento de Cutler sobre a NFC, após oito anos em Chicago, seria um trunfo para a rede, que é a responsável pelo pacote de jogos da NFC. Junto a Fox, Cutler será o segundo quarterback a deixar o campo para assumir a cabine de transmissão, já que o ex-Cowboys Tony Romo foi para a CBS no mês passado.

One thought on “JAY CUTLER SEGUE OS PASSOS DE TONY ROMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *