JAGUARS LIDERA A AFC SOUTH E SONHA COM OS PLAYOFFS

JAGUARS LIDERA A AFC SOUTH E SONHA COM OS PLAYOFFS

Em maio, ainda durante os OTA’s, Telvin Smith estava bravo por acreditar que seus companheiros não estavam dando o melhor de si nos treinamentos. Na época, o OLB chegou a afirmar que faltava mentalidade de vencedor ao time.

Seis meses se passaram e a revolta de Smith parece ter surtido efeito. O Jacksonville Jaguars lidera a AFC South com sete vitórias e três derrotas. Ocupa a terceira posição da Conferência Americana, com uma vitória a menos que Pittsburgh Steelers e New England Patriots.

Situação bem diferente da última temporada, quando ficou em penúltimo lugar em sua conferência, à frente apenas do Cleveland Browns. Na verdade, a última vez que a franquia da Flórida conseguiu pelo menos sete vitórias, foi em 2010, quando terminou com uma campanha de 8-8.

Agora, com uma temporada surpreendente, o Jaguars tem a chance de voltar aos playoffs depois de 10 anos.

Sacksonville: a força da defesa

Ter um bom QB é fundamental para o sucesso de qualquer franquia. No caso do Jaguars é a defesa que tem carregado o time. Atualmente, a linha defensiva ocupa o primeiro lugar geral da NFL, com o melhor desempenho contra passes adversários, menor número de TDs cedidos e menor número de pontos cedidos por jogo.

Além disso, o Jaguars é líder em número de sacks, o que rendeu à franquia o apelido de “Sacksonville”, alcunha que tem sido utilizada inclusive pelo perfil oficial no Twitter:

Com a chegada do DT Marcell Dareus, após uma trade com o Buffalo Bills, o Jaguars conseguiu melhorar sua defesa em relação às jogadas terrestres. Até então, o forte era o bloqueio a passes aéreos, mas após a aquisição de Dareus, a equipe subiu da 31ª para a 17ª posição em bloqueio às corridas. E isso em apenas três semanas.

No ataque, destaque para o calouro Leonard Fournette. Mesmo com uma contusão no joelho, o RB percorreu 111 jardas na última partida da equipe, contra o Cleveland Browns. Em toda a temporada, Fournette acumula 175 corridas que somaram 740 jardas, o que dá uma média de 92.5 jardas por jogo. Uffa.

JAGUARS LIDERA A AFC SOUTH
(Foto: reprodução)

Das seis partidas que ainda faltam, o Jacksonville Jaguars terá três confrontos contra rivais de divisão. Quem está na cola é o Tennessee Titans, com seis vitórias e quatro derrotas. As duas equipes se enfrentam na última semana da temporada regular.

E você, acha que dessa vez o Jaguars vai conseguir chegar aos playoffs? Conte pra gente nos comentários!

Fonte: NFL.comESPN.comSportsIllustrated.com e Jaguars.com

2 thoughts on “JAGUARS LIDERA A AFC SOUTH E SONHA COM OS PLAYOFFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *