PACKERS ANUNCIA CONTRATO DE UM ANO COM AHMAD BROOKS

PACKERS ANUNCIA CONTRATO DE UM ANO COM AHMAD BROOKS

Parece que Ahmad Brooks é um cara de sorte. O OLB após ser dispensado pelo San Francisco 49ers, Green Bay Packers acaba de anunciar um contraato com o jogador. Ahmad Brooks estava no 49ers desde 2008 e o contrato com Packers por um ano seria no valor de US$ 3,5 milhões. O contrato pode aumentar para até US$ 5 milhões dependendo de seu desempenho.

O contrato com Ahmad Brooks vem junto com as assinaturas dos TE Martellus Bennett e Lance Kendricks, além do contrato com o CB Davon House. O time tem sido bem cauteloso quando se trata em trazer veteranos de outras franquias, mas os contratos citados são de curto prazo. A intenção destas assinaturas provavelmente seja para “dar um  maior impacto” em áreas carentes.

Ahmad Brooks jogou no Cincinnati Bengals de 2006 até 2007. Em 2008 foi contratado pelo San Francisco 49ers, porém não entrou em nenhum partida. Já à partir de 2009, o OLB esteve presente em pelo menos 13 jogos de todas as temporadas. Seus números em toda sua carreira foram de 370 tackles, 30 passes desviados, 3 interceptações e 53,5 sacks. Na temporada anterior Ahmad Brooks realizou 53 tackles, 6 sacks e 4 passes desviados.

Ahmad Brooks será titular?

Green Bay Packers possui dois LBs titulares de qualidade: Clay Matthews e Nick Perry. Podemos esperar então Ahmad Brooks como jogador rotativo. Brooks pode dar profundidade e flexibilidade para as movimentações de Matthews em torno da formação defensiva. O OLB, com seus 33 anos, permanece na liga até hoje porque tem um pass rusher sólido e é um bom marcador das pontas em descidas de corridas.

Clay Matthews e serenidade do olhar de quem continuará titular

Com o contrato de um ano, Ahmad Brooks terá a chance de provar que mesmo sendo um “trintão” pode ter algo a oferecer ao Packers. Torcedores da franquia estão felizes com as contratações do time?

Fontes: nfl.com, foxsports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *