GOODELL RESPONDE CRÍTICAS DE MARVIN LEWIS ÀS NOVAS REGRAS DE COMEMORAÇÃO

GOODELL RESPONDE CRÍTICAS DE MARVIN LEWIS ÀS NOVAS REGRAS DE COMEMORAÇÃO

Parece que Marvin Lewis, head coach do Bengals, não concorda com a aprovação das novas regras de comemoração na NFL. Em entrevista, Lewis afirmou que a Liga tinha um bom padrão, e que todo o padrão serve para ensinar às pessoas a jogarem  o jogo da forma correta e seguir o caminho correto, e acredita que este não é um bom exemplo para os jovens.

Lewis, que também é um membro do Comitê de Competição da NFL, disse que as celebrações individuais não têm lugar em um esporte de equipe

“As regras foram alteradas por uma razão, e eu acho que tínhamos um bom resultado. Mais uma vez, este é um jogo de equipe, e eu não entendo por que nós queremos ceder a celebrações individuais.”

Leia Mais: Aprovadas novas regras em reunião da NFL (vai ter comemoração!)

O coach provavelmente não é a melhor pessoa para opinar sobre exemplo para os jovens, visto que os jogadores da equipe de Cincinnati estão constantemente envolvidos em problemas extra-campo relacionados a agressões, como Vontaze Burfict, Adam Jones e o recém draftado Joe Mixon. Por esta razão, Lewis recebeu uma enxurrada de críticas no Twitter:

ProFootballTalk on Twitter

Coach of team which drafted a woman-puncher thinks allowing touchdown dances sets a bad example for children https://t.co/8TkaotMq83

Jimmy Norkewicz on Twitter

When Marvin Lewis says that new celebration rule is not a good example for young people but has Burfict & Pacman on team & drafted Mixon https://t.co/SNZgxxENKT

Chris Mascaro on Twitter

Marvin Lewis says allowing TD dances isn’t a good example for kids but drafting Joe Mixon & defending Adam Jones & Vontaze Burfict is OK.

Roger Goodell, comissário da Liga, curiosamente a pessoa mais próxima do apelido “No Fun League”, não ficou tão satisfeito com a declaração de Lewis. Apesar de não comentar sobre o histórico de jogadores do Bengals, Goodell disse, após o término do Encontro da Liga da Primavera, realizado na última terça (23):

“Eu já ouvi isso de Marvin antes. Nós tivemos essas discussões nos últimos dois anos e acho que os jogadores vão provar que ele está errado nisso. Eu acho que os jogadores farão isso de uma forma responsável e mostrarão espírito esportivo. Eu acho que é divertido, mas também respeitoso.”

E você, o que acha sobre a mudança nas regras, e principalmente, sobre as declarações do head coach?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *