GAUCHÃO ENCERRA FASE REGULAR E SEGUE PARA WILDCARDS

GAUCHÃO ENCERRA FASE REGULAR E SEGUE PARA WILDCARDS

No último final de semana (27 e 28 de maio), chegou ao fim a 13ª semana de jogos no Campeonato Gaúcho, organizado pela Federação Gaucha de Futebol Americano. Com o encerramento da fase classificatória, Santa Maria Soldiers e Juventude FA seguem agora para os playoffs. Santa Cruz Chacais, Ijuí Drones, Porto Alegre Pumpkins e Bento Gonçalves Snakes disputarão a outra vaga.

Antes de começar a falar sobre os jogos, tem um assunto que precisa ser destacado. E é sobre as torcidas dos times gaúchos, principalmente nessa última rodada. As torcidas, muitas delas organizadas, deram um grande show de motivação, levando cartazes, faixas, enviando vídeos e apoiando os times durante as partidas. A torcida do Porto Alegre Bulls, conhecida como Manada, até preparou um vídeo bem legal para os jogadores. Confere aí ó:

Ainda sobre a última rodada, no sábado, o Bulls enfrentou o São Leopoldo Mustangs. As duas equipes não tinham chances de classificação para a próxima fase, mas o Bulls garantiu a vitória por 27 x 6. Depois dos cinco jogos no estadual, o Mustangs somou um total de 31 pontos prós e 259 contra, ficando na sexta posição do grupo. O Bulls ficou com a quinta colocação e a soma de 76 pontos prós e 156 contra.

Bulls vs Mustangs. Foto divulgação Mustangs.

E na rodada dupla de domingo (28), o Restinga Redskulls enfrentou o Porto Alegre Pumpkins. Vitória do Pumpkins por 9 x 2, que garantiu a vaga para o wildcards, e finalizou a primeira fase com a soma de 84 pontos prós e 61 contra e a segunda colocação no grupo. Já a equipe do Redskulls, ficou com quarta colocação e a soma de 125 pontos pros e 78 contra. Agora o Pumpkins luta por uma vaga nos playoffs contra a equipe Ijuí Drones.

Restinga x Pumpkins. Foto de Henrique Brega

O segundo jogo do domingo (28) aconteceu entre o Juventude FA e Carlos Barbosa Ximangos. Mesmo já classificado para os playoffs, o Juventude fez um placar tranquilo – 84 x 0. O Ximangos, que estreou este ano no Gauchão, somou 6 pontos prós e 229 contra, ficando na sexta colocação do grupo. O Juventude foi o oposto, com 223 pontos prós e 14 contra, garantindo o primeiro lugar do grupo.

Juventude vs Ximangos. Foto divulgação Juventude FA.

Com o final da primeira fase, temos o seguinte ranking por grupos:

Classificação Grupos Gauchão

Assim, temos quatro equipes que ainda entram em campo para lutar pela vaga nos playoffs.

Santa Cruz Chacais enfrenta o Bento Gonçalves Snakes no dia 03 de junho, sábado. E no domingo (04), é a vez do Porto Alegre Pumpkins enfrentar o Ijuí Drones.

E aí, para quem vai sua torcida?

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *