GAUCHÃO DEFINE OS SEMIFINALISTAS DE 2017

GAUCHÃO DEFINE OS SEMIFINALISTAS DE 2017

Com campanhas invictas o Santa Maria Soldiers e Juventude FA garantiram a vaga para os playoffs ainda na primeira fase do campeonato organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). E no último final de semana as equipes Porto Alegre Pumpkins e Santa Cruz Chacais garantiram a vaga para os playoffs.

No sábado (03) o Santa Cruz Chacais receberam o Bento Gonçalves Snakes, no campo do Parque da Oktoberfest. Com o placar de 13 x 3 para os Chacais, a equipe garantiu o vaga na semifinal, e seu próximo confronto será contra a equipe do Juventude. O jogo sera dia 17 de junho em Caxias do Sul.

Chacais x Snakes. Foto divulgação Chacais

Já no domingo (04) o Porto Alegre Pumpkins enfrentou o Ijui Drones, no Vila Ventura, em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre). O time ofensivo do Pumpkins teve um grande destaque, o RB Ray Bradley, que anotou 4 touchdowns na partida, e com placar final de 41 x 7. Assim, o time de Porto Alegre garantiu a vaga para as semifinais, e enfrentará o Santa Maria Soldiers, atual campeão do RS, no próximo dia 18 de junho em Santa Maria.

Pumpkins x Drones. Foto divulgação Pumpkins

Uma observação importante a ser feita é em relação a FGFA, que mostrou organização e seriedade até essa fase. Com um planejamento bem estruturado desde o final de 2016, organizaram as partidas dentro das datas determinadas mesmo com o clima desfavorável. E em momentos polêmicos foram prudentes ao tomar decisões, e sempre acessíveis em relação às informações.

E com um final de semana de folga, voltamos daqui duas semanas com os finalistas do Gauchão 2017.

❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *