GARY KUBIAK RETORNA AO DENVER BRONCOS

GARY KUBIAK RETORNA AO DENVER BRONCOS

Menos de um ano após anunciar sua aposentadoria da NFL, Gary Kubiak está de volta à franquia de Denver. O antigo Head Coach do Broncos retorna para a temporada 2017 para ajudar com scouting. Terá o título de consultor sênior de pessoal.

Em janeiro deste ano, Kubiak havia anunciado sua aposentadoria por problemas de saúde. Foi diagnosticado com uma condição de enxaqueca complexa no fim da última temporada. Chegou a ser hospitalizado e perdeu até um jogo por conta disso. Sua saúde já estava sendo monitorada com mais atenção, já que em 2013 ele sofreu um mini-acidente vascular cerebral (AVC). Na época, ele era Head Coach do Houston Texans.

O General Manager da franquia, John Elway, falou sobre a volta de Gary Kubiak:

“Com tanta experiência com a qual ele avalia jogadores, Gary vai ser um tremendo recurso para nosso departamento de pessoal”. E ainda acrescentou que o ex-HC terá uma contribuição mais efusiva com as escolhas do college e de free agentes.

Kubiak também se pronunciou sobre sua volta:

“John e eu falamos há muito tempo sobre qualquer oportunidade como essa, e estou muito feliz em poder contribuir com o lado pessoal”.

Foto: John Leyba, The Denver Post

A história de Broncos e Gary Kubiak ainda não chegou ao fim

O hoje consultor de Denver, de 55 anos, iniciou sua carreira na NFL em 1983, quando foi draftado pelo Broncos. Na franquia, Kubiak jogou como QB, um backup para Elway, atual GM da mesma equipe e um Hall of Fame. Em nove temporadas no time, lançou para 14 touchdowns, 16 interceptações e 1.920 jardas.

Em 1995, Gary Kubiak se juntou a equipe de treinadores do Broncos como assistente. Em 2005 foi contratado como Head Coach do Houston Texans. Em 2015 o ex-QB voltou para Denver, dessa vez como treinador principal. E logo em seu primeiro ano, Kubiak levou a franquia até a conquista do Super Bowl 50.

Ao se aposentar, há alguns meses, Kubiak havia dito que queria continuar envolvido no football. “Isso me dá a oportunidade de me envolver com o jogo e estou ansioso para começar a trabalhar”, acrescentou ele.

A temporada de 2017 será a 23ª de Gary Kubiak com a equipe de Denver. John Elway e os torcedores da franquia se mostraram animados com a permanência de Kubiak no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *