FRANK REICH É O NOVO HC DO INDIANAPOLIS COLTS

FRANK REICH É O NOVO HC DO INDIANAPOLIS COLTS

O Indianapolis Colts anunciou nesse domingo (11) a contratação de Frank Reich, ex-coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles, como seu técnico principal. A contratação de Reich vem menos de uma semana depois do time anunciar a contratação de Josh McDaniels, que horas depois renunciou ao cargo para permanecer como coordenador ofensivo do New England Patriots.

A informação foi confirmada pelo jornalista da NFL Network, Mike Garafolo. O perfil do Colts divulgou uma foto de Reich assinando o contrato. Segundo o também jornalista da NFL Network, Tom Pelissero, o contrato será de 5 anos.

O Colts ainda entrevistou o técnico assistente e de tight ends do New Orleans Saints, Dan Campbell e o coordenador defensivo do Buffalo Bills, Leslie Frazier. Entretanto, Reich era o favorito do GM do Colts, Chris Ballard.

Abrindo espaços

A saída de Reich abriu mais um espaço no ataque do Philadelphia Eagles. Além dele, o time também perdeu o técnico de quarterbacks, John DiFilippo, contratado para ser coordenador ofensivo do Minnesota Vikings. O técnico Doug Pederson declarou durante a semana que estava ciente que baixas assim aconteceriam depois da vitória no Super Bowl.

Frank Reich
Frank Reich e Doug Pederson (Foto: AP Photo/Paul Sancya, File)

Reich chegou ao Philadelphia Eagles em 2016, quando Doug Pederson se tornou o técnico principal da equipe. Com mais de 25 anos de experiência, ele foi responsável pelo desenvolvimento do quarterback Carson Wentz nas 2 últimas temporadas. O bom desempenho de Wentz, até ele sofrer sua lesão no joelho, estava levando o jovem QB a ser considerado para o prêmio de MVP da temporada.

Voltando a um lugar conhecido

Frank Reich volta para um time que lhe é muito familiar. Em 2006, foi em Indianápolis, que ele começou a sua carreira na NFL, ainda como estagiário. Em seguida, ele foi promovido a assistente ofensivo e depois a técnico de quarterbacks.

Em 2009 e 2010, Reich trabalhou com Peyton Manning e nas duas temporadas ele combinou para mais de 9.200 jardas. Com a lesão no pescoço de Manning, que o impediu de participar da temporada 2011, ele se tornou técnico de wide receivers do Colts.

Frank Reich
Com o QB Peyton Manning durante sua primeira passagem no Colts (Foto: Michael Conroy, AP Photo)

Depois do Colts, ele passou a temporada 2012 com o Arizona Cardinals como técnico de wide receivers. Em 2013, ele passou para o San Diego Chargers onde trabalhou duas temporadas como coordenador ofensivo e outras duas como treinador de quarterbacks.

O desafio de Frank Reich

Frank Reich já começa com vários desafios no comando do Colts. Um deles é fazer o time voltar à pós-temporada, coisa que Chuck Pagano falhou nos últimos 3 anos. Na última temporada o time terminou com o recorde 4-12 deixando a torcida bastante insatisfeita.

Ele chega no time com a incógnita chamada “a saúde de Andrew Luck”. Depois de perder toda temporada 2017 com uma lesão no ombro, o quarterback é esperado para voltar à ativa em breve. E o Colts espera que ele repita o sucesso que teve com quarterbacks como Peyton Manning e Philip Rivers e mais recentemente, Carson Wentz e Nick Foles.

Frank Reich
Trazer Andrew Luck de volta ao jogo será parte do novo trabalho de Frank Reich

Frank Reich agora também precisa definir sua comissão técnica. O Colts havia contratado alguns técnicos que viriam para trabalhar com Josh McDaniels. Um deles é Matt Eberflus, ex-técnico de linebackers do Dallas Cowboys, chamado para ser coordenador defensivo. Ele ainda está sob contrato e isso deve ser resolvido logo. Chris Ballard declarou ter confiança que esses técnicos trabalhariam bem, seja com quem o time contratasse. Por outro lado, a maioria dos técnicos principais contratado tem a liberdade de escolher a sua comissão técnica.

O novo técnico tem que arrumar a casa logo. E ele contará com a ajuda do GM Chris Ballard para avaliar as diversas áreas do elenco que precisam de reforços. Em duas semanas teremos o NFL Combine e o trabalho começa pela avaliação dos universitários.

O Colts quer voltar a ser uma potência na AFC e agora tem seu comandante para acertar o time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *