FLUMINENSE CARIOCAS TRICAMPEÃO FEMININO

FLUMINENSE CARIOCAS TRICAMPEÃO FEMININO

E dia 09/12, na cidade maravilhosa, aconteceu a final do Campeonato Brasileiro Feminino de FA.  As equipes Fluminense Cariocas e Big Riders são rivais de campo há bastante tempo, o que deixou a partida extremamente competitiva. Sem contar que ambos os times não são turistas no esporte e não deram mole para o adversário.

(Foto: Jayson Braga)

O jogo foi bem equilibrado. As chamadas encaixaram bem e as defesas estavam fazendo boas leituras. As meninas sabiam o que estavam fazendo em campo, e o fizeram com maestria.

Jogadas que mereceram destaque

Logo no ínicio de jogo, o Big Riders FA optou pelo onside kick no kickoff, conseguindo então a posse de bola para seu ataque, o que já dificultou a atuação do Fluminense.

O ataque da onda laranja deu trabalho para a defesa do Cariocas. Com boas corridas, conseguiram conquistar muitos 1st downs e chegarem até a redzone adversária. O primeiro TD foi um passe bem feito pela QB Tati no canto da endzone, para a atleta Lorena.

Quem abriu o placar do Flu foi a defesa. Um passe defletido pela DT, resultou num retorno pela OLB Rachel que marcou o primeiro TD da equipe.

Fluminense Cariocas
A atleta Man (24), foi um dos destaques do Campeonato com suas extensas corridas. (Foto: Jayson Braga)

O jogo ficou empatado 12×12 até o fim do segundo tempo, o que levou ao OT.

A defesa do Fluminense não facilitou as coisas, colocou pressão na QB, resultando num fumble e perda de posse de bola do Big Riders. O ataque do Cariocas entrou em campo e marcou o TD do desempate, anotando mais seis pontos ao placar.

Placar final: Fluminense Cariocas 18 x 12 Big Riders FA.

Fluminense Cariocas agora é Tricampeão

Por esse ano é só, pessoal! O Campeonato Brasileiro Feminino de FA chegou ao fim, mas em 2018 podemos esperar mais uma edição. ♥

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *