FLACCO E DIXON: LESÕES QUE PREOCUPAM O BALTIMORE RAVENS

FLACCO E DIXON: LESÕES QUE PREOCUPAM O BALTIMORE RAVENS

Dois jogadores de extrema importância para o Baltimore Ravens sofreram lesões nos últimos dias. Kenneth Dixon, segundo running back da equipe, que foi draftado em 2016 na quarta rodada; e Joe Flacco, quarterback da equipe desde 2008.

Kenneth Dixon, desfalque do backfield

O running back sofreu um rompimento no menisco na última terça-feira (25). O jogador passou por cirurgia no mesmo dia, e foi constatado que a lesão é mais séria do que esperado. Antes da cirurgia, acreditava-se que o RB perderia apenas algumas semanas, mas foi confirmado pelo head coach John Harbaugh que o jogador perderá toda a temporada. O processo de recuperação durará de quatro e cinco meses. Dixon já não jogaria os quatro primeiros jogos, devido à suspensão por violar política de drogas da Liga.

Sua ausência durante a temporada é preocupante para o Ravens. O jogador seria fundamental no auxílio ao Terrance West nas descidas curtas e ao Danny Woodhead em situações de passe. Nesta offseason, Harbaugh declarou que estava entusiasmado com Dixon e que o jogador tem capacidade de se tornar um dos melhores corredores da liga.

Para suprir sua ausência, o Baltimore Ravens assinou com o tailback Bobby Rainey. A tentativa é adicionar profundidade atrás de West, Woodhead e Javorius Allen. O Ravens ainda possui Lorenzo Taliaferro e o undrafted rookie Taquan Mizzell no corpo de running backs. Caso os jogadores não atendam às expectativas no training camp, provavelmente o Ravens fará uma análise na free agent. Atualmente, alguns dos nomes disponíveis são Rashad Jennings, DeAngelo Williams, Khiry Robinson e James Starks.

Leia Mais: Competição no Baltimore Ravens: a briga pela vaga de tight end

O Ravens, pelo menos, está confiante com a sua defesa. Porém, para voltar aos playoffs, é imprescindível que tenham uma significativa melhora no ataque, principalmente nas corridas.

Joe Flacco, um desfalque pontual

O quarterback da equipe ficará fora de 3 a 6 semanas devido a um problema no disco, segundo Ian Rapoport e Tom Pelissero, insiders da NFL Network. O Ravens não está preocupado com a disponibilidade de Joe Flacco para a temporada regular. O prazo de seis semanas tem início agora, então o jogador deve retornar aos campos antes da primeira semana, contra o Cincinnati Bengals.

A preocupação da equipe em relação à Flacco se dá pelo local da lesão. Um hit numa área ou um ângulo errado pode piorar a situação e estender o prazo de recuperação do jogador. Por este motivo, Joe deve ficar de fora de todo o training camp.

Mas o histórico de lesões do QB não é extenso. Na 11ª semana de 2015, ele foi atingido no joelho com um capacete em um hit, e sofreu uma lesão no joelho. Foi colocado no IR e perdeu o resto da temporada. Em outubro de 2016, perdeu apenas um treino após sentir uma dor no ombro, mas já estava recuperado para o jogo da semana seguinte.

Backups para o training camp

Ryan Mallett é o backup do QB. Mallett assinou com o Ravens em dezembro de 2015, após Matt Schaub sofrer uma lesão. Neste ano, foi starter em 6 dos 8 jogos que participou e lançou para 1.336 jardas, 5 touchdowns e 6 interceptações. Em 2016, foi backup de Flacco. Apareceu em apenas 4 jogos, em que lançou 770 jardas, 3 touchdowns e 4 interceptações.

Mallett trabalhará com o corpo de recebedores do Baltimore Ravens que conta com Mike Wallace, Breshad Perriman e Jeremy Maclin. Já Flacco não terá oportunidade de conhecer melhor Maclin antes da temporada regular. O wide receiver se juntou à equipe em junho deste ano.

O terceiro quarterback do Ravens, Dustin Vaughan, foi promovido a primeiro reserva. Dustin já teve passagem pelo Dallas Cowboys e pelos elencos de treinamento do Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers.

Deve-se salientar que o WR Michael Campanaro foi adicionado à lista PUP na semana passada. Ou seja, está fisicamente incapaz de atuar. O jogador ainda está lidando com consequências de um entorse no dedo do pé que sofreu no final de maio. Segundo o coach Harbaugh, a lesão não é grave, mas é um incômodo, e que apesar disso, Campanaro tem treinado muito bem.

O Ravens está tomando medidas a fim de reforçar as posições carentes, principalmente devido às lesões. Apesar de confiar bastante em sua defesa, Baltimore precisa de Joe Flacco saudável e um bom jogo terrestre, caso queira retornar aos playoffs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *