FINALISTAS DA SUPERLIGA DECIDIDOS

FINALISTAS DA SUPERLIGA DECIDIDOS

A Superliga está acabando e neste final de semana, os finalistas para o Brasil Bowl foram definidos.

O Cuiabá Arsenal recebeu o Timbó Rex na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com duas jogadas extraordinárias, ainda na primeira metade do jogo, a equipe catarinense conseguiu impor seu ritmo forte, conseguindo um TD após corrida de 41 jardas com Well, e um pick six de 100 jardas com Polastri. Ainda antes do segundo quarto,  o Rex conseguiu ampliar o placar com Tonolli, garantindo 20-0.

Somente na segunda metade do jogo que o time de casa conseguiu sair do placar zerado, convertendo TD com Kj.

Desta maneira, o Timbó Rex tentará garantir o bi-campeonato nacional de futebol americano (eles foram campeões do Torneio Touchdown 2015)

O outro jogo que ocorreu foi entre o Flamengo F.A. e o João Pessoa Espectros, no Rio de Janeiro. Os Espectros começaram a abrindo o placar com TD de Vinícius. O time paraibano poderia ter aberto uma vantagem ainda maior com novo TD, porém a arbitragem marcou falta na jogada, anulando os pontos.

O Flamengo conseguiu diminuir a diferença no placar com TD de Florêncio, e na conversão de dois pontos, os Espectros mostraram a força de sua defesa, impedindo o avanço do ataque rubro-negro. O Flamengo marcou, novamente, antes do fim do primeiro quarto com Patrick Dutton, virando o placar, 12-7.

Com um Field Goal de 45 jardas, a equipe paraibana tentou se aproximar no placar com o chute de Aranha, 12-10.

Ainda pela equipe carioca, os americanos Yolandus Pratt e Casey Frost, asseguraram a vitória do Flamengo. Em jogada de retorno de kickoff para touchdown, Pratt converteu TD, 18-7. Somente no último quarto, Frost encontrou espaço na defesa da equipe paraibana, garantindo mais um TD para o Flamengo e, finalmente, extra point convertido.

Com este resultado, o Flamengo chega ao Brasil Bowl  com uma campanha impecável, mantendo-se invicto ao longo do campeonato.

Nossa Luluzinha Stephany conversou com alguns jogadores, e contou pra nós as impressões que tiveram sobre a partida.

Ao ser questionado sobre a partida Caio, dos Espectros, disse:

“Foi o jogo mais importante da temporada. Nunca havíamos enfrentado a equipe do Flamengo, vez que é o primeiro ano do campeonato unificado. Sabíamos da dificuldade do jogo e da nossa capacidade. Algumas coisas não se encaixaram bem. Nossa defesa fez um trabalho maravilhoso. Foi difícil ter de enfrentar a distância, mas a nossa diretoria não mediu esforços para que todo nosso time estivesse aqui. Nossa torcida também esteve presente. Hoje, pudemos mostrar nossa força e a força do futebol americano, que tem espaço para crescer, não só na região sudeste, mas também no nordeste.”

O novato do Flamengo, Gabriel #50, também conversou conosco sobre seu primeiro ano jogando FA. Sobre a experiência falou:

“Todos os novatos sentiram uma certa pressão sobre chegar, pelo menos, à semifinal do campeonato. Tivemos que nos manter focados, mesmo após uma vitória no dia anterior, no dia seguinte já estávamos concentrados na próxima partida. Também somos cobrados no que se diz respeito ao físico. Temos que manter uma rotina de exercícios em academia, para que possamos estar com gás durante as partidas. Conseguimos terminar um jogo, e ainda ter ânimo. Nesse jogo contra os Espectros, foi um jogo contra uma equipe forte. São os atuais campeões da Superliga. Sua defesa é organizada, e seu ataque e defesa mostraram sua força”.

Douglas #85, do Flamengo, falou sobre a dificuldade da partida.

“Não esperávamos um jogo fácil, porém nós mesmos provocamos maior dificuldade. Entramos em campo com excesso de confiança, e foi um dos nossos maiores problemas. Foi a primeira vez que jogamos contra o João Pessoa Espectros, então ainda havia uma questão de surpresa ao enfrentá-los”.

Rogério #73, presidente do Flamengo, falou um pouco sobre conseguirem a vaga para a grande final.

“A vitória hoje foi muito boa. minha vida hoje é futebol americano.  Chegamos muito bem até aqui, mas somente no final do jogo da final, se o título vier, é que poderemos atingir o topo”;

O último encontro dos finalistas foram em 2015, quando o Timbó Rex venceu o Flamengo F.A. por 20-14, em jogo pela semi-final do Torneio Touchdown, em Timbó. Um ano depois, a equipe carioca terá a chance de revanche, desta vez, em disputa pelo título nacional.

O resultado do jogo final da Superliga você acompanha aqui, no NFL Luluzinha Club!

Enjoy!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *