FICA ANDY REID E SAI JOHN DORSEY DO KANSAS CITY CHIEFS

FICA ANDY REID E SAI JOHN DORSEY DO KANSAS CITY CHIEFS

A última quinta-feira (22) foi agitada na AFC West, primeiro foi o contrato milionário do QB do Oakland Raiders, Derek Carr, depois no Kansas City Chiefs, foi a renovação de contrato do head coach Andy Reid e, no mesmo dia, o fim da parceria entre a franquia e o general manager, John Dorsey, depois de quatro temporadas e meia.

Renovação com Andy Reid

O time de Kansas City e o técnico Andy Reid concordaram em uma extensão de contrato. Os termos do acordo ainda não foram divulgados, e a notícia veio  por meio de um comunicado oficial do Chiefs no seu site oficial.

O CEO da franquia, Clark Hunt, emitiu uma declaração sobre o assunto elogiando o head coach e reafirmando sua esperança no trabalho de Reid:

“Estamos orgulhosos de tê-lo liderando nossa equipe de futebol e espero trabalhar com ele para trazer um campeonato para o Chiefs Kingdom”.

Andy Reid também se pronunciou sobre a prorrogação de seu contrato:

“Nós fizemos um pouco de progresso nas últimas quatro temporadas, mas ainda não terminamos. Vamos continuar a trabalhar em prol do nosso objetivo final, que é ganhar campeonatos. Fui abençoado pelo apoio da comunidade, dos nossos fãs, da família Hunt e da equipe e funcionários do Chiefs. Estou ansioso para os próximos anos como head coach do Kansas City Chiefs”.

O treinador de 59 anos foi head coach do Philadelphia Eagles de 1999 a 2012. Após a demissão pelo proprietário do Eagles, Jeffrey Lurie, Reid fechou um acordo com os Chiefs apenas cinco dias depois. Na última temporada, o técnico conseguiu o título AFC West para a equipe de Kansas City pela primeira vez desde 2010.

Fim da história John Dorsey e Kansas City Chiefs

No mesmo dia em que a franquia garante a permanência de um membro, também anuncia a saída de outro muito importante para o time, John Dorsey. Sem ninguém estar esperando, Clark Hunt e o Chiefs emitiram uma declaração falando sobre a partida de Dorsey:

“Eu notifiquei a John que não estenderíamos seu contrato para além da temporada 2017 (…) Esta decisão, embora difícil, permite que John procure outras oportunidades à medida que continuamos nossos preparativos para a próxima temporada. Minha família e eu sinceramente agradecemos o trabalho de John nos últimos quatro anos e meio, e não lhe desejamos nada além do melhor no futuro”.

Esse acontecimento alimenta as especulações de que Dorsey regressaria a Green Bay, onde passou 12 temporadas como diretor de pessoal, diretor de futebol e diretor de scouting de college (avalia os jogadores universitários).

John Dorsey assinou com o Chiefs em janeiro de 2013, entrou para a equipe ao mesmo tempo que o treinador Andy Reid. Suas conquistas na equipe são as mesmas do treinador que renovou com o time, e com isso, era esperado que Dorsey ficasse em Kansas City por pelo menos mais uma temporada.

John Dorsey também se pronunciou sobre sua saída da franquia:

“Quero agradecer a Clark, a família Hunt e aos fãs do Chiefs por ter oportunidade de fazer parte do Chiefs Kingdom nas últimas quatro temporadas (…) Eu acredito que esse time está bem posicionado para o futuro e desejo ao treinador Reid, aos jogadores e a toda a organização o melhor”.

Futuro do Chiefs Kingdom

Agora que Andy Reid renovou com o Kansas City, ele e o Chiefs continuarão na busca por um bom desempenho na liga. O objetivo da franquia é chegar aos playoffs com a mesma consistência que eles demonstraram na temporada regular.

Um forte candidato a assumir o lugar de John Dorsey, caso não tivesse saído da equipe de Kansas City no começo do ano, era Chris Ballard, ex-diretor de operações de football. No entanto, em janeiro deste ano, Ballard foi nomeado general manager do Indianapolis Colts para trabalhar junto com o treinador Chuck Pagano.

De acordo com Ian Rapoport da NFL Network, Clark Hunt entrevistará candidatos internos e externos para encontrar o substituto de John Dorsey. Segundo Charles Robinson do Yahoo Sports, os candidatos internos para assumir o cargo incluem Brett Veach e Mike Borgonzi.

Fontes: Bleacher Report e NFL.com

One thought on “FICA ANDY REID E SAI JOHN DORSEY DO KANSAS CITY CHIEFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *