FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 2

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 2

A espera acabou! A NFL está de volta… E bem engraçadinha. Resultados inesperados refletiram diretamente nas ligas de Fantasy Football. Para te situar, toda semana iremos fazer um breve resumo do que rolou e sugerir dicas de waivers. 

A primeira semana da NFL foi bem louca. As defesas de Packers e Cowboys não sofreram touchdowns e Bills, Jaguars e Rams são líderes de suas respectivas divisões. Estranho, né? Você pode conferir o nosso resumo dos jogos aqui.

Porém, se você leu nossas dicas pré-draft, não se surpreendeu tanto – principalmente com o ataque dos Vikings. Antes de darmos mais dicas, o famoso “deep chart” – que é o diferencial de uma franquia vencedora -, segue o resumo do que rolou na semana 1 do Fantasy Football.

Quarterbacks

Alex Smith, Kansas City Chiefs

De todas as zebras, essa é a maior. Se você perguntar à pessoa que vos escreve, ela jamais te indicaria Alex Smith como QB da sua franquia no Fantasy Football. Calma! A primeira dica fundamental sobre a posição de QB que dei é: separar a vida real do Fantasy. O jogador dos Chiefs nunca foi boa escolha neste outro universo devido à sua limitação em passes em profundidade – pelo menos até a semana 1 da temporada 2017/18.

Logo na abertura da temporada, Smith mostrou que as coisas mudaram e colocou força no braço, conectando passes longos. Foram quatro passes para touchdown e 368 jardas, totalizando 31.02 pontos e terminado como QB top 1.

Em segundo lugar no ranking dos QBs, sem surpresas. Matthew Stafford sofreu uma interceptação, mas assim como Smith, lançou para quatro touchdowns. O QB dos Lions somou 27.08 pontos, deixando 97.5% dos General Managers, espalhados por aí, contentes. Fez jus a fama de QB que garante vitórias no quarto quarto.

Para encerrar o pódio, temos na terceira colocação, Sam Bradford (de nada, se você seguiu esta dica nossa, hehehe). Assim como o esperado, somente 23% dos GMs do Fantasy contam com ele na equipe. Bradford brilhou no Monday Night Football contra os Saints, lançando três passes para touchdown e um total de 346 jardas. Foram 25.54 pontos.

Logo, daremos a Bradford o título de menino de ouro da semana 1 do Fantasy Football das Luluzinhas, pois a decisão de indicá-lo foi tomada em conjunto e ele não nos decepcionou.

Running Backs

Kareem Hunt, Kansas City Chiefs

Os running backs tiveram resultados mais inesperados e fizeram diferença no resultado final. Jogadores de primeira rodada do draft não corresponderam e pouco encantaram. Um calouro cotado para sair nas últimas rodadas foi quem mais brilhou.

Kareem Hunt é o jogador que mais pontuou no Fantasy Football essa semana com 40.60 pontos! Sua primeira carregada como jogador da NFL foi um fumble, mas depois disso Hunt roubou a cena no Thursday Night Football. Ele correu para 148 jardas, recebeu 98 jardas e visitou a endzone dos Patriots três vezes (sim, t-r-ê-s vezes).

Mas, do outro lado do confronto que deu o início à temporada, outro corredor também se destacou. O running back que já apresentava bons números como reserva do LeSean McCoy, Mike Gillislee, recebeu a oportunidade de ser protagonista e não decepcionou. Ele foi utilizado somente nas áreas de redzone, por isso teve 95 jardas. Com três touchdowns totalizou 22.50 pontos no Fantasy.

O terceiro lugar fica com mais um calouro: Leonard Fournette que, surpreendentemente, castigou a poderosa defesa do Houston Texans com 124 jardas totais e um touchdown nos dando 18.40 pontos.

Wide Receivers

Stefon Diggs, Minnesota Vikings

Do lado dos recebedores, Stefon Diggs foi responsável por trazer alegria estando em cerca 98% dos times. O WR teve apenas 93 jardas aéreas, mas dois touchdowns.

Com a segunda maior pontuação dos WRs, temos mais um jogador dos Chiefs: Tyreek Hill, com 133 jardas, um touchdown e 19.80 pontos.

O terceiro lugar ficou com inesperado Kenny Golladay que anotou dois touchdowns, tendo a honra de ficar na frente de Antonio Brown, com 18.90 pontos. Vale lembrar que Brown não pontuou na endzone, o que o deixou atrás dos adversários.

Tight Ends

Austin Hooper, Atlanta Falcons

Para finalizar nosso resumo, temos os tight ends que, em sua maioria, apresentaram números decepcionantes. Os destaques foram todos jogadores “late round”.

O primeiro lugar dos tight ends que mais pontuaram ficou com Austin Hooper dos Falcons, com 18.80 pontos. Em segundo temos o TE de Pittsburgh, Jesse James, marcando 16.10 pontos. E para finalizar o top 3 temos Jason Witten, que anotou um touchdown e 11.90 pontos, no primeiro Sunday Night Football da temporada. Witten se tornou o jogador dos Cowboys com mais recepções na história!

Quer mandar bem no Waiver Wire do Fantasy Football?

As semanas de bye ainda não começaram, com apenas dois times que não jogaram – Tampa e Miami, por conta do furacão na Flórida. Não há jogadores para os quais vale a pena darmos mais chances. Entretanto, se você está querendo mexer ou já garantir um bom backup no seu time, pega o papel e a caneta e anote as dicas a seguir.

Tarik Cohen, WR do Chicago Bears. Principal aposta da semana.

Tarik Cohen, RB Chicago Bears

Cohen está em somente 14% dos times de Fantasy. Simplesmente porque todos esperavam que Jordan Howard, escolha de 1º round de muitos, fosse o corredor absoluto da equipe. Para decepção de alguns, não foi isso que aconteceu no jogo contra os Falcons.

Cohen apresentou os seguintes números: 66 jardas corridas, 47 jardas aéreas e 1 touchdown, superando a pontuação final de LeSean McCoy com 17.30. Neste momento, ele está em quarto lugar no ranking de RBs.

Kerwynn Williams, RB Arizona Cardinals

Em ligas grandes é bom garantir caras como Williams em seu roster, que está em somente 5% dos times no Fantasy.  

Infelizmente, o jogador que mais pontuou ano passado, David Johnson, deve perder a maior parte da temporada. Isso dá espaço para Williams, que tem agora oportunidade de mostrar serviço. Há grandes chances de ele dividir carregadas com Andre Ellington.

Kenny Golladay, WR Detroit Lions

O confronto contra os Cardinals foi o primeiro de sua carreira e diante da forte defesa do time de Arizona, Golladay mostrou que tem tudo para se tornar um dos alvos preferidos de Matthew Sttaford. Foram quatro recepções para 69 jardas, incluindo a bomba de 45 jardas no último quarto para anotar um dos seus dois touchdowns.

Nelson Agholor, WR Philadelphia Eagles

Seguindo a lógica que a NFL está de cabeça para baixo, aposte em Agholor. O wide receiver que está em apenas 14% das equipes mostrou que não é mais um “drop receiver” como as águias do luluzinha costumavam a chamar.

Os Eagles investiram muito em seu corpo de recebedores durante a offseason, e foi Agholor o alvo preferido de Wentz. O quarterback mostrou ter confiança no wide receiver. As 86 jardas e um maravilhoso touchdown totalizaram 14.60 pontos.

Allen Hurns, WR Jacksonville Jaguars

A lesão de Allen Robinson abre espaço para Hurns que se encontra em somente 9% dos times. Os principais alvos de Blake Bortlers devem se dividir entre Hurns e Maqise Lee.

#fikdikdasluluzinhas pro seu Fantasy Football

Essas são as nossas apostas da semana, esperamos ajudar. Lembramos que utilizamos as pontuações padrões como base, mas no geral o ranking não difere em nada.

Que a sorte esteja ao nosso favor e que a NFL seja menos engraçadinha com nossos WRs e RBs nesta semana.

Enjoy it <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *