FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 7

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 7

O que tinha tudo para ser uma semana tranquila, infelizmente não foi. As últimas zebras que estavam à solta decidiram ficar de bye, porém a bruxa não perdoou. Foram muitas lesões, para tristeza de torcedores e donos de times no fantasy. Com a enfermaria cheia, no Fantasy Football, isso se chama oportunidade.

Antes de você voltar a chorar, respira e leia este texto porque vamos te ajudar. Nós mandamos bem nas dicas da semana passada, postadas no site e comentando no quadro do lulucast “senta lá, Cláudia”. Creio que assim como ele disse para torcida do Dallas Cowboys e Packers, o Aaron Rodgers, te diria R-E-L-A-X porque nós do NFL Luluzinha, fazemos nosso melhor.

Quarterbacks

Fantasy Football
Kirk Cousins, QB Washington Redskins (Foto: reprodução)

Parece déjà vu. Pouca coisa (ou quase nada) mudou no top 3 quarterbacks destaques.

Assim como na semana 5, Deshaun Watson e Carson Wentz estão entre os maiores pontuadores da rodada. Eles conseguiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ambos lançaram para três touchdowns e sofreram um turnover. Contudo, Watson fez uma conversão, totalizando 23.30 pontos. Wentz terminou com 21.38.

Dak Prescott estava de bye, logo não poderia aparecer novamente, mas ainda sim teve dobradinha da divisão que ele representa: a NFC East. Kirk Cousins lançou 330 jardas e uma interceptação. Porém ele lançou para dois touchdowns e correu para um total de 27.80 pontos conseguindo a medalha de ouro dos quarterbacks da semana.  

Running Backs

Fantasy Football
Melvin Gordon, RB Los Angeles Chargers (Foto: reprodução)

Nada inesperada por aqui também…

Como o melhor corredor da semana, temos Melvin Gordon com 150 jardas totais, um touchdown terrestre e outro aéreo, anotando 27.00 pontos. Talvez a surpresa seja a presença de Adrian Peterson como o segundo running back da semana. Porém, se você leu nossas dicas de waivers da semana passada, já esperava por isso. Peterson parece ter achado o time ideal para o seu tipo de jogo. Foram 134 jardas corridas e dois touchdowns, somando 25.40 pontos. Um ótimo substituto de David Johnson, certo?

Em terceiro lugar, novamente ele. Le’Veon Bell ultrapassou muito bem as 100 jardas terrestres (179 jardas) e anotou um um touchdown, deixando 99.9% dos GM felizes com 25.10 pontos.

Wide Receivers

Fantasy Football
Antonio Brown, WR Pittsburgh Steelers (Foto: reprodução)

Não foram apenas os RB de Steelers e Cardinals que fizeram a alegria dos GMs. Os WRs desses dois times também estão entre os grandes destaques da semana.

Assim como Bell, nós sempre esperamos ver Antonio Brown entre os grandes. E ele dificilmente decepciona. Recebeu um passe para o touchdown e conseguiu 21.50 pontos. Outra dica com selo luluzinha de qualidade foi: deixa Larry Fitzgerald jogar. Foram 138 jardas recebidas e uma recepção na endzone. Ele sofreu um fumble que infelizmente abaixou sua pontuação, mas não o suficiente para ele não ser o segundo recebedor com mais pontos, 17.80.

Com 15.60 pontos, o “terceiro lugar” fica com Marvin Jones que saiu da partida contra o New Orleans Saints com 96 jardas e um touchdown.

Tight Ends

Fantasy Football
Rob Gronkowski, TE New England Patriots (Foto: reprodução)

Spike! Gronk é de novo o melhor TE da semana. Dessa vez pontuando mais que muito WR, com 20.30 pontos, após anotar dois touchdowns.

Assim como nos quarterbacks, dobradinha NFC East, também entre os tight end. Evan Engram, com selo dica luluzinha de qualidade. Para quem ouve o Lulucast sabe que não mandamos o “senta lá, Cláudia” para o calouro do Giants. Se você nos ouviu, parabéns. Ele conseguiu 82 jardas, um touchdown e total de 14.20 pontos.

Atrás de Gronk e Engram, o top 3 fecha com Zach Ertz. O jogador teve apenas 18 jardas, porém muito bem aproveitadas. Ele anotou dois touchdowns na vitória do Eagles contra o Panthers. No fantasy isso foi igual a 13.80 pontos.

Está ficando cada vez mais difícil achar gente

A cada semana que passa na NFL, fica mais difícil achar gente para pegar no waiver. Jogadores que pareciam revelação se mostram busts, titulares dignos de estrelar no elenco principal se machucam e ficam fora para toda a temporada, e assim por diante…

Os time que entram para a bye na semana 7 são: Lions e Texans.

Fantasy Football
Orleans Darkwa – Um dos destaques dessa semana

Nessa semana, procuramos achar jogadores em locais pouco explorados, achando oportunidades em times avariados ou com mudanças de elenco. Segue nossa lista:

Jerick McKinnon, RB Minnesota Vikings

Quando se perde o principal RB, o time tem que recorrer a um outro RB no elenco. Para o Minnesota, a solução veio no nome de Jerick McKinnon. Ele correu para 69 jardas e um TD, além de receber passes para 30 jardas e anotar outro TD. Uma de suas maiores vantagens é sua aptidão para receber passes, além de correr bem. Marcando 19,9 pontos, ele tem time em 55,5% das ligas. Único ponto a se preocupar é a recorrência de fumbles (três fumbles nos últimos três jogos). Mas se continuar a produzir bem, vale o risco.

Orleans Darkwa, RB New York Giants

Outro time que conseguiu achar uma solução para a falta de seu RB1 é o New York Giants. Depois que Paul Perkins se lesionou, o Giants parecia não ter solução para seu jogo corrido. Porém, com 117 jardas corridas e 13 jardas recebidas, Orleans Darkwa (saúde) sanou as dúvidas do time. O jogador só tem dono em 0,7% das ligas e parece um bom negócio para os que precisam de RBs.

JuJu Smith-Schuster, WR Pittsburgh Steelers

Apesar de pontuar bem pouco no Fantasy, JuJu Smith-Schuster (saúde de novo) é um alvo a se considerar. Ele foi o 2º alvo de todos os WRs do Steelers na última partida, e, com a declaração de Martavis Bryant querer ser trocado, poderia abrir um caminho para o calouro se destacar. Em apenas 2,0% das ligas de Fantasy ele se encontra num roster.

George Kittle, TE San Francisco 49ers

Por que escolher George Kittle? O que ele faz aqui? Bom, o 49ers declarou que C.J. Beathard seria o QB1 do time. E por isso Kittle deve receber mais bolas vindo do calouro, que foi seu colega de faculdade em Iowa. Tendo um antigo relacionamento em campo, pode-se esperar alguma sintonia que não se perdeu em seus tempos de college. Os “donos” de Kittle no Fantasy (1,5% nas ligas) ficaram muito contentes com seu colega de faculdade como QB1.

Brett Hundley, QB Green Bay Packers

A perda de Aaron Rodgers na última semana foi devastadora para o Green Bay Packers. Porém, no Fantasy, a tristeza de muitos é a oportunidade para outros. Neste caso, apostar em seu backup direto, Brett Hundley, não seria ousado, mas sim o melhor a se fazer caso necessite de um QB para a próxima semana. Enfrentando a defesa do New Orleans Saints, que tem uma secundária que está capengando ultimamente, pode prover vários pontos para Hundley e os WRs do Packers.

Fontes: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *