FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 6

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 6

Sempre pode piorar… Aos poucos vamos entendendo qual o padrão do Fantasy NFL. Nesta temporada, o padrão é não ter padrão. Ou melhor, o padrão é ir contra os números e estatísticas. É fazer o inverso. Mas continuamos aqui tendo fé que podemos fazer como Aaron Rodgers e “run the table”.

Além de muitos “gurus” e especialistas do fantasy football – o que estamos longe de ser – tentando entender o que está acontecendo, tivemos que lidar com muitas lesões. Perdemos o ataque promissor do New York Giants. Rodada após rodada mantínhamos a esperança que OBJ, Brandon Marshall e Sterling Shepard fossem engrenar.

Mas leia esse resumo da semana e veja que nem tudo foi tão ruim assim. Foram poucas surpresas, desconsiderando o confronto que parecia nada favorável a estes destaques.

Poucas Surpresas (considerando os nomes e ignorando as estatísticas):

Quarterback

Deshaun Watson, Houston Texans (Foto: reprodução)

É o que diz o subtítulo. Diante da defesa do Kansas City Chiefs, Deshaun Watson tinha tudo para ter uma noite ruim no domingo. Mas não foi isso que aconteceu. O Houston Texans não saiu com a vitória, mas não graças ao seu rookie quarterback. Watson lançou 261 jardas e cinco passes para o touchdown, além de uma conversão de dois pontos. No fantasy, anotou 35.54 pontos!

A semana foi dos jovens quarterbacks. O “pódio” dos QBs fecha com os calouros da temporada passada. Assim como Watson, Dak Prescott não conseguiu dar a vitória ao seu time – lê-se alguém triste – mesmo com a atuação de gala. Foram 251 jardas, três passes para touchdown e uma interceptação que ele se redimiu ao entrar na endzone com as próprias pernas. Isso totalizou 29.74 pontos.

Carson Wentz é o único que fez a alegria dos seus managers no Fantasy e das águias. 304 jardas aéreas, uma interceptação e quatro passes para TD contra o Arizona Cardinals, que é uma das defesas que mais cede jardas aéreas aos quarterbacks.

Running Back

Leonard Fournette, Jacksonville Jaguars (Foto: reprodução)

Também dentre os corredores, o grande destaque é um calouro. Leonard Fournette aproveitou o péssimo dia do Steelers e correu 181 jardas para anotar dois touchdowns. Foram 30.40 pontos no fantasy.

Também com dois touchdowns, porém recebidos, Melvin Gordon fechou a semana com 105 jardas terrestres e 28.30 pontos.

Com o último nome do top 3, apenas 3% dos GMs do Fantasy comemoraram seus 20.60 pontos. Jerick McKinnon ofuscou a nossa aposta (Latavius Murray), com 95 jardas terrestre, 51 jardas aéreas e um touchdown.

Wide Receiver

DeAndre Hopkins, Houston Texans (Foto: reprodução)

Apesar das 52 jardas, DeAndre Hopkins foi o WR que mais pontuou na semana 5 com três touchdowns, o que elevou sua pontuação para 23.20 pontos.

Com 22.90 pontos temos, finalmente, AJ Green entre os destaques da rodada. Ele sofreu um fumble, mas se redimiu com 189 jardas aéreas e um touchdown.

Temos – para deixar a pessoa que vos escreve mais triste ainda – Davante Adams. Ele foi presenteado pela defesa do Dallas Cowboys com dois touchdowns, assim conseguindo 18.60 pontos.

Tight End

Ed Dickson, Carolina Panthers (Foto: reprodução)

As zebras da semana ficam por conta dos nosso tight end. Ed Dickson, do Carolina Panthers, conquistou 175 jardas resultando em 17.50 pontos.

No mesmo jogo entre Panthers e Lions, Darren Fells anotou dois touchdowns e 14.40 pontos. Com diferença de apenas 10 décimos atrás dele, ficou George Kittle do 49ers com 83 jardas, um touchdown e 14.30 pontos.

Para você ter uma ideia, estes jogadores estão em menos de 1% nos times do fantasy.

Será que vale a pena apostar neles? Bom…

Eis nossa opinião de waiver wire do Fantasy NFL:

Nessa semana, os waivers vão ficar disputados por RBs e desfalcados com o número gigante de lesões de WRs importantes. Algumas apostas ali, uma surpresa, e muita diversão.

Defesa do Jaguars – Sucesso no Fantasy

Lembrando os times que entram para a bye na semana 6: Bills, Bengals, Cowboys e Seahawks

Ed Dickson, TE Carolina Panthers

Já foi falado que Ed Dickson tomaria o lugar de Greg Olsen como TE1 do Carolina Panthers, mas da maneira como jogou na última semana? Ninguém esperava. Contudo, para os amantes de Fantasy, é muito bom que tenha pego todos os passes (5) para 175 jardas. Fazendo um total de 17,5 pontos, Dickson é um alvo para pegar nas waivers, sendo utilizado em apenas 11,7% das ligas.

Aaron Jones, RB Green Bay Packers

Rapaz, quem diria que o Green Bay Packers teria jogo corrido assim! Aaron Jones substituiu o Ty Montgomery e arrasou! Correu 125 jardas e fez um TD, marcando 19,4 pontos. Havia mencionado que Jones ia jogar no waiver da semana passada. Para quem prestou atenção, conseguiu um RB de qualidade pro Fantasy.

Marlon Mack, RB Indianapolis Colts

Parece que o Colts encontrou um substituto para Frank Gore no futuro, e este garoto se chama Marlon Mack. Mack jogou bem, correndo 91 jardas, recebendo um passe para duas jardas e marcando um TD. Não é tão expressivo, porque Gore ainda joga em alto nível. Mas, para quem precisa de um FLEX e quer arriscar, escolha o Mack. Somente em 6,3% das ligas ele tem dono.

Adrian Peterson, RB Arizona Cardinals

Para os informados de plantão, Adrian Peterson usa o uniforme vermelho e branco. E isso já é uma ótima oportunidade para quem não tem um RB decente no banco. Por que? Peterson será o lead block, num ataque que dependia muito de David Johnson. Ele produziu pouco no Saints (81 jardas em 27 carregadas), mas competia por atenção com Alvin Kamara e Mark Ingram. Agora que está no Cardinals, pode ser o RB de toda descida como nos velhos tempos.

Defesa do Jaguars

Sim, estou colocando uma defesa aqui. Sim, é a defesa do Jaguars. Não, não é brincadeira. A defesa do Jaguars salvou o Fantasy da redatora que vos fala, fazendo somente 28 PONTOS. Aí você pensa, legal, devem ter jogado contra um time fraco… Mas eles simplesmente massacraram o Steelers de Big Ben, Antonio Brown e Le’Veon Bell. A defesa do Jaguars é real, e vai dar trabalho para muita gente.

Essas são as dicas para a próxima semana 5! Até mais e cuidado com os jaguares!

Fonte: NFL.com

One thought on “FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA A SEMANA 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *