FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 13

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 13

Essa semana, a NFL foi impactada por lutas, socos e violência dos jogadores dentro de campo. Para alguns, influenciou diretamente no Fantasy Football. E a luta pelos playoffs dentro do Fantasy continua acirrada para muitos. Mas, para alguns, ela está se esvaindo aos poucos.

Apesar da violência dessa semana, digna de um octógono, as partidas fluíram bem e acabaram de forma bem previsível. No Fantasy, jogadores tiveram seus desempenhos próximos da normalidade, tirando os destaques que traremos agora.

 

Quarterbacks

Ben Roethlisberger, QB Pittsburgh Steelers (Foto: reprodução)

Em um jogo duro, Big Ben brilhou e fez com que o Steelers vencesse o confronto contra o Packers. Além de triunfar no jogo real, no Fantasy o veterano ficou em primeiro lugar na semana, com 351 jardas de passe, quatro touchdowns, duas interceptações, 25 jardas corridas e uma conversão de dois pontos. Tudo isso formou uma pontuação de 30,54 pontos para os GMs sortudos que o têm.

Em segundo lugar nessa semana está um colega de Draft de Big Ben: o veterano Philip Rivers. Rivers massacrou a defesa do Cowboys (saudades Sean Lee) fazendo 434 jardas aéreas e três touchdowns, além de correr -5 jardas. Todas essas jardas aéreas e touchdowns proporcionaram uma pontuação de 28,86 pontos no Fantasy.

Ainda no pódio, com o terceiro lugar, o orgulho de Minnesota, Case Keenum. Para quem não o levava muito a sério nos anos passados com o Rams (Jeff Fisher manda beijos), agora nem o reconhecem no Vikings. O rapaz lançou 282 jardas e dois touchdowns, além de correr 20 jardas e marcar um touchdown corrido.

Running Backs

Alvin Kamara, RB New Orleans Saints (Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports)

Esse ranking de Fantasy de running backs foi dominado por calouros. Em primeirão, para deixar todo torcedor do Saints aplaudir de pé, está Alvin Kamara. Este calouro sensação, que está brilhando desde que Adrian Peterson partiu de New Orleans, está um arraso. O garoto corre (87 jardas), o garoto recebe (101 jardas) e o garoto marca (dois touchdowns, um corrido e um recebido). Com 30,80 pontos, mais que nosso QB top, ele deixa todos os torcedores do Saints e os GMs de Fantasy muito felizes.

Para a surpresa dos torcedores do Packers, desacreditados com seu time, uma boa notícia. Jamaal Williams, o corredor calouro, toma a segunda colocação no Fantasy dessa semana. Para um ataque que não anda muito bem, as 66 jardas corridas, 69 jardas recebidas e os dois touchdowns (correndo e recebendo) são uma festa. Para os 49,3% dos Fantasy GMs de plantão, só alegria.

Para terminar essa calourada, em terceiro temos o rapaz Joe Mixon. Para muitos, este foi o jogo que Mixon deveria estourar de vez, finalmente jogar na NFL com estilo, e conseguiu com louvor. Correndo mais de cem jardas (114), Mixon marcou ainda um touchdown corrido e recebeu para 51 jardas no ar.

Esses calouros estão deixando os veteranos preocupados.

Wide Receivers

Julio Jones, WR Atlanta Falcons (Foto: reprodução)

Para os wide receivers, temos dois jogadores que são a cereja do bolo, e um jogador que está se destacando muito ultimamente. Apesar da desgraça de seu time, continua brilhando.

Julio Jones ocupa o topo, com estilo, marcando quase oito pontos a mais que o segundo lugar. Ele conseguiu ser o jogador que mais pontuou em todo Fantasy, independente de posição. Recebendo 253 jardas de passe (quase as 300 jardas de 2016), correu mais 15, e para finalizar, marcou dois touchdowns recebendo passes. Para todos os GMs que o possuem, os 38,8 pontos que marcou fizeram a diferença entre os playoffs de Fantasy, e a espera do ano que vem.

Em segundo temos outra estrela, Antonio Brown, que recebeu bolas para 169 jardas, dois touchdowns e uma conversão de dois pontos. Totalizando 30,9 pontos no Fantasy, ele continua sendo o WR top na somatória de pontos da temporada.

Não menos importante, Robby Anderson do Jets fez um estrago no jogo contra Carolina, recebendo para 146 jardas e dois touchdowns. Ele marcou 26,6 pontos no Fantasy, e é um excelente WR num mar de desesperança que é o time do Jets. Para 50,9% dos GMs que o têm no time, o Jets ainda traz vida para o Fantasy.

Tight Ends

Rob Gronkowski, TE New England Patriots (Foto: reprodução)

Por aqui, temos figurinha velha, repetida, mas que não deixa de ser extremamente valiosa. Rob Gronkowski machucou o, já enfermo, Dolphins. Além de receber 82 jardas de passe, Gronk marcou dois touchdowns em cima do Miami. Marcando 20,2 pontos no Fantasy, é o TE número 1 em pontos totais até agora.

Quem não é figurinha repetida, mas fez um estrago também, foi Kyle Rudolph. O rapaz de Minnesota marcou dois touchdowns e recebeu 63 jardas em um jogo duro contra o Lions. Os GMs que tem Rudolph em seu time ficaram de boca aberta com seus 18,3 pontos no Fantasy.

Para finalizar, Zach Ertz, o tight end mais utilizado na Philadelphia, teve um dia bom. Marcou um touchdown de recepção e 103 jardas recebidas. Com isso, ele se tornou o primeiro recebedor do time do Eagles a fazer mais de 100 jardas recebidas em um jogo na temporada!

Olha os playoffs do Fantasy vindo aí!

Para os GMs que estão por aqui, vou começar dizendo uma palavra: playoffs. Sim, eles estão aí, e não é só na NFL. Mas no Fantasy, estão mais próximos do que nunca. Ao contrário da NFL, a temporada regular do Fantasy termina na semana 14. E nas semanas 15 e 16, são disputadas as semifinais e a final, que consagrará o campeão da liga de Fantasy.

Com toda essa preocupação em mente, escolhemos alguns jogadores que podem te ajudar na hora do aperto, ou de uma aposta para tentar conseguir aquela vaga para os playoffs.

Robby Anderson – destaque do Waiver (Foto: reprodução)

Robby Anderson, WR New York Jets

O menino Robby Anderson continua a produzir bem pelo Jets. Como já foi falado nos destaques de wide receivers acima, ele recebeu mais de 100 jardas, e marcou dois touchdowns. Se continuar a pontuar dessa maneira, pode ser que os GMs que o pegarem consigam ir para os playoffs de Fantasy.

Joe Mixon, RB Cincinnati Bengals

Aleluia! Mixon finalmente conseguiu um jogo bom depois de tanto tempo! Apesar de ter feito mais de 100 jardas nesta semana, para o próximo confronto será mais difícil. Enfrentando o Steelers será uma tarefa árdua, mas na última semana da temporada regular, vai encarar o Bears. E na final do Fantasy, enfrentará o Lions. Pode ser uma boa aposta para a pós-temporada de Fantasy, porém Mixon tem que produzir melhor que isso para ganhar.

Cordarrelle Patterson/Seth Roberts, WRs Oakland Raiders

Com a suspensão de Michael Crabtree, outros recebedores ganharão mais volume de jogo. Patterson e Roberts são os mais notáveis dentro do corpo de recebedores do Raiders. Além de Crabtree, Amari Cooper sofreu uma pequena lesão no joelho, e pode ficar de fora do próximo jogo, dependendo da gravidade da lesão.

Cooper Kupp, WR Los Angeles Rams

Cooper Kupp não apareceu nos rankings, mas conseguiu 116 jardas recebidas na última partida. Um belo feito de sua parte. E, com a ausência de Robert Woods devido a uma lesão no ombro, pode apostar que terá mais oportunidade. Sendo utilizado em apenas 19,5% das ligas de Fantasy, ele pode ser o reforço que te impulsionará para os playoffs.

Alex Collins, RB Baltimore Ravens

Alex Collins pontuou pela segunda vez seguida. Isso já mostra uma tendência excelente para o Fantasy, dado que touchdowns terrestres valem seis pontos. O que é ainda mais interessante são seus próximos confrontos: semana 13 enfrenta o Lions e, nos playoffs, Browns e Colts. Pensando nisso tudo, e com a posição de desespero que o Baltimore se encontra… No desespero de se classificar, Alex Collins deve ser pego, já!

Fonte: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *