FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 12

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 12

Elas voltaram! As zebras e as bruxas estavam soltas na semana 11 da NFL do Fantasy Football.

Vamos com calma. Dizem que a arte imita a vida real. De fato, o resultado em campo impacta o Fantasy. Entretanto, nessa semana, mesmo que alguns jogadores tenham deixado o gramado derrotados, no jogo virtual foram peças fundamentais para vitória de muitas franquias.

A maioria dos nomes que você lerá neste resumo são conhecidos. São nomes que você espera estar aqui e é isso que importa.

Azar no Campo, Sorte no Fantasy

Quarterbacks

Russell Wilson, QB Seattle Seahawks (Foto: reprodução)

A posição de quarterback é a que melhor exemplifica que nem sempre a arte imita a vida real.

Começando pelo segundo jogador que mais pontuou no ranking geral da semana: Russell Wilson. Ele não apenas proporcionou a todos um grande prime time, como também fez 30.92 pontos aos seus General Managers no Fantasy. Apesar de ter sofrido dois turnovers – uma interceptação e um fumble – foram 258 jardas aéreas e 66 terrestres, no total de três touchdowns (um deles corrido).

Precisei de ajuda do Google para o próximo parágrafo:

Ben Roethlisberger, vulgo Big Ben, está longe de ser QB elite no fantasy. É o 16º no ranking da posição e, até o momento na temporada, tem média de apenas 13,48 pontos por jogo. Entretanto, nessa semana com o mau desempenho do time do Tennessee, conseguiu se destacar lançando quatro passes para touchdown. Isso rendeu para ele sua maior pontuação na temporada: 28.96 pontos.

E, por último, com uma diferença de quase três pontos, Kirk Cousins. Assim como o camisa #3 de Seattle, não conseguiu dar a vitória ao Redskins, mesmo lançando mais de 300 jardas e com três passes para o TD. Porém, os 25.98 pontos devem ter feito bastante diferença em 96% das equipes do fantasy football.

Running Backs

Latavius Murray, RB Minnesota Vikings (Foto: reprodução)

Não foi em apenas um texto que indicamos Lavatius Murray como uma aposta. E ele só nos decepcionou. Dessa vez, Murray conseguiu a segunda maior pontuação dentre os Running Backs da semana com dois touchdowns e 21.60 pontos.

Com uma diferença de apenas 0,10 pontos – 21.50 pontos – Mark Ingram ficou atrás do RB do Vikings. Foram mais de 100 jardas corridas e um touchdown.

Por fim, assim como Russell Wilson, LeSean McCoy é o grande pontuador de sua posição. Como

o quarterback, sua atuação não garantiu a vitória ao seu time. Foram 114 jardas terrestres e dois touchdowns que totalizaram 24.60 pontos.

Wide Receivers

Fantasy Football
Antonio Brown, WR do Pittsburgh Steelers (Foto: reprodução)

Como mencionado anteriormente, a secundária do Tennessee Titans aparentemente esteve de bye na semana 11 e o Big Ben aproveitou.

Aproveitou também para fortalecer a química com o seu principal recebedor: Antonio Brown. Foram três touchdowns e 114 jardas que consistiram em 32.40 pontos. O que rolou no Thursday Night Football foi verdadeira demonstração de amor puro entre a dupla BB.

Keenan Allen e Kenny Stills também conseguiram o feito de ultrapassar as 100 jardas recebidas. O que diferenciou a pontuação final dos dois foi o número de vezes que cada um entrou na endzone. Allen conseguiu o feito duas vezes, rendendo 28.20 pontos. Stills teve uma viagem à red zone, totalizando 24.00 pontos.

Tight Ends

Fantasy Football
Ricky Seals-Jones, TE Arizona Cardinals (Foto: reprodução)

Alerta de zebra!

O título de zebra da semana é de Ricky Seals-Jones do Arizona Cardinals. Até o momento ele não havia feito NENHUM ponto no fantasy. Foram 11 jogos e ninguém notou. Logo, seus 17.40 pontos são irrelevantes, pois te garanto: ninguém o colocou para jogo. Ele anotou dois touchdowns contra o Houston Texans, porém o Cardinals perdeu o jogo comprovando que a regra da semana foi: Azar no jogo, sorte no Fantasy.

Jimmy Graham finalmente se encontrou no jogo! Mais uma vez ele carimba seu nome entre os TEs destaques da semana. Foram 58 jardas recebidas, um touchdown e uma conversão de dois pontos. A soma disso resultou em 13.80 pontos.

Para finalizar, OJ Howard voltou a jogo! Ele, que se destacou em algumas semanas e já chegou a marcar mais de 20 pontos em uma partida, vem de jogos ruins. Entretanto, no domingo, contra o Miami Dolphins, conseguiu anotar seu touchdown e isso significou 11.20 pontos. Os quais apenas 9.5% das equipes podem comemorar.

Não tem mais descanso e os playoffs vêm com tudo

Agora que a semanas de bye não existem mais, não precisa mais jogar aquele jogador valioso para o waiver. Com isso dito, damos um enfoque em alguns jogadores que cresceram de uns tempos pra cá. Outros ganharão mais volume por causas de lesões no time. No geral, a fonte está secando, os playoffs de Fantasy estão quase aí, mas continuamos na procura de talentos!

Seguem aí as dicas de waiver desta semana 12:

Fantasy Football
Samaje Perine é o nosso destaque da semana no Waiver

Samaje Perine, RB Washington Redskins

Com a lesão de Chris Thompson (RIP corredores do Redskins), Samaje Perine verá um aumento de jogo. O rapaz teve 23 carregadas para 117 jardas, além de um touchdown corrido e mais nove jardas recebidas. Ele totalizou 18,6 pontos no Fantasy e está disponível no waiver em 42,5% das ligas.

Dion Lewis, RB New England Patriots

O corredor veterano do Patriots parece que voltou a jogar bem. Bem no sentido de Fantasy, só os números ilustram o quão valioso ele é no jogo, independente de como jogou ao vivo. Ele correu 60 jardas e um touchdown, além de receber para mais 28 jardas. Pontou um total de 14,8 pontos. Está disponível para quem o quiser em 73,3% das ligas de Fantasy.

Charles Clay, TE Buffalo Bills

Pode não parecer, pelos números que teve na última partida, mas Charles Clay é uma aposta interessante. Não pontuou muito desde que voltou a jogar após a lesão no joelho, mas foi alvo para touchdown de Tyrod Taylor. Infelizmente, Clay não agarrou o passe para TD, mas isso mostra que o rapaz é um alvo considerável para pontuação. Clay tem dono em 16,5% das ligas de Fantasy apenas e adoraria jogar no seu time.

Cooper Kupp, WR Los Angeles Rams

Num ataque tão potente nesta temporada (menos na semana 11, #skol), Cooper Kupp pode ser de grande valia. O calouro está num ataque em que Jared Goff engrenou, e muito. Apesar de seus desempenhos não serem tão bonitos, como o fumble na partida passada, ele tem potencial no ataque do Rams. Em apenas 14,7% das ligas tem dono.

Defesa do Falcons

A defesa do Falcons enfrentará nesta semana o Tampa Bay Buccaneers. O Bucs não consegue engatar nada. Com todo esse alvoroço no ataque (e na defesa também), o Falcons promete ter uma performance boa na defesa. A defesa do Falcons só tem dono em 25,9% das ligas de Fantasy, mas não deve ser considerada para o futuro. Esta é uma dica para somente este confronto. Os próximos serão mais desafiadores, e, com isso, menos lucrativos no Fantasy.

Fonte: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *