FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 11

FANTASY FOOTBALL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 11

Terminamos a semana 10 e agora, com muita dor no peito, começamos a contagem regressiva para os playoffs no Fantasy. Considerando a maioria das ligas, inclusive as nossas, faltam cinco jogos para o mata-mata. Há ligas em que a semana decisiva começa antes, então: muita atenção, meu caro General Manager!

Como de costume trazemos um resumo do que rolou na semana que passou para você ter uma base para próxima semana e ficar por dentro do que aconteceu. Então, primeiro leia, e depois pega o lápis para anotar as dicas de waivers, que estão cada vez mais difíceis de montar.

Quarterbacks

Cam Newton, QB Carolina Panthers (Foto: reprodução)

O líder de pontos da semana 10 é Cam Newton. Ele lançou para 254 jardas e quatro passes para o touchdown conquistando, não apenas a vitória em cima do Miami Dolphins, como 35.66 pontos.

Como sempre, pelo menos um dos quarterbacks da NFC East tiveram uma semana inspiradora. Dessa vez, o destaque é de Washington. Kirk Cousins soltou o braço na tentativa de vencer o Minnesota Vikings. Foram 327 jardas aéreas, um passe para o touchdown e uma interceptação. Além disso, correu duas para endzone adversária e isso totalizou 27.58 pontos em 95% dos times de fantasy.

Para finalizar, com quase um ponto de diferença, Jared Goff continua sendo um destaque mantendo o alto desempenho. Diante da defesa do Houston Texans, o segundanista conseguiu ultrapassar as 300 jardas na partida e três passes para o touchdown, totalizando 26.50 pontos.

Running Backs

Mark Ingram, RB New Orleans Saints (Foto: reprodução)

Com um ótimo trabalho da linha ofensiva do time de New Orleans, mais uma vez um dos corredores do Saints está entre os melhores. Desta vez, Ingram e Kamara contaram também com a incapacidade do Buffalo Bills de parar o jogo terrestre, de maneira que ambos tiveram bons números no fantasy.

Mas o grande destaque da semana foi o veterano, Mark Ingram. Ele correu para 131 jardas e três touchdowns. Isso resultou em 31.10 pontos e na vitória fácil do Saints.

Já podem dizer: ALELUIA! DeMarco Murray finalmente fez mais de 20 pontos na temporada – 25.20 nessa semana. Após um ano explosivo, entre um dos melhores RBs do fantasy, ele tem sido inconsistente. Porém, desta vez, ele não decepcionou os 97% dos GM que vêm apostando nele. Foram apenas 72 jardas de scrimmage, entretanto três touchdowns.

E a semana 10 não passou despercebida pelas zebras, não. Austin Ekler é Free Agent na maioria das ligas, aproximadamente de 98%, fez 21.90 pontos. Ele sofreu um fumble, mas ele conseguiu dois touchdowns e mais de 100 jardas de scrimmage.

Wide Receivers

Robert Woods, WR Los Angeles Rams (Foto: reprodução)

As zebras também estiveram dentre os recebedores. Na verdade, foi a posição que ela mais fez vítimas nessa semana. Robert Woods do Rams foi peça importante contra o Texans, conquistando 171 jardas aéreas, dois touchdowns e 29.10 pontos aos exclusivos 33% dos times de fantasy que o têm em seu roster.

Atrás de Woods, temos Adam Thielen do Vikings com 22.60 pontos e, aquele que já foi dica de wiaver nossa, Devin Funchess do Panthers com 21.20 pontos.

Todos nomes que você já esperava ler, né? #sqn

Tight Ends

Jimmy Graham, TE Seattle Seahawks (Foto: reprodução)

O “pódio” dos tight end está dominado pela NFC West!

Jimmy Graham engrenou de vez. Com dois touchdowns, ele é o TE que mais pontuou essa semana com 14.70 pontos! Para a alegria de muitos, assim como no fim da temporada passada, o Seahawks passa a utiliza-lo bem na redzone. E ele pode finalmente ser peça importante no seu time de fantasy nessas últimas semanas, como havíamos apostado.

Também da divisão oeste nacional, o segundo e terceiro lugar estão separados por 0,30 pontos – neste caso, é literalmente três jardas, uma vez que cada um anotou um touchdown.

Na frente com 12.70 pontos temos Garrett Celek, contribuindo para a primeira vitória do San Franscico 49ers com 67 jardas recebidas e um touchdown. Com 64 jardas e entrando uma vez na endzone adversária, Jermaine Gresham também venceu dentro de campo e fora fez 12.40 pontos no fantasy.

De fato, a zebra esteve positivamente engraçadinha. Ela quer é disputa acirrada pelos playoffs!

Hora de tentarmos driblar esse animalzinho listrado e pedir a Tebow que os números estejam corretos. Mas para isso você já tem que estar com a caneta na mão para anotar as próximas dicas.

A fonte de oportunidades do Fantasy está quase seca…

Parece que fico repetindo isso, mas não passa de uma verdade. Waiver são, ao passar do tempo, uma tentativa desesperada de achar talento fresco. No começo, nós achamos uma ou outra pérola, encontramos alguma partida favorável para um jogador ou outro, etc. Porém, isso passa e o que fica, são jogadores machucados, jogadores reservas e free agency que ninguém encontra interesse.

Esta fonte de oportunidades se aproveita de jogadores que se machucaram, trocas inesperadas, entre outros acontecimentos bizarros. Siga as dicas abaixo e tente resgatar alguma ajuda!

Lembrando que nesta semana 11, que será a última semana de Bye, os times de descanso são: Panthers, Colts, Jets e 49ers.

Marqise Lee, um dos destaque desta semana no waiver

Jamaal Williams, RB Green Bay Packers

Com as lesões de Ty Montgomery e Aaron Jones, o Green Bay Packers tem poucas opções de RB, como Jamaal Williams. Williams, também calouro, tem a chance de brilhar, e salvar o backfield de um Packers muito baleado. No último jogo ele correu 67 jardas em 20 carregadas e recebeu um passe para mais sete. Seu volume de jogo vai aumentar bastante, e para quem ainda não o tem, é uma opção de RB na falta de algum substituto.

Danny Woodhead, RB Baltimore Ravens

Com a notícia de que Danny Woodhead participará do treino após voltar de uma lesão na semana 1, é uma notícia empolgante. Em um backfield que a bola é partilhada quase por igual entre Javorius Allen e Alex Collins, Woodhead poderia ser a peça que o Ravens precisava. É uma escolha arriscada, visto que a comissão do Ravens não tem certeza se ele já jogará na semana 11. Contudo, é uma opção viável para se ter em confrontos favoráveis, como na semana 15 e 16, que são os playoffs e final das ligas de Fantasy Football.

Marqise Lee, WR Jacksonville Jaguars

O rapaz Marqise Lee mostra novamente uma boa performance no Fantasy, pontuando 13,5 pontos ao fazer um touchdown e receber 55 jardas. Ele se tornou a principal arma do jogo aéreo no ataque do Jaguars e tem um confronto muito favorável contra o Browns esta semana. No geral, Lee é uma boa opção para manter até os playoffs nas semanas 15 e 16, visto que enfrentará times com secundárias fracas.

Martellus Bennett, TE New England Patriots

A novela de Martellus Bennett ainda não acabou, mas a chance de conseguir uns pontinhos aqui e ali aumentou. Depois de brigas com o Packers, Bennett volta a New England para mostrar que está bem e entregar o playbook de Green Bay. Mesmo estando um pouco limitado pelo ombro machucado, conseguiu pegar os três passes lançados para 38 jardas. Uma opção interessante de TE contra um adversário fraco, como nas semanas 12 e 15, contra Miami.

Blake Bortles, QB Jacksonville Jaguars

Isso não é uma piada de mal gosto. Apesar de Bortles não ser mais o rei do Garbage Time, ele tem uma partida muito favorável esta semana (Browns). Bortles começou mal na temporada, mas vem evoluindo bem e mantendo uma quantidade razoável de pontos nos últimos jogos (16,36 e 16,32 pontos). Não é uma opção ruim para algumas semanas, já que enfrentará nas semanas 13 e 16 , Colts e 49ers.

Fonte: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *