FANTASY FOOTBALL – RESUMO E DICAS SEMANA 14 E 15

FANTASY FOOTBALL – RESUMO E DICAS SEMANA 14 E 15

Sobreviveram aos playoffs? Bom, essa semana foi bem louca. Qualquer erro na escalação do seu time poderia te custar a temporada. Assim como na NFL, no Fantasy Football sobreviver nos playoffs requer uma série de fatores e até mesmo aqueles que vinham em boa campanha durante toda temporada, estão sujeitos a cair. Não existe mais duelo fácil.

Para “ajudar”, a semana 14 da NFL foi confusa. Muitos dos nossos caras confiáveis decepcionaram, principalmente no quesito Quarterback, se olharmos para Derek Carr e Drew Brees, por exemplo. Também tivemos algumas surpresas… Enfim, eis aqui os destaques da semana e quem você precisa ficar de olho na semana 15.

Quarterback

Como já destacado anteriormente, tivemos algumas decepções nesta posição, mas alguns caras continuam sendo incríveis. Começando por Tom Brady, que doutrinou em cima da forte defesa do Ravens com 406 jardas! O nosso Brady boy lançou para 3 touchdowns e 1 interceptação, o que diminui sua pontuação, mas sem problemas, isso totalizou apenas 26.14 pontos.

Matt Ryan, que briga pelo MVP com o Brady lá na NFL, também não decepcionou. O QB do Falcons lançou para 237 jardas e 3 touchdowns, garantindo para sua franquia 21.48 pontos.

Um pouco atrás dele ficou Aaron Rodgers, que diante da forte defesa do Seahawks, lançou para 246 jardas, nenhuma interceptação e como o Ryan e Brady, fez  3 passes para touchdown.

Running Back

A semana foi dos nossos corredores. Le’Veon Bell e Bilal Powell são os jogadores que mais pontuaram no Fantasy essa semana. O running back do Pittsburgh Steelers teve uma performance de gala, correndo para 236 jardas, além de conquistar 62 jardas e entrar na end zone 3 vezes. Com isso, quem tinha ele no seu time foi presenteado com “somente” 47.80 pontos! Número difícil até para um Quarterback!

Galera da quinta série… Que Bilal! Muita gente desprezou nosso querido Bilal não colocando ele para jogar e no final da rodada acabou se decepcionando. Powell conseguiu 179 jardas e 2 touchdowns, marcando 29.90 pontos. Eu sei, por essa ninguém esperava.

A verdade é que muita gente subestimou o duelo entre San Francisco 49ers e New York Jets. Ninguém esperava grandes performances nesse jogo. Errados estavam. Carlos Hyde é o terceiro RB que mais pontuou essa semana, com 193 jardas e 1 TD aéreo ficando com 26 pontos.

Wide Reciever

Chris Hogan e JJ  Nelson brilharam assim como seus QBs. Com desfalque no ataque dos Patriots, Brady escolheu Hogan em momentos decisivos, como um passe para anotar o touchdown da vitória. Além deste único TD, ele teve um total de 129 jardas no jogo contra os Ravens. No Fantasy isso resultou em 19.60 pontos.

Já JJ Nelson só recebeu 8 jardas e correu 56, mas  esteve na end zone 2 vezes. Assim, seus pontos foram 18.40. Tivemos também o T.Y Hilton que recebeu passes conquistando 115 jardas, 1 TD e 17.50 pontos.

Tight End

As maiores pontuações na posição dos Tight End ficaram com: Tyler Eifert com 2 touchdowns e 16.80 pontos; Martellus Bennett com 70 jardas, 1 touchdown e 13 pontos, o que reforço o que já diziam: no Gronk, no problem. Com números bem parecidos do TE dos Patriots,  Kyle Rudolph do Vikings conseguiu 60 jardas e 1 touchdown, resultando em 12 pontos.

Agora de olho na semana 15… Que missão difícil é escolher quem merece, ou não, uma chance a esta altura do campeonato. Decidi modificar a abordagem, olhando por diferentes lados para evitar erro.

Taylor Gabriel, WR Atlanta Falcons

Citamos na semana passa e vamos reforçar desta vez. Com a situação do Julio Jones, Gabriel estava presente em 79% dos snaps, ou seja, ele vem ganhando mais espaço no time. Vale reforçar que o QB Matt Ryan distribui muito bem os passes. O próximo jogo do Falcons é contra o 49ers. Um duelo favorável para o ataque do time.

Pierre Garçon, WR Washington Redskins

O ataque do Redskins tem vindo muito bem no comando do Kirk Cousins e surpreendentemente, Garçon é o líder do time em recepções, com 64. Ele se encontra em poucos times porque pode ser um pouco arriscado, considerando o nível dos outros WRs. Mas esta semana o próximo adversário será o inconsistente Carolina Panthers.

Por exemplo, aconselhamos que evite os WRs: Kenny Britt do Rams, que joga contra o Seahawks; Golden Tate do Lions, que enfrenta o Giants; Allen Robinson do Jaguars contra o Texans.

Bilal Powell, RB New York Jets

A posição de RB é uma das mais delicadas nesse momento do Fantasy. Vamos ser um pouco obvieis e apostar no Bilal. O Powell só se encontra em 47% dos times no Fantasy e com a lesão do Matt Forte o vimos fazendo um bom trabalho no jogo corrido contra o 49ers que, não se engane, é bom. Se a situação do Forte permanecer a mesma, diante do Miami Dolphins o grande nome do ataque dos Jets será Bilal Powell. O time deverá apostar muito no jogo corrido, já que o aéreo não tem funcionado tão bem, sendo assim, mesmo com a volta do Forte aos gramados, Powell será aproveitado.

Outra opção de RB: insista em Mike Gillislee, RB do Buffalo Bills

Defesa do Falcons:

Assim como na semana passada, acho válido colocar opções defensivas. Para esta semana vamos continuar a apostar no Atlanta Falcons que foi muito bem na semana passada contra o Rams, permitindo somente 14 pontos e interceptando o jovem Jared Goff duas vezes. Na semana 15, o adversário do Falcons será o San Franscico 49ers, que enfrenta dificuldades no ataque, exceto no jogo corrido.

Outra opção de defesa: Houston Texans que enfrenta o Jaguars que tem um ataque ruim comandado pelo Blake Bottles.

Atenção na semana 15. Está acabando a temporada regular da NFL e falta muito pouco para o nosso Super Bowl, caro Manager. Se você está em uma das ligas do NFL Luluzinha, lembro que não, você não deve desistir, porque ainda pode ganhar algum dos prêmios.

Espero que todos sejam sábios e tenham sorte para sobreviver a mais uma semana tensa no Fantasy Football.

Enjoy! O fim está próximo… <3

2 thoughts on “FANTASY FOOTBALL – RESUMO E DICAS SEMANA 14 E 15

  1. Boa Ka!!! Powell salvou meu time na semana 14…ta com ctz na 15….ja na defesa como bom clubista vou de Cowboys, alem de Jason Witten e Dez Bryant!! hahaha Mt bom…Parabéns; )))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *