FANTASY FOOTBALL NFL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 16

FANTASY FOOTBALL NFL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 16

Dói saber que a semana 15 da NFL terminou.

O fim da temporada regular da NFL está chegando. Faltando dois jogos para isso: temos as finais da nossa liga. Portanto, dessa vez teremos um modelo diferente de texto. Não faremos o resumo da semana 15, mas vamos abordar tudo o que você precisa para vencer.

Vale lembrar que seguimos a pontuação e o modelo mais usual: o término da temporada na semana 16. Há ligas que se estendem até a semana 17.

Ouvintes do Lulucast, sentiram falta do Senta lá, Cláudia?

Nossos Quarterbacks titulares:

Dak Prescott

Dak Prescott, QB Dallas Cowboys (Foto: Tom Pennington/Getty Images)

É tudo ou nada para Dallas, e para quem ainda permanece vivo no Fantasy Football.

Dak Prescott tem uma importante missão no domingo de Natal: vencer o Seattle Seahawks e manter o Dallas Cowboys vivo na briga pelos playoffs. Mais do que isso, achamos que ele também pode dar conta de trazer a você uma vitória no Fantasy.

A média de Prescott nos seis jogos sem Ezekiel Elliott foi de 11,7. Muito abaixo do que ele fazia no começo da temporada, quando contava com o camisa 21 de Dallas no backfield. Com Elliott em campo sua média de pontos era de 21,5 pontos.

Baseado nas lesões da defesa do Seahawks e na volta do principal RB do Cowboys, vale a pena correr o risco e confiar em Prescott, que reconhece que a pós-temporada de sua equipe começou mais cedo. Ele vem para decidir, logo, vamos confiar que ele fará isto pelos vários times espalhados no Fantasy – 96.9% dos times que o tem como franchise QB.

Blake Bortles

Blake Bortles, QB Jacksonville Jaguars (Foto: reprodução)

Blake Bortles não é mais rei do garbage time e continua sendo a excelente aposta que sempre foi no Fantasy. Nas últimas semanas ele marcou mais de 18 pontos.  Desde a semana 12 foram 9 touchdowns e apenas 1 turnover.

Na semana 15 ele pega o San Franscisco 49ers que cede em média 18 pontos aos quarterbacks, sendo a terceira pior defesa no Fantasy nesse quesito.

Vamos apostar na coincidência numérica e torcer para que ele nos traga, pelo menos, 18 pontinhos.

Case Keenum

Case Keenum, QB Minnesota Vikings (Foto: Brad Rempel-USA TODAY Sports)

Case Keenum é um daqueles quarterbacks que ganharam um lugar especial no coração, não apenas dos torcedores do Vikings, mas também dos General Managers do Fantasy.

Ele foi um dos QB mais confiáveis do Fantasy anotando, em média, 17 pontos por jogo.

O seu adversário nesta semana é o Green Bay Packers, que em seus últimos 3 jogos permitiu que 3 QBs conseguissem estar entre os 8 melhores da semana, cedendo a eles mais de 17 pontos.

Mesmo eliminado, o Packers certamente não facilitará a vida de Keenum, mas isto não deixa o confronto menos favorável para o quarteback de Minnesota.

Qual quarterback deve ir pro banco?

Derek Carr

Derek Carr, QB Oakland Raiders (Foto: Cary Edmondson-USA TODAY Sports)

Derek Carr é um dos quarterbacks preferidos no Fantasy Football de uma das pessoas que vos escreve. Mas todo bom coach deve saber quando aceitar que o seu jogador estrela não está nos bons dias e mandá-lo sentar.

É o caso de Carr, que fez uma temporada abaixo do esperado. Nesta semana de decisão é arriscado confiar nele, vez que ele enfrentará o Philadelphia Eagles.

Não se apegue à última semana, que o Eagles cedeu 27.37 pontos a Eli Manning, e nos 17,5 pontos que Carr anotou contra o Cowboys.

O Eagles permitiu apenas 9 passes para o touchdown jogando em casa e 14,1 pontos por quarterback. É uma das melhores defesas da liga e do Fantasy Football.

Kirk Cousins

Kirk Cousins, QB Washington Redskins (Foto: reprodução)

O Quarterback do Redskins vem de semanas ruins. Nas últimas 4 semanas, ele fez menos de 17 pontos, incluindo duas com menos de 13 pontos.

Nesta semana, ele tem como obstáculo o Denver Broncos que cede poucas jardas aos QB. O único que conseguiu mais de 15 pontos no fantasy, na semana em que enfrentou o Broncos fora de casa, foi Carson Wentz.

Sendo assim, deixaremos ele junto com Carr no cantinho do pensamento, para que eles voltem a ser nossos “QBs de elite” na próxima temporada.

Qual Running Back devemos confiar?

A posição de Running Back tem sido decisiva nesta temporada do Fantasy. No final do campeonato é fundamental confiar no seu principal RB. É uma posição que você acaba tendo poucas opções, por isso separamos apenas dois nomes. Um que você não deve temer, e outro que se possível, somente se, deixe ele sentado.

Deixe Elliott correr!

Ezekiel Elliott, RB Dallas Cowboys (Foto: reprodução)

Ezekiel Elliott está voltando de suspensão. Ele ficou afastado por 6 semanas. Além de não jogar, ele também não treinou com a equipe nesse tempo. Logo, apesar de prometer correr mais de 100 jardas no seu retorno aos gramados, é um pouco arriscado. Mas ele é Ezekiel Elliott. O principal nome do ataque do Dallas Cowboys.

O número de snaps que o corredor participará continuará sendo alto e a linha ofensiva do Cowboys se mostrou muito bem nos últimos jogos. Ele é um jogador flexível e uma das opções confiáveis de Dak Prescott. Ressaltamos que no último jogo a defesa de Seattle cedeu 3 touchdowns a Gurley.

É tudo ou nada, então por que deixar um dos melhores RBs do Fantasy Football no banco?

Deixe Miller descansar

Lamar Miller, RB Houston Texans (Foto: Tim Warner/Getty Images)

Lamar Miller tem uma agenda difícil no final da temporada. O que pode justificar seus últimos jogos. Nas últimas 3 semanas, ele marcou menos de 10 pontos no fantasy. Nesta semana, ele enfrenta o Steelers. Outro forte adversário.

Se talvez a temporada do RB do Texans tivesse sido mais consistente, diríamos que valeria o risco, mas infelizmente não é caso. Ele fez uma temporada mediana, cheia de altos e baixos.

É melhor não correr o risco.

Finais de Fantasy: E agora?

O momento chegou! Ao mesmo tempo em que ficamos felizes por chegar às finais do Fantasy, sentimos a tristeza de que a temporada está no fim. Isso também significa o fim deste quadro, que é sempre uma alegria de se escrever. Com algumas lesões importantes, as poucas opções disponíveis deram uma melhorada, para podermos dar dicas legais antes do fim.

Aos ilustres finalistas (que no caso não são nenhuma das redatoras desse texto), parabéns! Para quem não ganhou, ainda tem a disputa de terceiro lugar, não esqueça. E que vença o melhor!

Nick Foles, QB Philadelphia Eagles

Extras

JuJu Smith-Schuster, WR Pittsburgh Steelers

No que parecia a supremacia, Antonio Brown se machucou, e não jogará mais a temporada regular. Uma pena para os donos de Brown no Fantasy, mas a alegria para quem for dono, ou procurar por JuJu Smith-Schuster. JuJu teve uma excelente performance no jogo contra Patriots, recebendo para 114 jardas, das quais 69 foram de um lance que quase mudou o vencedor da partida. Com 58,6% de donos no Fantasy, corra para garantir o possível WR1 do Steelers para as finais do Fantasy!

Mike Wallace, WR Baltimore Ravens

Mais uma lesão afetando nossas dicas. Mas desta vez, foi Jeremy Maclin que saiu machucado. E com isso, Mike Wallace ganhará mais volume de jogo. Com 89 jardas no jogo anterior, pode esperar mais do jogador, no confronto super favorável contra a fraquíssima secundária do Colts. Melhor confronto para uma final de Fantasy, impossível. Para os 43,1% dos GMs que o possuem, ele será com certeza um WR2/FLEX nesta final.

Robert Woods, WR Los Angeles Rams

Após uma lesão que o deixou fora no jogo contra o Eagles, Robert Woods voltou marcando touchdown. Além do TD, recebeu para 45 jardas, excelente impacto numa volta de lesão. Pensando nisso, pode se esperar um confronto bom contra uma Legion of Boom que, ultimamente, só parece ser Legion. Com 51,3% de times com o rapaz, a procura deve aumentar para quem está precisando de um reforço, para se tornar o campeão!

Nick Foles, QB Philadelphia Eagles

Apesar de não ser Carson Wentz, Nick Foles comandou o ataque do Eagles como um bom QB. Não cometeu turnovers e fez passes precisos. Marcou 4 touchdowns e lançou 237 jardas. Isso dá um total de 25,48 pontos nas ligas de Fantasy. Uma excelente pontuação para um QB.

Se você anda descontente com seu QB (Mariota e Carr estão sendo julgados neste momento), ele é uma excelente opção de backup (Ah! Backup na vida real e no Fantasy!). Enfrentando a secundária capenga do Raiders, será uma boa opção para as finais. Apenas 6,4% acreditam em Foles, mas você pode ser o próximo!

Boas festas aos GMs e amantes do Fantasy! E boa sorte na final!

Fonte: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *