FANTASY FOOTBALL NFL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 15

FANTASY FOOTBALL NFL: RESUMO E WAIVERS PARA SEMANA 15

Eu ouvi playoffs? Fim da semana 14, semana de decisão para muitas equipes de Fantasy Football NFL. Foram tantas as emoções… As zebras e as bruxas selecionaram seus alvos. Não foram todos, mas ocorreram alguns acontecimentos que fizeram a diferença na temporada do seu time.

Desde convulsões até a provação de outros, o Fantasy continua a nos movimentar e agitar estes dias, e agora com mais força ainda, porque os playoffs estão aí. Se você sobreviveu: parabéns! Parabéns para quem conseguiu sua primeira vitória na pós-temporada do Fantasy. Parabéns também para quem conseguiu a vaga nos playoffs.

Nas nossas dez ligas, o mata-mata começa agora! Como de costume, primeiro entenda tudo o que rolou nessa semana para você ficar por dentro.

Nova Regra da Dua Lipa: Não subestime bons jogadores 

Quarterbacks

Fantasy Football NFL
Big Ben é o primeiro QB da história a ter três jogos com mais de 500 jardas. Quer mais?

O top 3 dos melhores quarterbacks da última semana da temporada regular é composto por: surpresa, tristeza e reviravolta.

Em primeiro lugar, a surpresa. Quem diria que a defesa do Ravens, a segunda melhor desta temporada do NFL Fantasy Football, fosse ceder a Ben Roethlisberger 28.74 pontos! O QB do Steelers, que costuma apresentar boa performance apenas dentro de campo, dessa vez fez com que a defesa adversária fizesse pontos negativos, uma vez que lançou 506 fucking jardas com dois passes para touchdown. Lindo, né?

Tristeza: Carson Wentz sofreu uma lesão e teve que deixar os gramados no jogo contra o Rams, mas antes ele não deixou de arrecadar muitos pontos no Fantasy. Atualmente, é o segundo melhor QB do NFL Fantasy Football na colocação geral com 281.74 pontos. Wentz se despede da temporada com 291 jardas e uma interceptação, mas quatro passes para o touchdown em sua última semana. 🙁

Fazendo a dobradinha dos QB da NFC East, que estava um pouco sumida… Dak Prescott está de volta! Após semanas jogando mal, de maneira irreconhecível, essa semana ele deu uma reviravolta. Como a partida era contra o rival New York Giants, muita gente colocou Prescott para esquentar o banco. E se deu mal. Ele lançou 332 jardas e três passes para touchdown. Dessa vez correu apenas 13 jardas e não anotou nenhum TD com as próprias pernas. Total de pontos: 26.58.

Running Backs

Fantasy Football NFL
Vai ter jogador do Steelers mitando no jogo corrido também

Eis os verdadeiros protagonistas da semana: os running backs. Os três destaques da semana humilharam muitos QBs  – incluindo o nosso destaque da temporada, Carson Wentz.

Para Le’Veon Bell não é novidade superar a pontuação de quarterbacks e essa semana não foi diferente. Foram 125 jardas de scrimmage e três touchdowns que resultaram em 30.50 pontos. Já adianto que não há dúvidas de que ele será o MVP da temporada do fantasy – sim, existe esse prêmio no NFL Honors.

Quem também mitou foi Jonathan Stewart com 28.30 pontos. O RB do Panthers não vinha fazendo bons jogos e deve ter esquentado o banco de muita gente. Ele correu para 103 jardas e anotou três TDs. Faltou correr mais 30 jardas para superar Big Ben.

O título de zebra da semana é de Rod Smith, RB reserva do reserva de Ezekiel Elliott, Alfred Morris. Ok, quem acompanha mais o time do Dallas Cowboys sabe que o papel dele na equipe não é exatamente substituir Alfred Morris e conseguir muitas jardas terrestres. Ele é um fullback e supre o “defeito” de Morris: receber passes. Como prova, nessa semana ele conseguiu 113 jardas aéreas e apenas 47 jardas terrestres.

Com a suspensão, teve até quem foi buscá-ló na Free Agency. Mas, devido a partidas ruins, seu número de donos é atualmente de 1,5% dos times de fantasy. Apenas estes podem comemorar os 28 pontos de Smith na semana 14.

Wide Receivers

Fantasy Football NFL
E sim!!! Vai ter Steelers de novo no jogo aéreo também. Já dá pra considerar o Antonio Brown no papo de MVP da temporada?

A semana 14 foi favorável aos principais recebedores.

O melhor da semana foi DeAndre Hopkins. Watson, Savage ou Wates, pouco importa: ele vai entregar! O WR tem uma consistência de targets absurda e tá de novo entre os melhores do fantasy. Essa semana Hopkins sofreu um fumble, mas logo se redimiu ao anotar dois touchdowns e conquistar 149 jardas que resultaram em 24.90 pontos.

Não foi apenas a felicidade do torcedor do Steelers que o trio BBB trouxe para essa semana. Além de Big Ben e Bell, Antonio Brown não ficou de fora do destaque do Fantasy Football. Ele não anotou nenhum TD, mas conseguiu 213 jardas! Sua pontuação foi de 21.30 pontos.

Com praticamente um ponto de diferença, Davante Adams poupou os cabeças de queijo da vergonha e fez a diferença em cerca de 97.5% dos times. Ele anotou dois touchdowns e somou 20.40 pontos.

Tight Ends

Fantasy Football NFL

No pódio dos tight ends temos rostinhos novos.

Em primeiríssimo lugar: com a ausência de Zach Ertz, Trey Burton foi o alvo de redzone do Philadelphia Eagles e teve 19.10 pontos. Ele recebeu um total de 71 jardas e dois touchdowns.

O segundo lugar ficou com um nome já conhecido. Jared Cook, depois de sumir umas semanas, visitou a endzone adversária uma vez e garantiu 13.50 pontos para seus donos. 

Por último… Que bem faz Jimmy Garoppolo! A medalha de bronze fica com Garrett Celek do San Francisco 49ers. Ele teve 67 jardas de recepção e um touchdown na vitória em cima do Houston Texans. Isso lhe rendeu 12.70 pontos.

Os Playoffs chegaram para alguns e estão a vapor para outros

Fantasy Football NFL

Agora, aos assuntos mais sérios. Sejamos realistas: não existem tantas opções fortes quanto no começo da temporada. E eu repito isso desde a semana 11, é um fato. Outro fato é que, para alguns, o waiver é uma necessidade com as incontáveis lesões que vem ocorrendo desde o começo dessa temporada.

Dito tudo isso, escavamos mais fundo para encontrar os melhores jogadores disponíveis nas waivers de Fantasy para esta semana:

Kenyan Drake, RB Miami Dolphins

Miami conseguiu achar um substituto muito bom na ausência de Damien Williams (e Jay Ajayi).

Kenyan Drake tem a segunda semana consecutiva correndo mais de 100 jardas. No Fantasy, isso se traduz para pelo menos 10 pontos nas últimas partidas. Além de todas as jardas corridas, o calouro também pega bem a bola e recebeu 79 jardas no último jogo. Contra o Patriots ele quase somou 200 jardas da linha de scrimmage! Ele tem time em 69,1% das ligas do NFL Fantasy Football. Se na sua ele está sobrando, corra enquanto há tempo.

Mohamed Sanu, WR Atlanta Falcons

Em Atlanta, não existe somente Julio Jones para levar o jogo. Mohamed Sanu também pode receber (e lançar hehehe) bolas com excelência. Recebeu para 83 jardas e um touchdown no último jogo e enfrenta uma secundária fraca nesta semana de semifinais do Fantasy. Ainda está disponível em 68,6% das ligas, o que é espantoso dado o talento de Sanu.

Paul Richardson, WR Seattle Seahawks

Na equipe de um homem só, existe uma esperança. Paul Richardson é um recebedor muito subestimado pelos donos de Fantasy. Ele teve uma boa performance no último jogo, apesar da derrota (72 jardas recebidas e um touchdown). Richardson e o Seahawks terão um confronto favorável nas finais contra a secundária machucada de Dallas. Somente 37,5% dos GMs de Fantasy o têm em sua equipe, então será fácil encontrá-lo caso precise de WRs para a final.

Jimmy Garoppolo, QB San Francisco 49ers

Jimmy G apareceu aqui porque é um dos QBs que ainda está vivo nesse campeonato carregado de lesões. Depois da convulsão de Savage e da ruptura de ligamento de Wentz, achar um substituto para seu QB é uma tarefa difícil. QBs são peças importantes para o Fantasy, mas não tão cruciais como na vida real. Garoppolo tem potencial e está em crescente melhora no Fantasy. Potencial e uma próxima partida favorável são a chave desse menino. Ele tem dono em apenas 9% das ligas. Pegue-o se for necessário.

Blake Bortles, QB Jacksonville Jaguars

Blake Bortles provou para todos que não é só a defesa do Jaguars que pode ganhar jogos. Bortles foi crucial para a última partida, acertando 18 passes de 27 tentados para 268 jardas e dois touchdowns. Fazendo passes precisos e manipulando o jogo ao seu bel prazer, ele movimentou o ataque para a vitória mais importante do Jaguars até então. E fez isso contra o Seahawks, um possível time de playoff, assim como o Jaguars é! Apenas 16,3% dos GMs o possuem, então não perca tempo para adquirir este Fantasy MVP (tá, talvez exageramos aqui)!

Espero que curtam estas dicas e, mais importante, que vençam os playoffs!

Boa sorte! 

Fontes: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *