FANTASY FOOTBALL 2016 – TOP 5 RUNNING BACK

FANTASY FOOTBALL 2016 – TOP 5 RUNNING BACK

Running Back, uma das posições preferidas de quem entende de Fantasy Football. Inegavelmente uma posição de extrema importância para os jogos e também para o simulador de General Manager preferido dos amantes de NFL.

Na história do Fantasy é uma posição que exige bastante atenção por conta das lesões que acabam prejudicando os times,  o importante é saber equilibrar e balancear o time para que esta posição caso tenha baixas, seja reposto sem muito impacto para o time.

Antigamente os times da NFL tinham um jogador titular absoluto para esta posição, o que te dava uma ideia de quem seriam aqueles que pontuariam mais e em uma liga com 14 times. Bastava escolher o principal do jogo corrido de qualquer time que você conseguiria muitos pontos com o seu RB. O que acontece é que agora em um time eles revezam com mais frequência quem irá jogar. Tem franquias que chega a colocar 4 RB em um único jogo. E, claro, isso passou a refletir no Fantasy.

Atualmente temos poucas opções de grandes RB, portanto é unânime: na primeira escolha fique de olho nos RB disponíveis. A diferença de pontos entre os jogadores dessa posição costuma ser grande e você irá precisar de pelo menos, dois jogadores titulares.

rb 1

O esquema é parecido com o WR. Seria interessante você conhecer o ataque do time do jogador que pretende draftar. É válido também dar uma olhada no calendário de jogos desse time, ver se ele vai enfrentar defesas muito fortes, porque você pode não pegar um grande nome, mas ainda sim, ele poderá conquistar jardas, e claro evitar lesões, que ajudarão você no fantasy.

Os principais nomes que você deve ficar de olho são: David Johnson (Arizona Cardinals), Adrian Peterson (Minnessota Vinkings) e Todd Gurley (LA Rams). Acontece que “e se” uma vez que provavelmente toda a sua liga estará cogitando esses mesmos nomes.

Diante disso, assim como a posição de WR , nós escolhemos uns que não são tão óbvios assim. Estamos tentando ser realistas e ter dar outras grandes opções para você não ficar perdido após ver as suas opções de fato sairem antes de você ter a oportunidades de draftá-los. Chegamos aos seguintes nomes após alguns mock drafts e analises dos rankings feitos por especialistas.

        1. Thomas Rawls, Seattle Seahawks

092715-NFL-Seattle-Seahawks-RB-Thomas-Rawls-runs-MM-PI.vresize.1200.675.high.75

Rawls deixou a desejar ano passado, não conquistou muitos pontos o que nos deixa mais cautelosos com relação a ele. Uma desculpa para esse desempenho ruim é a linha ofensiva de Seattle que está sendo arrumada. A equipe draftou C.J. Prosise e isso deve ser o suficiente para ajudar Rawks e o nosso fantasy.

Ele pode ser uma grande diferença em seu time. Tenha ele em sua lista como RB2 ou até mesmo reserva. A galera provavelmente não será ousada em escolhê-lo de cara e vai ignora-lo, dessa forma você escolhe um grande RB na primeira rodada e dependendo das opções o Rawls será uma boa em seu time.

Devemos lembrar que sem Lynch ele é quem deve tomar para si a responsabilidade de conquistar jardas corridas.

Stats 2015/2016:

Recepções: 76

Jardas Corridas: 830

Touchdowns: 5

Pontos no Fantasy: 118.60

Semana de Bye em 2016/2017: 5

        2. ‘Eddie Lacy, Green Bay Packers

Packers

Eddie Lacy não se destacou no último ano. Perdeu velocidade por conta do peso, mas agora o “gordinho gostoso” está fitness e apostamos que ele voltará a ser o mesmo do início da carreira. Mesmo em boa forma ele é um jogador forte, dificilmente se lesionará, além do fato deste ser o ano de renovação do contrato dele com os Packers o que pode deixá-lo inspirado para conquistar muitas jardas.

Muitos estão com um pé atrás a respeito dele, te dando chances de tê-lo mesmo com uma primeira pick ruim.

Stats 2015/2016:

Recepções: 188

Jardas Corridas: 758

Touchdowns: 5

Pontos no Fantasy: 120.60

Semana de Bye em 2016/2017:

        3. Doug Martin, Tampa Bay Buccaneers

É um grande jogador que é pouco falado por conta do time em que joga, mas saiba que ele conquistou muitos pontos no Fantasy ano passado. Ele é o grande destaque do ataque dos Buccaneers. É uma excelente escolha para RB1.

Stats 2015/2016:

Recepções: 271

Jardas Corridas: 1402

Touchdowns: 7

Pontos no Fantasy: 199.30

Semana de Bye em 2016/2017: 6

        4. Chris Ivory, Jacksonville Jaguars

Chris-Ivory-jaguars

O ataque dos Jaguars tem tudo para ser a sensação da temporada. No jogo corrido não será diferente. O ex-Jets, Ivory, ano passado marcou bastantes pontos apesar de dividir posição com o Matt Forte, e como não houve muitas mudanças podendo repetir o mesmo feito. Foram poucos que o draftaram, e muitos que se arrependeram.

Stats 2015/2016:

Recepções: 217

Jardas Corridas: 1070

Touchdowns: 8

Pontos no Fantasy: 172.70

Semana de Bye em 2016/2017: 5

        5.  LeSean McCoy, Buffallo Bills


Particularmente esta foi a maior burrada dos Eagles, trocar o McCoy pelo Murray. Polêmica! Brincadeiras a parte, o Thiaguinho versão gringa é um excelente RB e com a linha ofensiva dos Bills, que permanece intacta para esta temporada, ele se torna gigante. Tanto que o time tem como característica o jogo corrido. Ele vem se recuperando de lesão, mas nada que possa ser um problema.

Stats 2015/2016:

Recepções: 292

Jardas Corridas: 895

Touchdowns: 5

Pontos no Fantasy: 146.70

Semana de Bye em 2016/2017: 10

Bônus +1: Ezekiel Elliot, Dallas Cowboys

É a aposta de muita gente e poderia estar junto dos 3 principais nomes citados já aqui, pois na maioria dos sites está muito bem ranqueado, sempre entre os 3 primeiros. Isso se deve porque os Cowboys apostam nele como um dos principais nomes do ataque nesta temporada. Sem dúvidas o RB titular absoluto da franquia, que em conjunto com a  linha ofensiva do time se mantendo consistente, muitos pontos serão conquistados.

Escolhemos Elliot como um lembrete: muita gente deve esquecer-se dele ou até mesmo passar por ele por medo. Esse é o primeiro ano na liga, o hookie é um grande jogador, mas a verdade é que não sabemos como ele se comportará na NFL.

Além de que tem sido poupado nos treinos, e correr uma ação judicial contra o mesmo. Achamos ele vale a pena apesar desses problemas, e que no final seja uma boa Pick, além de que esses percalços podem fazer ser mais fácil trazer ele pro seu time.

Não temos Stats do Ellitot na NFL porque este é o seu ano de calouro.

Semana de Bye em 2016/2017: 7

Por ser uma posição tão importante para o seu time é difícil eleger poucos nomes, então vale a pena ficar de olho, também em: Devonta Freeman, Le’Veon Bell, Lamar Miller. Todos esses são ÓTIMAS apostas como primeira pick. Inclusive estão entre os 10 melhores na maioria dos rankings.

Dica Luluzinha: na primeira rodada geral aposte ou em um grande nome de WR ou em um RB. Comece a montar a sua estratégia para as próximas a partir daí.

Boa sorte a todos os jogadores e principalmente aos pertencentes as nossas ligas. Para maiores informações sobre nosso Fantasy fiquem ligados no nosso facebook e Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *