FANTASY FOOTBALL 2016 – TOP 5 QUARTERBACKS

FANTASY FOOTBALL 2016 – TOP 5 QUARTERBACKS

Devo ou não esperar para escolher um Quarteback? Essa é a pergunta que muitos se fazem ao começarem a joga Fantasy Football. Afinal, na “vida real”, não é essa a posição mais importante?

Primeiramente, na realidade, um QB é sim MUITO importante em um time, mas há coisas fundamentais que colaboram para seu desempenho. Quanto ao Fantasy, essa é uma posição que contribui bastante em pontos, mas há outras com peso maior.

O Quarteback no Fantasy perde um pouco de valor devido às opções. São 32 times, e consequentemente 32 jogadores que estão certamente em campo. Não há uma disputa por posição a cada jogo, como no caso do WR e RB. Em um jogo bom ou ruim, o QB só deixará o campo caso lesionado.

Então, quando selecionar um QB? Primeiramente, risque nomes como Rodgers e Newton. Eles provavelmente sairão na primeira ou segunda pick, e especialistas dizem isso ser um risco amador. Não que o que eles dizem seja uma regra ou lei, mas devemos sim considerar. Já vi muita gente escolhe-los e ir super bem, conseguindo chegar aos playoffs. Em uma liga com 10 times, por exemplo, selecionar o Rodgers cedo não é uma estratégia ruim. De qualquer forma, comece a cogitar um QB somente na quarta rodada, mesmo que outros nomes como Brees e Big Ben já estejam saindo.

Eis que há um problema ao selecionar um QB. Além das possíveis lesões, as interceptações prejudicam muito o seu time. Por isso a primeira dica luluzinha é: analise a agenda do time e veja se o jogador que tem em mente terá muitos encontros com defesas adversárias muito fortes, tipo dos Broncos.

Outro ponto que é válido destacar é: evite Quartebacks que jogam em equipes que não tem um nome definido para a posição.

Caso Brady: Devo selecionar Tom Brady? Se sim, quando?

Uma grande dilema pra draftar QB nesse ano é a suspensão do Brady por quatro jogos. Em situações normais ele nem seria citado nessa matéria por ser um Top que talvez não chegasse até sua pick, no entanto cinco rodadas, consderando a bye week, faz uma diferença em pontos que pode te deixar em maus lençóis. Então a sugestão é a seguinte, caso queira e consiga, escolher o Bradyboy é uma opção se estiver afim de se arriscar nas primeiras rodadas com um QB de mediano a bom. Logo escolha com cuidado o “reserva”se pegar o Brady pois ele terá uma relevância de no mínimo 5 jogos na sua liga.

  1. Blake Bortles, Jacksonville Jaguars

Esse é do tipo que diverge opiniões. Na temporada passada foi um dos que mais pontuaram no Fantasy, entretanto, para alguns, selecionar Bortles não é recomendável mas tendemos a discordar. A agenda favorece o desempenho do jogador o que deve contribuir bastante no seu desempenho. Além de boas opções de recebedores, e uma perna ágil que resultam em jogadas engraçadinhas. Acreditamos que ele pode nos surpreender positivamente apesar de ineficiente em algumas áreas, é uma boa opção para QB1.

Stats 2015/2016:

Jardas: 4428

Jardas Corridas: 310

Touchdowns: 37

Interceptações: 18

Pontos no Fantasy: 316.12

Semana de Bye em 2016/2017: 5

 2. Eli Manning, New York Giants

Eli Manning é um paradoxo. Manning é um jogador estável, nunca perdeu um jogo desde o seu ano de calouro contudo em rendimento é muito inconstante. Nós nunca sabemos qual Manning iremos ver em campo. Há temporadas em ele é incrível, e outras em que ele é líder em interceptações mas é um risco que vale a pena correr. Ainda mais com a volta de Victor Cruz, tirando um pouco o foco no Odell, e criando mais opções de jogadas. A mudança de técnico dos Giants pode também surpreender positivamente e refletir em seu Fantasy.

Stats 2015/2016:

Jardas: 4432

Jardas Corridas: 61

Touchdowns: 35

Interceptações: 14

Pontos no Fantasy:  287.38

Semana de Bye em 2016/2017: 8

3. Dereck Carr, Oakland Raiders

Dereck Carr é uma ótima opção para quem quer esperar para draftar um QB. Apesar de ter ido muito bem no início da temporada passada e cair de produtividade próximo do fim, ele marcou muitos pontos.

É um jogador novo o que contribuiu para ele seja estável, levando em consideração lesões. É um pouco assustador apostar nele, já que ele enfrenta duas vezes a melhor defesa da liga, os Broncos, mas acredite nele, e agradeça depois se  valer a pena.

Caso ele repita a atuação dos 9 primeiros jogos da temporada passada, sem dúvidas estará ranckeado no Fantasy como um dos melhores na posição. Há grandes chances de seus adversários passarem por ele, permitindo a você chance de focar bons nomes de WR e RB e adiar o momento para escolher o seu quarteback.

Stats 2015/2016:

Jardas: 3987

Jardas Corridas: 138

Touchdowns: 32

Interceptações: 13

Pontos no Fantasy: 271

Semana de Bye em 2016/2017: 10

4. Tony Romo, Dallas Cowboys

A temporada passada por conta de duas lesões, ele praticamente perdeu toda a temporada, o que é comum para Tony Romo. Isso gera certa insegurança ao escolhermos porém o impacto que ele tem no ataque do Dallas Cowboys, sugere que você repense. Quando saudável, ele tem tudo para ser um grande QB, e a linha ofensiva dos cowboys, conhecida como o sonho de qualquer Quarteback, diminuiu o número de interceptações do jogador, e isso significa pontos no Fantasy. Os stats que temos são da temporada passada, por isso são números baixos, mas em geral eles não são assim para o Romo.

Stats 2015/2016:

Jardas: 884

Jardas Corridas: 13

Touchdowns: 5

Interceptações: 7

Pontos no Fantasy: 40.66

Semana de Bye em 2016/2017: 7

5. Ryan Fitzpatrick, New York Jets

Não é sua melhor opção, mas entre selecionar cedo Aaron Rodgers ou esperar um pouco mais pra focar em outras posições, ele acaba se tornando agradável. O Fitzpratick que precisa se provar para a equipe dos Jets , pra tentar beliscar um bom contrat no ano que vem com a equipe de Nova York pode ser rentável, em termos de pontos, para o seu Fantasy.

Stats 2015/2016:

Jardas: 3905

Jardas Corridas: 270

Touchdowns: 33

Interceptações: 15

Pontos no Fantasy: 285.00

Semana de Bye em 2016/2017: 11

Como já é costume, temos um bônus: Brock Osweiler, Houston Texans

Pouco tem se falado em Brock Osweleir. Há certos receios com relação a ele, contudo é uma boa opção para usar como estratégia principalmente falando da estratégia de pegar o Tom Brady. Nos mocks drafts ele demora sair, e às vezes nem sai. De modo que se você pegasse o primeiro QB do Pats, ele poderá responder bem a situação de ser titular por cinco jogos. Nas primeiras rodadas os Texans não enfrentam defesas muito fortes, assim quando a rodada 5 chegar, quando a suspensão do QB dos patriots terminar, você poderá ter desempenhado um bom resultado e ainda terá um up no seu Fantasy.

Quanto os contras temos que a semana de bye dos dois será na mesma semana, mas haja malandramente, dispense o Brock e pegue outro disponível no free agency. Sempre se atente as regras da sua liga para ver isso é possível.

Stats 2015/2016:

Jardas: 1967

Jardas Corridas: 61

Touchdowns: 11

Interceptações: 6

Pontos no Fantasy: 116.78

Semana de Bye em 2016/2017: 9

Lembrando que nós selecionamos alguns nomes baseando em posições de escolha pouco favoráveis para te ajudar, não é um ranking dos melhores, mas sim um top 5 de opções legais e o mais importante: possíveis em um cenário ruim.

Se fossemos listar os 5 melhores QB, teríamos na lista desde Cam Newton à Big Ben, entretanto precisamos pensar na possibilidade de já terem saído esses nomes.

E a dica luluzinha é: não se preocupe tanto com QB. A diferença de pontos entre eles não costuma ser grande e se você tiver bons WR e RB seu ataque já será um sucesso.

Continuem de olho no site, e se tiver dúvidas nos mande, porque agosto é mês de Fantasy Football!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *