EZEKIEL ELLIOTT FORMALIZA RECURSO CONTRA SUSPENSÃO DA NFL

EZEKIEL ELLIOTT FORMALIZA RECURSO CONTRA SUSPENSÃO DA NFL

A Associação de Jogadores da NFL divulgou nessa terça (15) que Ezekiel Elliot formalizou seu recurso contra a suspensão aplicada pela Liga na última sexta-feira. A suspensão é referente ao caso de violência doméstica entre Zeke e sua ex-namorada, Tiffany Thompson. Após cerca de um ano de investigação, o comissário Roger Goodell penalizou o jogador com uma suspensão de seis jogos, por entender que há evidências suficientes de que houve violência.

Desde o anúncio na semana passada, já era esperado que Elliott recorresse. O jogador negou as acusações desde o começo do processo e manifestou sua indignação com a decisão da NFL.

O argumento da Defesa

Fontes dizem que a defesa do RB do Dallas Cowboys vai estar centralizada na credibilidade de Tiffany Thompson. Os advogados do jogador devem destacar que isso não foi levado em conta na análise do processo.

Em setembro passado, Elliot denunciou Thompson por assédio, mas o caso foi encerrado sem maiores implicações. O jogador disse à polícia que Thompson invadiu contas de email e ligou para números de telefone em sua agenda dizendo mentiras que prejudicariam sua imagem. Ela também teria feito mais de 50 ligações ao jogador, dois dias antes do anúncio de que Elliott não seria condenado pelas acusações de violência doméstica em julho de 2016.

Segundo fontes ligadas à investigação, Roger Goodell já tinha conhecimento das acusações de assédio quando tomou sua decisão. No entanto, a defesa do jogador irá reforçar o ocorrido na continuação do caso. A carta enviada a Elliott por B. Todd Jones, responsável pelas investigações disciplinares da NFL,  tratou diretamente do assunto. Ele escreveu que:

“Nenhum achado e nenhuma ação disciplinar são baseadas no depoimento de um único indivíduo. Os achados são uma combinação de evidências médicas, fotográficas e depoimentos que deram credibilidade ao julgamento do caso (…)”.

A data da audiência  deve ser agendada dentro de 10 dias da apresentação do recurso. Enquanto o processo é julgado, a suspensão de Elliott permanece ativa e o jogador iniciaria a temporada em 29 de outubro, contra o Washington Redskins.

Fontes: NFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *