EZEKIEL ELLIOTT DESISTE E CUMPRIRÁ SUSPENSÃO COMPLETA

EZEKIEL ELLIOTT DESISTE E CUMPRIRÁ SUSPENSÃO COMPLETA

O running back do Dallas Cowboys, Ezekiel Elliott, retirou a apelação contra sua suspensão e cumprirá a mesma por completo. A declaração foi dada por seus agentes nessa quarta-feira, de acordo com o jornalista da NFL Network, Ian Rapoport.

Assim, ele ficará suspenso por seis jogos, conforme já havia sido determinado pelo comissário da NFL, Roger Goodell, em agosto. A suspensão ocorreu após Elliott ter sido acusado de violência doméstica contra sua namorada, Tiffany Thompson. Após a investigação por parte da polícia, ele não foi incriminado. Elliott sempre negou as acusações e tentou evitar a suspensão em várias instâncias.

A declaração

Leia abaixo a declaração feita pelos agentes de Ezekiel Elliott, Rocky Arceneaux e Frank Salzano:

“Em consulta com a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) e seus advogados, e depois de cuidadosa deliberação e revisão das recentes decisões do Segundo Circuito, o sr. Elliott decidiu renunciar de quaisquer apelos e cumprirá a suspensão pendente. Essa decisão surge de uma avaliação prática da atual situação legal. O desejo do sr. Elliott de resolução desse assunto está nos seus melhores interesses, assim como os melhores interesses de seus colegas de time, família e amigos.

Essa decisão não é de maneira nenhuma uma admissão de culpa. O sr. Elliott está satisfeito com a luta legal montada por ele e sua equipe. Ela resultou na divulgação de muitas verdades escondidas sobre esse assunto e na exposição pública do mau gerenciamento da NFL do seu processo disciplinar. O sr. Elliott maximizará seu tempo fora dos jogos para voltar ainda mais forte tanto dentro como fora do campo. Ele pretende liberar uma declaração pessoal final nas próximas semanas e até então não temos mais comentários.”

Continuando a suspensão depois de uma série de impedimentos

Elliott já cumpriu o primeiro jogo da suspensão determinada na semana 10 da NFL. Ele não participou da partida contra o Atlanta Falcons, que terminou com derrota do Cowboys. Ele cumprirá a suspensão pelos próximos cinco jogos, ficando disponível para retorno na semana 16. Será o dia 24 de dezembro na partida contra o Seattle Seahawks.

Ezekiel Elliott suspensão

O atleta vinha conseguindo desde agosto, com a ajuda de seus advogados, que a suspensão não fosse cumprida. Entretanto, no começo deste mês, o Segundo Circuito de Apelações dos EUA negou o pedido de uma injunção da NFLPA. Isto instaurou a suspensão pelo período de quatro jogos, já que a próxima audiência para revisão do pedido estava marcada para o dia 01 de dezembro. De acordo com o analista legal da NFL Network, Gabe Feldman, havia a chance de não haver uma decisão imediata. Assim, era muito provável que Elliott perderia os seis jogos determinados antes de outra decisão.

A reação das outras partes interessadas no caso

O Dallas Cowboys disse à repórter da NFL Network, Jane Slater, que não vai comentar sobre a decisão.

O jornalista Tom Pelissero disse via Twitter que o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, declarou que “a decisão fala por si só”.

NFLPA x NFL e Goodell

A NFLPA entrou com um processo em paralelo ao de Elliott, mas não pra contestar a investigação da NFL, mas sim provar que a NFL e Goodell estão fazendo algo como um “abuso de autoridade”. O intento é o de desafiar o processo desenvolvido pela liga para suspender Elliott, segundo Gabe Feldman.

A alegação seria de que a NFL quer reforçar a suspensão de Ezekiel Elliott nesta temporada e confirmar a autoridade de Roger Goodell em determinar punições baseadas em “conduta prejudicial” para com a Liga. Isso segue conforme determinado no Artigo 46 do acordo coletivo de barganha. O argumento é praticamente o mesmo usado para defender Tom Brady no “Deflategate” e Adrian Peterson da acusação de agressão contra seu filho.

Entretanto, na noite da quarta-feira, a NFLPA soltou a seguinte declaração, divulgada no Twitter do jornalista Adam Schefter:

”Em nome de todos os jogadores, o Sindicato apelou da suspensão de Ezekiel Elliott para sua conclusão lógica e estamos retirando nosso processo.

Nossa luta vigilante em nome de Ezekiel mais uma vez expôs o processo disciplinar da NFL como uma farsa e uma mentira. Foram contratados vários ex-promotores federais, foram trazidos “experts” e foi imposto um processo com o objetivo estabelecido de “fazer a coisa certa”. Ainda assim, o conselho de gerenciamento se recusa a impor e parar com a manipulação repetida de um sistema imposto pela Liga, que já é horroroso.”

Antes da suspensão, Ezekiel Elliott já havia jogado sete partidas pelo Dallas Cowboys na temporada. O RB anotou 783 jardas e sete touchdowns. Como a suspensão terminará ainda na temporada regular, caso o Cowboys se classifique para a pós-temporada, ele estará liberado para jogar.

2 thoughts on “EZEKIEL ELLIOTT DESISTE E CUMPRIRÁ SUSPENSÃO COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *