EZEKIEL ELLIOTT CONSEGUE LIMINAR CONTRA PUNIÇÃO DA NFL: LIGA JÁ APRESENTOU RECURSO

EZEKIEL ELLIOTT CONSEGUE LIMINAR CONTRA PUNIÇÃO DA NFL: LIGA JÁ APRESENTOU RECURSO

E a luta entre Ezekiel Elliott e a NFL continua…

Na última sexta-feira (8) a novela ganhou um capítulo importante, quando o juiz Amos Mazzant, da Corte do Texas, suspendeu a penalidade aplicada pela NFL. A suspensão de seis jogos, fruto de um processo de violência doméstica contra o jogador, foi definida em agosto mas, por enquanto, não será cumprida.

A decisão do juiz acontece após Harold Henderson, arbitrador da NFL negar o recurso de Elliott no caso. Mazzant questionou a unilateralidade da decisão da NFL, que conduziu o processo de forma independente. A liminar define que o jogador poderá atuar até que a Corte do Texas faça uma nova avaliação do caso.

A NFL respondeu prontamente à decisão. Ainda na sexta, a Liga solicitou ao juiz Amos Mazzant uma suspensão da liminar. Na segunda-feira (11), a organização apresentou um recurso no Tribunal de Apelações da 5a Região. Caso a solicitação da Liga seja acatada e o juiz altere sua decisão, a suspensão poderia ser aplicada imediatamente.

 

Semelhança com o Deflategate

O processo de Elliott está seguindo o mesmo curso do Deflategate em 2015. Tom Brady foi inicialmente dispensado de cumprir uma suspensão, mas a NFL reverteu a decisão em uma instância superior. O caso foi encerrado com uma suspensão de 4 jogos aplicada no começo da temporada 2016, já que a decisão só aconteceu no fim da temporada 2015.

Se a decisão tardia no Deflategate “minimizou” o problema para os Patriots (que perderam o jogador nos jogos de início da temporada 2016 e não nos confrontos finais da temporada anterior), Dallas pode não ter a mesma sorte. Caso a NFL consiga reverter a decisão durante a temporada, os Cowboys poderiam perder seu RB mais consistente em uma fase avançada da temporada.

Elliott se manifestou sobre o assunto no domingo (10), após a vitória dos Cowboys sobre o New York Giants. Em sua primeira entrevista desde junho, o jogador expressou um desconforto com a evolução do processo.

“De certa forma, parei de me preocupar, porque não está em minhas mãos. Neste momento eu estou focado em ser o RB que meu time precisa para ser bem sucedido e alcançar seus objetivos, e focado em jogar em alto nível.”

 

Fonte: ESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *