ESTREANTE NA NFL, ALDRICK ROSAS BRILHA E PODE SER NOVO KICKER DO NY GIANTS

ESTREANTE NA NFL, ALDRICK ROSAS BRILHA E PODE SER NOVO KICKER DO NY GIANTS

Em março desse ano, Robbie Gould, o experiente kicker do New York Giants, deixou o time rumo ao San Francisco 49ers durante a Free Agency. Josh Brown, o outro kicker da equipe no início da última temporada, foi dispensado em outubro de 2016 em meio a um caso de violência doméstica.  O que restou para o Giants? Aldrick Rosas. Não estranhe se você nunca ouviu este nome: Rosas nunca chutou um field goal em temporada regular nem mesmo em pré temporada pelo Giants. E mesmo sem experiência profissional alguma, Rosas vem surpreendendo pelo desempenho nos treinos, e o Giants mantém o jovem de 22 anos como o único jogador da função na preparação para o Training Camp.

Aldrick Rosas, kicker do Giants treina em East Rutherford, N.J. em 14/06. Créditos: AP / Seth Wenig

Rosas teve uma breve passagem pelo Tennessee Titans no ano passado. Como Free Agent, ele assinou contrato com o time em maio de 2016 e foi dispensado em novembro do mesmo ano.  Por lá, foram apenas quatro extra points e uma tentativa de field goal, todos na pré temporada. Em janeiro, ele assinou contrato com o Giants, na função de reserva. E, mesmo ainda sem experiência , Rosas tem chamado atenção pelo tamanho (1,91m, 105 kg) e pela força e precisão no chute.

Jerry Reese, General Manager, e Tom Quinn, head coach do Special Team do Giants, já elogiaram a postura e o desempenho do jogador nos treinos. O LS Zak DeOssie, um dos veteranos capitães do time, disse:

Aldrick está tendo uma das offseasons mais memoráveis da qual me lembro”.

A carreira universitária do jovem jogador também foi de destaque. Aluno da Universidade de Southern Oregon, Rosas marcou 116 extra points consecutivos, finalizando sua carreira com 97,7% de conversão.  Ele também acertou 25 de 32 field goals.

Aldrick Rosas teve ótimos números na carreira universitária

Mesmo com os elogios à participação do jogador nos treinos, o time ainda não sabe como Rosas se comportará em jogos oficiais. No dia 11 de agosto, quando o Giants começa sua pré-temporada, o kicker poderá mostrar se consegue manter a performance. Sobre a possibilidade de ser titular do Giants, Rosas ainda se mantém cauteloso. Em entrevista a Tom Canavan, da Associated Press, ele disse:

“Eu só venho aqui todos os dias fazer meu trabalho e focar nas coisas que posso fazer. Todo dia eu tento apresentar minha melhor performance no campo e busco evoluir sempre”.

O NY Giants inicia a temporada regular no dia 10 de setembro, no Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys. Até lá, Aldrick Rosas ainda terá o training camp e os jogos da pré temporada para finalizar sua preparação. Se mantiver a performance das atividades na offseason, ele poderá ser o kicker que vai representar o Giants frente a cerca de 80 mil pessoas na estreia do time na temporada. Se não mantiver, existe a possibilidade do Giants conseguir um veterano para cumprir o papel. Mas, até então, parece que o futuro do jogador está em suas próprias mãos, ou melhor, em seus próprios pés.

Fontes: (NBCSports.com, ESPN.com, Newsday.com)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *