ESPECIAL PRO BOWL 2018 – CURIOSIDADES

ESPECIAL PRO BOWL 2018 – CURIOSIDADES

Estamos a um passo do Super Bowl! Mas, antes do grande jogo entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, teremos um pouco de descontração com o Pro Bowl.

O Pro Bowl é o jogo das estrelas da NFL. Ao contrário das demais ligas americanas, que tem seu jogo no meio da temporada, ele acontece no final da temporada regular, geralmente na semana que antecede o Super Bowl. Além disso, também não tem premiação nenhuma como mandos de campo na pós-temporada. Para saber quais foram os jogadores selecionados nesta temporada, clique aqui.

Vamos ver algumas curiosidades sobre esse jogo, que é mais diversão do que competição.

Surgimento, regras e locais do Pro Bowl

O primeiro Pro Bowl aconteceu em 1971 em Los Angeles. Na ocasião, a Conferência Nacional (NFC) bateu a Conferência Americana (AFC) pelo placar de 27-6.

A AFC também é a responsável pelo menor número de pontos anotados num Pro Bowl. Em 3 anos, 1984, 1989 e 1994, o time da AFC anotou apenas 3 pontos.

As conferências geralmente usam as mesmas cores. A NFC usa jerseys azuis e a AFC, vermelhas caso sejam consideradas do time “da casa”. Quando é o time visitante, a NFC usa jerseys brancas com detalhes azuis e a AFC, brancas com detalhes vermelhos.

Pro Bowl
Azul para a NFC, vermelho para a AFC (Foto: Phelan M Ebenhack/Associated Press)

Os jogadores usam os capacetes dos seus próprios times. Caso hajam dois jogadores com o mesmo número de camisa, não há a necessidade de troca.

De 1980 a 2014, o Pro Bowl aconteceu no Aloha Stadium, no Havaí — exceto em 2010, quando aconteceu em Miami, no agora Hard Rock Stadium. Em 2015, foi no University of Phoenix Stadium, em Glendale, Arizona. Os dois últimos estádios também foram sedes do Super Bowl em seus respectivos anos.

Em 2016, a Liga anunciou a mudança do Havaí para Orlando, na Flórida, no Camping World Stadium.

Recordes e mudanças

O maior placar da partida vem da NFC em 2012, que conseguiu colocar 62 pontos.

Quatro jogadores são os recordistas de indicações para o Pro Bowl, com 14. O TE Tony Gonzalez, o QB Peyton Manning, o OL Bruce Matthews e o DT Merlin Olsen.

O maior pontuador da história do Pro Bowl é o kicker David Akers, que atuou pelo San Francisco 49ers e pelo Philadelphia Eagles. Ele soma 57 pontos. O WR Larry Fitzgerald tem o recorde de mais touchdowns anotados, com 8.

Em julho de 2013, a NFL anunciou mudanças na forma de convocação dos times. A divisão de conferências foi extinta e os times foram montados pelos torcedores como um time de fantasy. Até a mudança, a NFC liderava com 22 vitórias sobre a AFC.

No Pro Bowl de 2014, foi feito o draft com os integrantes do Hall da Fama Jerry Rice e Deion Sanders. O time de Rice venceu o de Sanders pelo placar de 22 a 21.

Pro Bowl
O Time de Jerry Rice (branco) contra o Time de Deion Sanders (cinza) no primeiro Pro Bowl com “draft” da NFL (Foto: Scott Cunningham/Getty Images)

Em dezembro de 2016, a NFL anunciou que a partir de 2017 a seleção dos times voltaria a ser por Conferências.

Segundo o Acordo de Barganha Coletiva da NFL, os jogadores da Conferência vencedora receberão US$ 64 mil. Os perdedores levam US$ 32 mil.

Competições de habilidades

No Pro Bowl, também é possível conferir competições de competências. As posições disputam entre si em suas respectivas habilidades, como lançamento de bolas (QBs), trabalho de mãos e recepções (WRs), força e velocidade (Linhas Ofensiva e Defensiva), entre outros. Confira um exemplo no vídeo abaixo:

QB Precision Passing: Pro Bowl Skills Showdown | NFL

Elite QBs compete in the precision passing drill for the AFC & NFC! Subscribe to NFL: http://j.mp/1L0bVBu Start your free trial of NFL Game Pass: https://www.nfl.com/gamepass?campaign=sp-nf-gd-ot-yt-3000342 Sign up for Fantasy Football! http://www.nfl.com/fantasyfootball The NFL YouTube channel is your home for immediate in-game highlights from your favorite teams and players, full NFL games, behind the scenes access and more!

O Pro Bowl não é um jogo para torcer ou ter rivalidades. É um jogo para você se divertir e ver algumas jogadas engraçadas e combinações de jogadores que gostaríamos de ver em nossos times, mesmo que seja por um dia. Então faça como os jogadores: divirta-se!

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *