ERIC BERRY ROMPE TENDÃO CALCÂNEO E PERDE A TEMPORADA

ERIC BERRY ROMPE TENDÃO CALCÂNEO E PERDE A TEMPORADA

Apesar da vitória sobre o New England Patriots, o Kansas City Chiefs não teve muitos motivos para comemorar. O time perdeu o safety Eric Berry para o resto da temporada. Ele sofreu uma ruptura do tendão calcâneo no último quarto da partida.

O Chiefs venceu o Patriots pelo placar de 42-27, carimbando o banner de campeão recém-inaugurado no estádio.

Os números de Eric Berry e sua lesão

A lesão ocorreu enquanto Berry fazia a cobertura de um passe em cima de Rob Gronkowski. Ele tropeçou ao final da jogada e imediatamente sentou no chão. A equipe médica apareceu em seu auxílio para os exames. O jogador não parecia estar desconfortável, mas foi levado para o vestiário na maca móvel (carrinho).

Eric Berry recebendo atendimento após sua lesão no tendão calcâneo (Foto: Divulgação)

A saída de Berry é uma grande perda para a defesa do Chiefs, além de ser um dos melhores da posição na liga, ele sempre mostrou muita liderança em campo.

A temporada passada foi a melhor de sua carreira, ele anotou 77 tackles e fez quatro interceptações, sendo que duas foram retornadas para touchdown. Uma de suas melhores performances foi contra o Atlanta Falcons. Ele retornou 37 jardas para touchdown, além de interceptar uma conversão de dois pontos e retornar para a endzone, dando a vitória ao Chiefs por 29-28. Esse excelente desempenho lhe rendeu uma renovação de contrato na intertemporada. Berry tornou-se o jogador mais bem pago na posição com o contrato de US$ 78 milhões por seis anos.

O técnico Andy Reid expressou toda a sua tristeza pela perda do jogador:

“Não vamos repôr Eric Berry por outro Eric Berry. Não é assim que acontece. Mas os rapazes sabem que ele ficaria desapontado se eles desacelerassem. Acho que vamos ficar bem.”

Eric Berry tackelando Rob Gronkowski no jogo de abertura da temporada (Foto: Divulgação)

Como fica o Chiefs sem Eric Berry?

Curiosamente, um companheiro de Berry na defesa, Derrick Johnson, retornou aos campos depois de tratar também de uma ruptura do tendão calcâneo ocorrida no final da temporada passada. Essa foi a segunda ruptura sofrida por Johnson.

O time tem outros jogadores para ocupar a vaga deixada por Berry. Eric Murray deve ser o substituto imediato, Daniel Sorenson, que joga em diversas posições, também pode ir para a posição se necessário. Andy Reid disse que não descarta a contratação de mais um jogador que esteja na free agency para integrar o time antes do jogo contra o Philadelphia Eagles no próximo dia 17. Reid declarou que o novo GM do time, Brett Veach, ficará de olho nos waivers (jogadores dispensados pelos outros times).

O técnico também espera que Berry não se afaste por conta da lesão, já que ele tem o respeito do time. Ele contou que o jogador esteve no huddle da defesa antes de sair e lhes deu apoio quando o jogo ainda estava equilibrado. No final, o treinador brincou dizendo que ele pode aproveitar e pensar em ser um treinador assistente.

Esperamos que Eric Berry se recupere (ele já teve uma lesão no joelho em 2011 e perdeu grande parte da temporada 2014 para se tratar de um linfoma). Sua garra e determinação devem ajudá-lo a se recuperar e a voltar em breve para defender o Kansas City Chiefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *