EQUIPES DEFINIDAS PARA DISPUTA DAS FINAIS DAS CONFERÊNCIAS DA SUPERLIGA

EQUIPES DEFINIDAS PARA DISPUTA DAS FINAIS DAS CONFERÊNCIAS DA SUPERLIGA

O maior campeonato de futebol americano finalizou neste final de semana mais uma etapa para a busca do troféu. Os playoffs aconteceram no sábado e domingo e como esperado, deu pano pra manga.

Pela conferência Nordeste os combates foram entre Caçadores x Bulls e Mariners x Espectros.

Ceará Caçadores 57 x 00 America Bulls

Os Caçadores atropelaram os Bulls, que não pontuaram durante toda a partida. O primeiro TD veio com o americano Talon Roggasch e extra point convertido pelo kicker. Destaque para os irmãos QB #17 Romário e WR #6 Marlos. Romário fez dois passes para Marlos que resultaram em TD.

Por mais que o ataque do Bulls tentasse, a defesa dos Caçadores impediram seu avanço, que tiveram dificuldades de ultrapassar a linha de meio de campo.

cacadoresirmaos
Foto de nossa correspondente Maiara Fonseca

Com a vitória, os Caçadores irão disputar a final da Conferência Nordeste.

 Recife Mariners 8 x 16 João Pessoa Espectros

Neste jogo, o Jogador do Espectros Livonaldo, após o término da partida, nos contou tudo o que aconteceu por lá.

Recife Mariners recebeu João Pessoa Espectros no estádio dos Aflitos, em Recife. Diferentemente do primeiro jogo, ainda na temporada regular, os Espectros levaram a melhor no jogo dos playoffs.

Os primeiros dois quartos foram de muitos erros das equipes ofensivas, tanto do Mariners quanto do Espectros, que ainda cedeu muitas jardas em faltas. Ainda no fim do segundo período, os Espectros tiveram a chance de abrir o placar, mas o kicker não fez bom chute.

Após o intervalo, o atual campeão brasileiro, voltou com tudo e encostou o Mariners contra a própria endzone, ao bloquear um punt, e o americano Carlos Cox interceptou seu conterrâneo, o armador Alex Niznak, dos Azuis, e correu para marcar o touchdown dos Espectros, e os primeiros pontos da partida. Na sequência Diego Aranha acertou o extra point.

Os Espectros fizeram uma campanha perfeita de ataque, arrematando touchdown com Ednaldo Massu. O extra point não foi convertido.

Os Mariners esboçaram reação, logo depois, com touchdown de  Vinícius Angelo, com conversão de dois pontos.

A final da conferência Nordeste ficará entre Caçadores e Espectros. O jogo irá acontecer em Fortaleza, por ter feito melhor campanha.

Os jogos pela Conferência Leste foram entre Flamengo F.A. x Botafogo Reptiles e Vila Velha Tritões x Vasco Patriotas.

Flamengo F.A. 41 x 26 Botafogo Reptiles

flaxbota-playoffs78

Para acompanhar este jogo, Stephanie, uma de nossas Luluzinhas cariocas, esteve lá e nos informou tudo. Vale salientar o início de confusão que ocorreu na partida. Aparentemente, tudo se resolveu antes que a confusão ficasse pior.

O Botafogo Reptiles entraram em campo com toda força, e isso acabou desestabilizando o Flamengo, invicto no Campeonato. Logo de cara, os Reptiles aproveitaram a oportunidade e abriram o placar contra o time da casa. O Flamengo, tentou recuperação com um TD e uma conversão de dois pontos, não sucedida. O Flamengo virou o jogo ainda na primeira metade do jogo.

O início do terceiro quarto o placar era de 14-13. Logo no recomeço da partida, Flamengo conseguiu marcar touchdown e extra point também convertido. O kicker, Ariel #1, de 17 anos, chutou a bola que ultrapassou os muros do estádio e foi parar no telhado de um estabelecimento vizinho.  Nos últimos minutos de jogo, o Reptiles ainda marcaram um touchdown, mas não foi suficiente para bater o time da casa. Placar final de 41-26.

Vila Velha Tritões x Vasco Patriotas 40 x 43

_mg_0214-4651146

Pela segunda vez consecutiva, os Patriotas impedem avanço dos Tritões. Ano passado pelo Torneio Touchdown, este ano pela Superliga.

O jogo teve os dois primeiros quartos com muitas faltas e bem nervoso. Nos quartos finais, no entando, o jogo ficou disputado, do jeito que gostamos de ver. A partida foi decidida nos minutos finais, quando o time cruz maltino virou o placar e garantiu vaga para a final da Conferência.

Durante a partida, no entanto, tivemos um lance curioso. Como ocorrido recentemente no soccer,  o árbitro se atrapalhou na marcação de touchdown do Vasco. Inicialmente, o WR do Vasco recebeu a bola na endzone, porém, foi marcado passe incompleto. Pouco tempo depois, voltou atrás e marcou o TD. Diferente da NFL, não tem como conferir as jogadas pela tv. Por conta dessa confusão, um membro da comissão técnica dos tritões foi ejetado.

Pela conferência Sul, tivemos Timbó Rex x White Sharks Istepôs e Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Timbó Rex 12 x 00 White Sharks Istepôs

A vitória com gostinho de revanche, já que os Istepôs foram a única equipe que venceu o T-Rex.

O T-Rex jogou com seu 3o QB, ja que o 1o teve uma luxação no ombro e o 2o, o americano Drew Hill, teve fratura no punho. Ivan Tonoli, assumiu a posição, apesar de normalmente jogar como Receiver.

Os Istepôs começaram atacando, mas não conseguiram avanço. O segundo quarto acabou com placar de 00×00.

Os Istepôs não conseguiram muitos avanços graças a defesa do T-Rex.

Coritiba Crocodiles 11 x 07 Paraná HP

Em partida que foi marcada pela atuação da defesa do crocodiles, a vitória veio e garantiram vaga na próxima fase.

Finalmente, pela conferência Oeste, os embates foram entre Cuiabá Arsenal x Goiania Rednecks e Lusa Lions x Vila Velha Tritões

Cuiabá Arsenal 31 x 10  Goiania Rednecks 

 Arsenal manteve a invencibilidade e garante vaga nas quartas. A defesa do Arsenal fez uma partida excelente, e falhou muito pouco.

O próximo jogo será contra Lusa Lions em Cuiabá. Porém será com portões fechados. em fevereiro de 2015 numa partida de soccer, alguns torcedores invadiram o campo, arremeçaram objetos em campo e ameaçaram arbitragem. O juizado do torcedor interditou as arquibancadas, e o estádio aguarda reformas.

Lusa Lions 14 x 06 Tubarões do Cerrado

O Kick Off foi dada pela equipe dos Lions, que conseguiram avançar bastante, porém não conseguiram converter TD. O placar foi aberto somente no segundo quarto com o WR Seya. O placar não se alterou até o terceiro quarto.

Na metade do terceiro quarto, Lions aumentou o placar com mais um touchdown. Os Tubarões tentaram um reação com um TD.

A partida foi interrompida logo no início do último quarto, quando o jogador Felipe Marques #95 do Tubarões saiu de campo com uma lesão no joelho com necessidade de atendimento médico. A paralização se manteve por um longo período e os dirigentes do Tubarões do Cerrado requereram interrupção da partida em virtude da demora do retorno da ambulância. Alegaram que o regulamento prevê a possibilidade de interrupção por atraso excessivo de jogo, porém já previa que a decisão poderia cessar o avanço da equipe para as quartas de final.

A CBFA já se pronunciou e deu por encerrada a partida com placar final de 14 a 6 para os Lions. Segundo o presidente da CBFA o motivo da interrupção foi por causas fortuitas após transcorridas três quartos do jogo, sendo assim, é certo o encerramento da partida. Os Lions enfrentam o Cuiabá Arsenal na final da Conferência.

Fiquem ligados por aqui, para saber tudo sobre o FABR e a Superliga. Até as finais de conferência, enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *