DRAFT DRAMA: GAREON CONLEY ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

DRAFT DRAMA: GAREON CONLEY ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

Se você fosse o General Manager de uma franquia da NFL, você drafitaria um jogador pego no exame antidoping? E um que enfrenta a acusação de abuso sexual? Pois de acordo com a NFL.com, a franquia que estiver disposta a escolher o cornerback Gareon Conley, deve tomar essa decisão.

Conley, 22 anos, que jogava pela Ohio State, está sendo acusado de estupro. A polícia foi chamada a um hotel na cidade de Cleveland, na madrugada do dia 09 de abril deste ano, para atender uma denúncia que envolvia o jogador. O CB não estava presente no local quando os policiais chegaram e a vítima, que o acusa de abuso sexual, foi levada para o hospital, onde os tratamentos necessários para casos de estupro foram administrados. Em seu depoimento, ela deu detalhes do crime e disse que o jogador continuou com o ato mesmo ao ouvi-la chorar pedindo para que parasse, enquanto dizia que estava doendo.

O advogado do jogador, Kevin Spellacy, negou a acusação em uma entrevista para o Cleveland 19 News e disse: “Na minha opinião essa moça é uma oportunista e é realmente desprezível.”  Spellacy disse ainda que pretende agendar o depoimento de Conley para logo após o draft. O problema, no entanto, é que caso o assunto não seja esclarecido antes, a cotação do jogador pode cair. Pelo menos um time que tinha interesse em selecioná-lo na primeira rodada, informou que não poderá escolhê-lo se o assunto não for esclarecido até quinta (28) a noite.

Gareon Conley estava sendo cotado como uma pick do meio da primeira rodada. Mel Kiper Jr., da ESPN, o projetou como 14ª escolha geral, sendo draftado pelo Philadelphia Eagles.

Por outro lado, isso pode ser apenas especulação. No draft de 2016, Ezekiel Elliott foi a 4ª escolha geral pelo Dallas Cowboys, mesmo tendo sido acusado de violência doméstica alguns meses antes.  Já o lineman La’el Collins, que teve seu nome ligado a um duplo homicídio dias antes do draft de 2015, perdeu todo o interesse que havia sobre ele e não foi escolhido em nenhuma das 8 rodadas. Mais tarde ele assinou um contrato como free agent pelo mesmo time de Elliott, no entanto, perdeu milhões. Detalhe: Collins nunca foi um suspeito do crime, mas seu nome estava conectado ao caso.

La’el Collins: de promessa do draft ao free agency

Na próxima quinta-feira vamos descobrir se a acusação enfrentada por Gareon Conley impactou sua carreira e a quantidade de milhões de dólares que o jogador perdeu, ou não, por isso. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

One thought on “DRAFT DRAMA: GAREON CONLEY ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *