DOLPHINS: LB LAWRENCE TIMMONS SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO

DOLPHINS: LB LAWRENCE TIMMONS SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO

O Miami Dolphins anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, do linebacker Lawrence Timmons nessa terça-feira, 19. O jogador, ex-Steelers, não estava com o time na partida de abertura de temporada no último domingo (17). Um porta-voz do time se limitou a dizer que a ausência de Timmons não era relacionada ao time ou ao esporte.

Após o jogo, o técnico dos Dolphins, Adam Gase, disse que Lawrence Timmons não jogou por uma decisão técnica e que ele “precisa entender algumas coisas antes de falar sobre isso.”

Porém, Lawrence Timmons estava, sim, com o time em Los Angeles durante a semana que o time passou na Califórnia escapando do furacão Irma. A passagem do furacão cancelou a partida contra o Tampa Bay Buccaneers, que seria no Hard Rock Stadium.

(Foto: divulgação)

O que a imprensa descobriu sobre o “caso” Lawrence Timmons?

O jornalista Armando Salguero, do Miami Herald, apurou que Timmons não estava preso ou fugindo da lei. Ele estava com time nos treinos, mas não foi ao estádio. Já o jornalista da NFL Network Mike Garafolo disse que Lawrence Timmons deu ao Miami Dolphins uma razão para não comparecer. Segundo Garafolo, o time deve ter investigado e verificado que a razão não foi boa o suficiente, por isso a suspensão.

De acordo com o site TMZ, Lawrence Timmons não estava no seu quarto após o toque de recolher dos jogadores. Seu sumiço levou o time a fazer uma queixa de pessoa desaparecida à polícia de Los Angeles. Na manhã de domingo, a polícia encontrou o jogador no aeroporto embarcando em direção a Pensilvânia. Um representante do time estava junto e o jogador teria dito que ele estava viajando para ver seu filho que mora no estado.

Apesar do time ter declarado que a suspensão é por tempo “indeterminado”, Garafolo anunciou que o tempo máximo deve ser de 4 semanas. Isso graças ao acordo coletivo de barganha entre os times e a NFLPA.

Lawrence Timmons foi draftado no primeiro round pelo Pittsburgh Steelers em 2007. Ao longo da carreira ele anotou 35,5 sacks e foi titular da defesa dos Steelers em todos os jogos de temporada regular desde 2010. Ele assinou com o Miami Dolphins nessa intertemporada um contrato de US$12 milhões válido por 2 anos.

Saiu do ar, perdeu o lugar

Com a suspensão de Lawrence Timmons, o Miami Dolphins abriu espaço no elenco e tratou de preenchê-lo no mesmo dia. Em negociação com o New Orleans Saints, o time trouxe o também linebacker Stephone Anthony em troca de uma escolha do draft de 2018 não divulgada. A troca foi confirmada entre os 2 times. E, segundo Ian Rapoport da NFL Network, uma fonte lhe disse que foi uma escolha de 5ª rodada.

(Foto: divulgação)

Anthony foi draftado pelos Saints em 2015 na primeira rodada vindo da Universidade de Clemson. Depois de jogar 19 jogos como titular em 2 temporadas, sendo 16 na temporada de calouro, Anthony ainda não havia entrado em campo pelo time de New Orleans.

É bem possível que Stephone Anthony entre em breve em campo. Além da suspensão de Lawrence Timmons, a equipe de Miami está com o também linebacker Ray Maualuga machucado com uma lesão na musculatura posterior da coxa.

Caso cheguem mais notícias sobre a suspensão de Lawrence Timmons, publicaremos aqui no NFL Luluzinha Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *