DEVIN HESTER ANUNCIA APOSENTADORIA

DEVIN HESTER ANUNCIA APOSENTADORIA

O jogador Devin Hester anunciou hoje a sua aposentadoria após 11 temporadas. Ele é um dos retornadores de chute mais notórios a passar pela Liga, sendo o recordista de touchdowns de retorno de punt da história. Hester foi o responsável por marcar um touchdown de retorno no Super Bowl XLI no chute inicial da partida contra o Indianapolis Colts.

Ele anunciou sua saída dos gramados pelo seu Twitter, em um comunicado:

O comunicado começa com uma brincadeira para o comissário Roger Goodell: “pode colocar o kickoff de volta para linha de 30 jardas.” Em seguida Hester agradece à torcida de Chicago pela acolhida que recebeu quando veio da Flórida e onde se estabeleceu no Chicago Bears. Ele agradeceu ao seu ex-técnico Lovie Smith pela oportunidade e também às outras equipes por onde passou.

Devin Hester teve uma carreira longa e produtiva

O jogador passou a maior parte de suas 11 temporadas no Chicago Bears, onde começou em 2006 e ficou até 2013. Em seguida, passou dois anos no Atlanta Falcons. Em 2016 teve passagens pelo Baltimore Ravens e o Seattle Seahawks. Ele também atuava como wide receiver, terminando com 3.311 jardas aéreas e 16 touchdowns de recepção.

Seu último jogo foi no ano passado pelo Seattle Seahawks. Após a derrota para o Atlanta Falcons nos playoffs, Hester disse que aquele poderia ter sido seu último jogo. Após quase onze meses, o jogador de 35 anos anunciou a aposentadoria.

Devin Hester
Devin Hester em seu último jogo pelo Seattle Seahawks contra o Atlanta Falcons no Divisional Round (Foto: AP Photo/John Bazemore)

Além do seu memorável touchdown no Super Bowl XLI, Devin Hester ficou conhecido como o mais temido retornador da NFL. Ele acumulou um total de 11.028 jardas de retorno. Hester detém o recorde de 20 touchdowns de retorno na carreira, incluindo jogos de playoffs. Foi quatro vezes para o Pro Bowl.

Sua ida ao Hall da Fama daqui a alguns anos pode gerar discussões. Mesmo tendo uma atuação primorosa como retornador, proporcionalmente sua participação em campo foi menor em relação a outros jogadores, mesmo atuando como recebedor. Por outro lado, suas atuações em retornos afetavam o planejamento de jogadas dos técnicos adversários e seus recordes podem não ser quebrados. Aproveite a aposentadoria, Devin Hester!

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *