DEVIDO LESÃO EM CERVICAL, ERIC WOOD ANUNCIA APOSENTADORIA

DEVIDO LESÃO EM CERVICAL, ERIC WOOD ANUNCIA APOSENTADORIA

Eric Wood, center do Buffalo Bills anunciou sua aposentadoria na última sexta-feira. O motivo do afastamento, após 9 temporadas na NFL, seria uma lesão em seu pescoço. O médico da equipe, Andrew Cappuccino, e outros médicos teriam dito que o jogador não esta apto para o esporte. Alegaram que mesmo com intervenção cirúrgica ou qualquer outro tipo de tratamento o esporte é contra-indicado ao center.

A lesão no pescoço seria em parte um desgaste local, porém uma fonte relatou à ESPN que a lesão seria uma “situação médica complicada”.

A aposentadoria de Eric Wood é uma grande perda para o Bills que busca os playoffs desde a temporada de 1999. O jogador, que foi selecionado para o Pro Bowl de 2015, desempenhou um papel importante para ajudar o QB Tyrod Taylor, além de estabelecer um jogo de corrida competitivo liderado pelo RB LeSean McCoy.

Richie Incognito, G do time, deu declarações sobre a saída de Woods e sobre o carinho que tem com o jogador:

“Eric está fazendo um excelente trabalho em ficar positivo. Ele tem meu apoio. Ele é um irmão para mim. Eu o amo. Ele é como uma família para mim. Eu sei que não importa qual será a mudança que ele quer fazer agora, ele será bem sucedido. Ele teve muito a ver com a minha carreira, especialmente nesses últimos tempos em Buffalo. Quando descobri que ia para entrevista com o proprietário do time, Eric Wood foi uma das primeiras pessoas com quem falei. Ele me ajudou a voltar para e Liga e a me restabelecer. Wood me ofereceu um rosto amigável nos vestiários e me disse para eu ser eu mesmo. Ele é peça fundamental do sucesso que eu tive nos últimos dois anos”.

Eric Woods tem contrato até 2019, com um salário base de US $ 4.8 milhões que são garantidos em caso de lesão. O jogador possui também uma bonificação de US $ 8,6 milhões para 2018.

Woods foi a 28ª escolha geral (1ª rodada) no Draft de 2009 do Bills. O center foi titular por 120 jogos no time de Buffalo desde então. Entre os jogadores ainda no elenco apenas o DT Kyle Williams jogou por mais tempo no time.

E agora Bills?

Com a aposentadoria de Eric Wood, o GM Brandon Beane terá de adicionar um center à sua lista de prioridades durante a offseason tanto em free agency, como para o draft.

Especulações dizem que Ryan Groy pode ser o novo center de Buffalo Bills. Groy, com 28 anos, está no time desde 2015. Ele era um forte lineman substituto que estava preparado para cumprir o mesmo papel em 2016, ano em que Eric Wood quebrou a perna e ficou fora do início da temporada. Groy então foi substituto de Wood, sendo titular em 7 jogos. Ryan Groy apresentou um  bom desempenho na ausência de Eric Wood.

Seria esta a oportunidade de Ryan Groy brilhar? Claro que o jogador não gostaria que tais circunstâncias fossem as responsáveis por sua ascensão. Aguardaremos novas notícias e o Draft de 2018 para saber qual o próximo passo da franquia para substituir Wood.

Deixe seu comentário.

Fontes: espn.com, nfl.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *