DEMISSÕES NA EQUIPE TÉCNICA DO SEATTLE SEAHAWKS

DEMISSÕES NA EQUIPE TÉCNICA DO SEATTLE SEAHAWKS

Fora dos playoffs pela primeira vez desde 2011, o Seattle Seahawks está passando por uma reformulação. Nessa quarta-feira (10) foram anunciadas as demissões do Coordenador Ofensivo e do Técnico de Linha Ofensiva, Darrell Bevell e Tom Cable, respectivamente.

Ambos estavam na franquia há sete anos e tiveram altos e baixos nesse período. Participaram da conquista do Super Bowl XVLIII e, Bevell, particularmente, foi um dos responsáveis diretos pelo crescimento de Russell Wilson e também de jogadores como Golden Tate, Tyler Lockett, Doug Baldwin e Paul Richardson.

Bevell e Cable também supervisionaram a ofensiva de Seattle durante o período mais positivo da história da franquia. Foram cinco aparições seguidas nos playoffs e duas idas ao Super Bowl. Mas se tornaram impopulares entre os torcedores após a derrota para o New England Patriots, em 2015. Como esquecer a famigerada opção de lançar, ao invés de correr com a bola, quando faltava apenas uma jarda para o TD?

EQUIPE TÉCNICA DO SEATTLE SEAHAWKS
(Foto: reprodução)

Mesmo com as mudanças feitas nesta temporada para melhorar o desempenho do ataque, em diversas situações Russell Wilson teve que se virar e resolver sozinho.

Nem sempre Bevell conseguiu explorar todo o potencial dos jogadores. Ele recebeu críticas por não saber usar Percy Harvin e Jimmy Graham, por exemplo. Já o jogo corrido de Seattle, sob a coordenação de Cable, ficou fora do top 20 pela segunda temporada seguida.

Em sua despedida, o ex-Coordenador Ofensivo aproveitou para agradecer:

“Quero agradecer à toda equipe do Seahawks por sete ótimas temporadas. Agradeço ao Sr. Allen, Pete Carroll, John Schneider, nossa equipe técnica e aos jogadores pelo apoio e o trabalho duro que eles colocaram para ajudar a construir o sucesso desse time.”

Mais baixas na equipe técnica do Seattle Seahawks

Quem também está de saída da franquia de Seattle é o Coordenador Defensivo Kris Rishard. Ele tem buscado outras oportunidades e não deve retornar para a próxima temporada. Recentemente, Rishard foi entrevistado para a vaga de Head Coach do Indianapolis Colts.

Fonte: ESPN.comNFL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *