DAVANTE ADAMS ASSINA EXTENSÃO DE CONTRATO COM O GREEN BAY PACKERS

DAVANTE ADAMS ASSINA EXTENSÃO DE CONTRATO COM O GREEN BAY PACKERS

Davante Adams, wide receiver, assinou extensão de contrato com o Green Bay Packers nessa sexta-feira (29). O contrato de 4 anos valerá U$58,75 milhões. Segundo Ian Rapoport, U$18 milhões destse valor são de bônus de assinatura e U$32 milhões garantidos. O jogador foi draftado por Green Bay na 53ª escolha geral em 2014.

O salário médio anual de Adams será cerca de U$14,5 milhões, tornando-o o quarto wide receiver mais bem pago da Liga, atrás apenas de Antonio Brown (U$ 17 milhões), DeAndre Hopkins (U$16,2 milhões) e A.J. Green (U$15 milhões).

Desempenho em 2017

Davante lidera Green Bay em recepções (74), jardas (885) e touchdowns (10), superando Jordy Nelson e Randall Cobb. Antes mesmo da lesão de Aaron Rodgers, Adams já era considerado o wide receiver número um de Green Bay pelas defesas adversárias. Considerado por muitos um mestre no double move, Adams também é uma boa arma na redzone.

(Foto: Getty Images)

Entre os recebedores com pelo menos 100 alvos nesta temporada, apenas Tyreek Hill (130,5) do Kansas City Chiefs possui um rating maior que o de Adams (120,3), segundo o Pro Football Focus.

O jogador perdeu as partidas contra Minnesota e Detroit por uma concussão que sofreu em 17 de dezembro, na Carolina do Norte. Esta é a segunda concussão da temporada e a terceira em 14 meses. Segundo Mike McCarthy, head coach do Green Bay Packers, Adams está chateado.

“Ele está irritado, brabo. Ele quer estar lá. Ele é o nosso melhor jogador perimetral e saiu num momento crítico do jogo e agora não pode jogar novamente. É natural essa reação.”

Apesar das concussões, Davante Adams foi o melhor wide receiver do Green Bay Packers. A notícia da extensão não é boa para o mercado, que perde um dos melhores recebedores. O jogador teria se tornado free agent, caso não assinasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *