DANNY TREVATHAN É SUSPENSO POR DUAS PARTIDAS APÓS JOGADA VIOLENTA EM DAVANTE ADAMS

DANNY TREVATHAN É SUSPENSO POR DUAS PARTIDAS APÓS JOGADA VIOLENTA EM DAVANTE ADAMS

Nessa quinta feira (28), no confronto entre Packers e Bears, Davante Adams sofreu um duro golpe de Danny Trevathan. Adams foi retirado do campo em uma maca e foi direto para o hospital, onde foi avaliado de lesões na cabeça e pescoço e uma possível concussão. No mesmo dia, a equipe de Green Bay Packers informou que Davante Adams estava consciente e realizando movimentos em suas extremidades. Esse fato descartou a possibilidade de uma lesão medular.

Médico chefe da NFL, o dr. Allen Sills confirmou a concussão de Davante Adams. O Green Bay Packers informou que a ressonância magnética do jogador foi negativa. Para alívio de todos, o próprio Davante Adams tuitou na sexta-feira que já estava em casa:

Adams foi atingido em uma terceira descida pro goal pelo linebacker Danny Trevathan, no terceiro quarto do jogo. Trevathan, que foi penalizado por violência desnecessária, relatou que sua intenção não era machucar o adversário:

“Eu só estava tentando jogar. Não foi intencional. Eu estava tentando apenas fazer meu trabalho e ele acabou se machucando. Me desculpem por isso, eu vou pedir desculpas também a ele”

Apesar do jogador ter relatado que acreditava que não seria punido pela violência da jogada, Danny Trevathan foi suspenso por dois jogos pela NFL.

“Eu não acho que eu deveria ser suspenso, mas você nunca sabe se será. Eu vou apenas enviar uma oração. Minha preocupação principal era apenas se ele estava bem. Eu não sou um jogador sujo, então eu não acho que foi uma jogada suja.” Relatou Trevathan.

A NFL disse que Denny Trevathan violou a regra 12, seção 2, artigo 6 (i) que diz: “Não haverá violência desnecessária. Isso deve incluir, mas não se limitar a: usar qualquer parte do capacete ou da facemask para atingir, lançar ou mover o oponente violentamente ou desnecessariamente”. Devido a quebra da regra, o ILB foi suspenso por dois jogos.

Ian Rapoport, da Network Insider da NFL, relatou que Trevathan entrou com uma apelação contra a sua suspensão. Danny Trevathan encontra-se ilegível para jogar até 16 de outubro, no dia seguinte ao jogo de Chicago Bears contra Baltimore Ravens. Christian Jones e John Timu devem ter mais tempo dentro de campo nos próximos jogos com sua ausência.

Aaron Rodgers se pronunciou falando sobre como foi ver seu companheiro de equipe se lesionando de forma tão brutal.

“É muito difícil ver seu colega de equipe não conseguir se movimentar. Eu estava olhando diretamente para ele quando tudo aconteceu, quando foi atingido, levantado. E você dizer que ele estava em um lugar ruim, de uma forma ruim, ele provavelmente foi nocauteado, então isso é difícil.”

Danny Trevathan teve a punição adequada?

A jogada que envolveu a lesão de Davante Adams foi sem sombra de dúvida excessivamente violenta e desnecessária.  Visto que a NFL tem buscado meios e regras que visam diminuir o índice de lesões, principalmente de concussões, é mais do que necessário uma punição. Acreditamos que dois jogos seja pouco e que talvez mais jogos ou uma multa associada aos jogos seja adequada.

O Chicago Bears provavelmente não terá tantos problemas com a ausência de Danny Trevathan. O time tem jogadores que podem substituí-lo. O Green Bay Packers possui ótimos WRs que podem facilmente substituir Davante Adams, porém o time está sofrendo com uma lista considerável de jogadores lesionados. Jordy Nelson acabou de voltar de uma lesão e Randall Cobb continua na lista de lesionados.

Ainda não se tem informações se Davante Adams volta a jogar em breve. A informação é que entrou em protocolo de concussão e aparentemente está bem. Aguardaremos mais informações sobre a situação do jogador e estaremos de olho nas novidades!

Deixe seu comentário!

Fontes: nfl.com, packers.com

One thought on “DANNY TREVATHAN É SUSPENSO POR DUAS PARTIDAS APÓS JOGADA VIOLENTA EM DAVANTE ADAMS

  1. Ótimo post!! Realmente, foi tenso ver o lance, achei que ele tinha desmaiado na hora. Green Bay pode até ter WR’s bons no banco, mas meu Fantasy não 🙁 hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *