[CRÔNICA] PARA QUÊ TANTAS REGRAS?

[CRÔNICA] PARA QUÊ TANTAS REGRAS?

Eu pensei que não fosse voltar a assistir à bola oval indo de um lado para o outro. Juro que tentei não ligar novamente a tv, mas eu perdi essa batalha e cá estou eu tentando entender como que é, o que é, de onde vem, porque é assim, como que age, hoje no gl… Oops! Eu me empolguei, então, tentando entender como é esse jogo.  Eu tenho tantas dúvidas sobre esse esporte, que daria para escrever um livro só com elas e suas tantas regras.

A primeira de todas é: por que raios a bola é oval? Curiosa como sou, pesquisei e vi que é deste formato por causa do rugby, foi aí que eu entendi “mais ou menos” como surgiu o futebol americano. Bota mais ou menos nisso.

Na verdade, entender esse esporte vai muito além da minha capacidade no momento. Meu Deus, é taaaaanta coisa que eu estou maluca.

Eu até tentei dar uma olhadinha nas regras e tudo mais, parei em cinco segundos, meus olhos começaram a chorar de pânico. Como alguém consegue compreender 100%?

A começar pela formação de cada time que é dividido em ataque e defesa, até aí tudo tranquilo. Muito simples, não é?

NÃÃÃO! Simplicidade e NFL não combinam. Quando eu comecei a ler, vi que no ataque tem um tal de tight-end, center, running back, e sei lá mais o quê. E na defesa tem outros nomes como defensive alguma coisa, acho que tem outro tipo desse defensive também…

Gente? O que é isso? Por que não colocar como o futebol tradicional: atacante, zagueiro, meia e etc.? Não seria mais fácil? Claro que seria!! Mas, para que facilitar, se você pode complicar tudo?

Eu juro que tentei ler mais sobre as formações… juro. Acho que vai ser mais fácil eu assistir 11452269875821 jogos antes, para depois voltar a estudar.

Confesso que achei esse futebol legal. Muito bizarro ainda, mas diferente.

E eu fiquei angustiada com uma coisa: como assim não tem rebaixamento? Quer dizer que um time pode perder todo ano que nunca cairá? Ele continuará entre os melhores sempre? Não tem série B, C…? Isso é normal? Significa que nenhum time novo entra no grupo também. Grupo, não, conferência. Ahááá! Isso eu aprendi. 😉

Não me pergunte o que é cada conferência, pois ainda estou no processo de aceitação dessas regras malucas.

Ah! Por que o árbitro (é esse nome dele mesmo?) para o jogo a cada 1 segundo? Ninguém pode fazer uma faltinha qualquer que já é punido? E para que gesticular tanto, gente? Por que ele não pode só falar no microfone? Parece uma marionete no meio do campo. Eu, hein!

Olha, vou te contar, esse futebol americano tem mais regras do que o livro das regras. Entendeu? Não? Nem eu. Estou perdida já com tanta coisa que eu tenho que entender para poder opinar sobre cada partida.

Agora eu vou voltar a ver o jogo. Pensei que tivesse intervalo de uns 15 minutos entre o primeiro tempo e o outro, mas são 4 tempos e eu já me perdi no pensamento.

Até mais (se as regras deixarem)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *