COWBOYS CONTRATA RB RONNIE HILLMAN EM MEIO A DRAMA COM EZEKIEL ELLIOT

COWBOYS CONTRATA RB RONNIE HILLMAN EM MEIO A DRAMA COM EZEKIEL ELLIOT

Na última quinta feira (27), o Dallas Cowboys anunciou a contratação do RB Ronnie Hillman, de 25 anos. O jogador entra no roster do time para ocupar a vaga do WR Lucky Whitehead, dispensado em meio a polêmica na semana passada. O novo reforço já participa das atividades do camp desde quando o anúncio foi feito.

A contratação poderia ser mais uma entre as várias negociações em curso na NFL, se não fosse a dramática situação de seu colega de posição, Ezekiel Elliott. Após o anúncio, foi especulado que a contratação de Hillman estivesse ligada à possível suspensão de Elliott, que enfrenta problemas legais referentes a uma acusação de violência doméstica.

Os dirigentes da franquia se mantêm conservadores com a situação. Jason Garrett, técnico do Cowboys, minimizou as especulações, dizendo que a contratação não está relacionada ao caso de Zeke, e sim à situação de Jahad Thomas. O novato de 21 anos, contratado como free agent logo após o Draft, está lesionado e afastado do camp. Garrett disse:

“Tem tudo a ver com a situação do Jahad. Nós pensamos que ele estaria saudável e pronto para o training camp, e como isso não aconteceu, nós tivemos que trazer outro RB pra cá.”

Além de Elliott (e independente de uma eventual suspensão), Hillman ainda possui Darren McFadden e Alfred Morris como concorrentes pelas vagas de titular da equipe, diminuindo suas chances de atuar no Cowboys temporada regular.

 

Veterano conquistou Super Bowl com o Denver Broncos

Ronnie Hillman chega a Dallas após uma temporada de movimentações. Ele passou 2 meses no Minnesota Vikings, onde atuou em 5 jogos. Após ser dispensado pelo Vikings, o jogador foi contratado pelo San Diego (hoje Los Angeles) Chargers, onde atuou em mais 3 jogos.

As movimentações aconteceram após a dispensa do Denver Broncos, time onde passou os primeiros quatro anos de sua carreira. Seu melhor desempenho foi na temporada 2015, quando o Broncos conquistou o Super Bowl L. Neste período ele correu para 863 jardas e marcou 7 touchdowns. Na carreira, ele acumula 1.976 jardas e 12 touchdowns nas 56 partidas em que atuou.

Fontes: Bleacher Report, Bleacher Report

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *