CORITIBA CROCODILES X SADA CRUZEIRO – SEMIFINAL DA BFA

CORITIBA CROCODILES X SADA CRUZEIRO – SEMIFINAL DA BFA

A primeira semifinal da BFA aconteceu no sábado (18), entre Coritiba Crocodiles e Sada Cruzeiro, e olha, que jogo sensacional! Os minutos finais, em especial, nos deram muitas emoções e decretou o Sada Cruzeiro como finalista da competição.

A Partida

O palco foi o Couto Pereira, com uma média de 2.000 pessoas na arquibancada, em um dia nublado e chuvoso em Curitiba. Só o clima mesmo estava frio, porque o chão tremeu e o jogo foi quente.

Já no começo teve uma surpresa: após o kickoff, o jogador do Sada não teve a posse de bola e acabou voltando para o Crocodiles, colocando-os em campanha de ataque. A equipe conseguiu uma boa posição de campo, mas acabou tendo que arriscar um field goal, que o kicker Leonardo Rebelo desperdiçou.

Falando em desperdício de field goal, o Sada também conseguiu bons avanços com o QB Fadini, mas acabou desperdiçando a chance de colocar 3 pontos à frente no placar. Inclusive, na última chance de touchdown que antecedeu o field goal, dois jogadores do Cruzeiro se trombaram dentro da endzone, com nenhum deles ficando com a bola (cômico se não fosse trágico).

O primeiro touchdown da partida foi resultado de uma quarta descida arriscada, com uma corrida do DE Delmer Zoschke, que pegou a todos de surpresa. Após essa boa campanha, o QB Drew Banks conectou com o WR Adam Rodriguez dentro da endzone, abrindo o placar. O extra point foi convertido, ficando 7×0.

sada cruzeiro x crocodiles semifinal da bfa
Foto: NFL Luluzinha Club

Na volta do intervalo, o Croco abriu mais 3 pontos de vantagem, deixando o placar em 10×0. Porém, o bom jogo do time da casa acabou por aí. Após isso, tivemos os turnovers que definiriam o jogo, deixando a todos muito surpresos e perplexos.

O QB Drew Banks sofreu dois sacks seguidos e a campanha acabou em uma interceptação. O Sada aproveitou e abriu 3 pontos no placar, após um field goal convertido do kicker Charlston Charles. A partir daí, começaria o domínio dos mineiros.

Momentos decisivos

No two minute warning, os visitantes se empolgaram e foi praticamente um monólogo: o QB Fadini, com uma ótima atuação, conseguiu ele mesmo correr até endzone e marcar o primeiro touchdown da equipe. O extra point foi convertido e o placar ficou em 10×10. O ataque do Croco até tentou correr atrás do prejuízo, mas um fumble retornado para touchdown por Rodolfo Santos acabaria com metade das esperanças.

A outra metade da esperança acabou nos segundos finais, na última jogada que o Crocodiles poderia ter para, pelo menos, empatar a partida, mas Drew Banks acabou novamente sofrendo um fumble, que sacramentou a vitória do Sada por 17×10 na semifinal da BFA, carimbando o passaporte para a final.

sada cruzeiro x crocodiles semifinal da bfa
Foto: NFL Luluzinha Club

O resumo de uma grande batalha

O NFL Luluzinha conversou com o atleta do Sada Cruzeiro, Dhiego “Gordo” Taylor, que fez a seguinte declaração a respeito do jogo:

Já sabíamos que seria um jogo onde os detalhes fariam total diferença. Entramos em campo focados e o Croco também. Eles dominaram boa parte da partida, corridas e passes curtos entrando bem, a defesa parou muito bem nossas corridas, mas como falei, jogo de detalhes, aproveitamos algumas falhas no momento certo e conseguimos fazer em 4, 5 minutos, o que deveríamos ter feito durante toda a partida. Que jogo!!! Sensação incrível. Não deixamos de acreditar e vencemos!” 

Perguntado sobre o que espera da final, foi direto:

“Esperamos um jogo duro na final, independente de quem seja. E a preparação não para, iremos treinar mais focados, estudaremos bastante o adversário e que vença o melhor. Torcendo pra que seja outro espetáculo, assim como foi o de ontem.”

Do lado do Crocodiles, conversamos com o Adam Rodriguez, que enfatizou:

“Foi uma grande batalha. Não esperávamos algo diferente do que aconteceu, ambas as equipes deixando tudo em campo. Conseguimos abrir uma boa vantagem até praticamente 3 minutos finais da partida, onde tudo mudou. A cada snap tudo pode acontecer, o futebol americano é um esporte de momento e a equipe de Cruzeiro soube aproveitar com maestria, cresceram na partida e nos derrotaram.”

O Brasil Bowl será entre Sada Cruzeiro e João Pessoa Espectros, que venceu o Cuiabá Arsenal por 40×21. A partida acontece no dia 10 de dezembro em Mina Gerais.

Parabéns para ambas as equipes! Ao Coritiba Crocodiles por ter lutado até o fim, sem desistir; e ao Sada Cruzeiro, pela grande campanha feita até aqui, que os levou para a final. 

Enjoy <3

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *