CONHEÇA O CALENDÁRIO DA NFL PARA 2018

CONHEÇA O CALENDÁRIO DA NFL PARA 2018

Fevereiro chegou, o Super Bowl passou e a tristeza bateu! Mas não fiquem assim… Os jogos só voltam em agosto, mas até lá temos muito a acompanhar da NFL. Vamos conferir o calendário com a programação da Liga até a volta das partidas.

Observação: todos os horários relacionados aos contratos são ligados ao horário de Nova York, sede do escritório principal da NFL.

CALENDÁRIO DA NFL

FEVEREIRO

13 de Fevereiro: a partir do meio-dia (horário de Nova York) os times podem começar a assinar com jogadores cujos contratos de 2017 com a CFL (Liga Canadense de Futebol Americano) tenham expirado. Jogadores que estejam ainda sob contrato para a temporada de 2017 ou que tenham uma opção para a temporada 2018 não estão elegíveis para assinar contratos.

20 de Fevereiro: primeiro dia para os times distinguirem os jogadores que receberão a Franchise ou a Transition Tag.

27 de Fevereiro a 5 de Março: temos o Scouting Combine. Isso nada mais é que uma série de testes físicos e entrevistas com os candidatos ao Draft 2018. Será no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, Indiana.

Calendário da nfl
(Foto: reprodução)

MARÇO

6 de Março: até as 16h, os clubes devem indicar os jogadores que receberão a Franchise ou a Transition Tag.

12 a 14 de Março: os clubes poderão começar as negociações com os agentes de jogadores que serão free agents irrestritos com contratos do ano de 2017, que expirem até às 16h do dia 14 de março. Entretanto, um contrato não pode ser assinado com um novo clube antes das 16h do dia 14.

14 de março: até as 16h os times têm uma série de obrigações a cumprir em relação aos contratos:

1 – exercer as opções para 2018 em todos os jogadores com cláusulas de opção nos seus contratos de 2017.

2 – submeter ofertas qualificadas aos seus free agents restritos com contratos expirando, para manter o Direito de Primeira Recusa/Compensação.

3 – submeter uma proposta salarial mínima para manter direitos de negociação exclusivos com seus jogadores com contratos de 2017 expirando, que tenham menos que 3 temporadas acumuladas de crédito de free agency.

4 – todos os times devem estar abaixo do salary cap de 2018 antes das 16h. É a regra do top 51, pela qual os times, mesmo mantendo até 90 jogadores no seu elenco, não precisam contabilizar todos sob o seu salary cap. Assim, apenas os 51 contratos mais caros podem fazer parte da lista.

5 – todos os contratos de 2017 dos jogadores expiram às 16h.

6 – tem início o ano de 2018 da Liga e o período de free agency a partir das 16h.

O primeiro dia do ano de 2018 da NFL se encerra às 23:59:59 (horário de Nova York) do dia 14 de Março. Os times receberão um aviso pessoal que incluirá todas as transações submetidas ao escritório da Liga durante o período entre às 16 horas e 23:59:59h do dia 14 de Março.

É também no dia 14 de Março que se inicia o período de trocas de 2018. Elas podem se iniciar a partir das 16h, com a expiração de todos os contratos de 2017.

25 a 28 de Março: reunião anual dos donos de times. Este ano ela ocorrerá em Orlando (Flórida) e geralmente são discutidos assuntos referentes à Liga como mudança de regras e aprovação das mesmas.

ABRIL

2 de Abril: times que contrataram um novo técnico principal depois da temporada regular de 2017 podem dar início aos programas de treinamento da intertemporada.

16 de Abril: os times com técnicos que estão retornando podem começar os programas de treinamento de intertemporada.

20 de Abril: data limite para os free agents restritos assinarem suas propostas.

26 a 28 de Abril: Draft 2018 da NFL que ocorrerá no AT&T Stadium, em Dallas (Texas).

Ainda no mês de Abril deverá ocorrer a divulgação do Calendário da Temporada.

MAIO

4 a 7 de Maio ou 11 a 14 de Maio: os times podem realizar um minicamp pós-draft de 3 dias com os calouros, que pode ser de sexta-feira a domingo ou de sábado a segunda-feira.

8 de Maio: data limite para o time prioritário mandar a “Proposta de 8 de Maio” aos seus free agents não restritos. Caso o jogador não tenha assinado com um time até 23 de Julho ou o primeiro dia agendado do primeiro training camp da NFL, o que for mais tarde, ele pode negociar ou assinar um contrato de jogador a partir daquela data até a terça-feira seguinte à 10ª semana da temporada regular, às 16h, horário de Nova York, apenas com o seu time prioritário.

14 de Maio: começa o Programa de Desenvolvimento de Futebol Americano dos Calouros. É uma série de palestras pelas quais os calouros passam para uma melhor transição para o ambiente profissional da NFL. Há 15 tópicos obrigatórios através dos quais os calouros aprendem sobre direitos e deveres do jogador, responsabilidade social, manutenção da saúde física e mental e a mudança de regras do FA universitário para a NFL.

17 a 20 de Maio: NFLPA Rookie Premiere. Evento de marketing e negócios realizado pela associação de jogadores, quando os calouros se reúnem com parceiros, dando a eles uma primeira visão do mercado da NFL. Os calouros convidados (geralmente os escolhidos na primeira e segunda rodadas) devem receber a permissão dos seus times para participar. Os jogadores ficam indisponíveis para treinos de fora de temporada, dias de atividades organizadas pelo time e minicamps durante o período.

21 a 23 de Maio: Spring League Meeting, ocorrerá em Atlanta (Geórgia). Mais uma reunião entre os donos de times para a discussão de assuntos da Liga. Na Spring League Meeting de 2017 os donos decidiram pela redução do tempo da prorrogação na temporada regular e pela volta das comemorações nas pontuações.

JUNHO

1° de Junho: data limite para os clubes prioritários mandarem a “Proposta de 1º de Junho” para seus free agents não restritos não assinados, que receberam uma oferta qualificatória para um direito de preferência, apenas para que esse jogador esteja sujeito à “Proposta de 15 de Junho” do CBA (Acordo de Barganha Coletiva).

2 de Junho: qualquer jogador retirado do elenco de um time ou cujo contrato tenha sido assinado através dos waivers ou trocado no dia ou depois de 2 de Junho terá quaisquer valores de bônus de assinatura não amortizações para os próximos anos incluídos no seu valor total no salário do time no início do ano da Liga em 2019.

15 de Junho: data limite para os times retirarem a oferta qualificatória aos free agents restritos e ainda manter direitos de negociação exclusivos através da substituição da “Proposta de 15 de Junho” por um ano de contrato a 110 por cento do salário do Parágrafo 5 do ano anterior do jogador (com todos os outros termos do seu ano anterior de contrato permanecendo sem alteração). O Parágrafo 5 faz parte de CBA e determina o recebimento do salário do jogador seja semanalmente ou quinzenalmente a partir do 1º jogo da temporada regular.

Final de Junho: o Programa de Transição de Calouros deve ser feito em todos os times. A frequência é obrigatória para todos os calouros. Ele faz parte do Programa de Desenvolvimento de Futebol Americano dos Calouros.

JULHO

16 de Julho: às 16h, será a data limite para que os times que tenham designado a Franchise Tag a um jogador assinem um contrato de mais de um ano ou uma extensão. Após essa data, o jogador pode assinar apenas um contrato de um ano com seu time prioritário para a temporada 2018 e esse contrato não pode ser estendido até depois do último jogo da temporada regular do time.

Meio de Julho: os times poderão abrir o training camp para os calouros e jogadores de primeiro ano com uma semana de antecedência em relação à data de comunicação obrigatória aos veteranos. Veteranos que não sejam QB ou estejam definidos como “lesionados” de acordo com o CBA podem se apresentar para o training camp de pré-temporada do time antes de 15 dias do primeiro jogo de pré-temporada marcado ou 15 de Julho, o que acontecer mais tarde.

QBs veteranos e jogadores lesionados podem ser requisitados a se apresentar ao training camp de pré-temporada 5 dias antes da data obrigatória a todos os demais veteranos, desde que o time já tenha aberto seu training camp oficialmente para todos os novatos e jogadores de primeiro ano. Um período de acomodação de 3 dias será dado aos jogadores que estejam no elenco do time até a data obrigatória  de apresentação de veteranos. Os jogadores que voltarem ao elenco depois podem participar dos treinos (incluindo o uso de shoulder pads) e jogar imediatamente após passarem por exame físico.

23 de Julho (ou o primeiro dia marcado para o primeiro training camp da NFL, o que ocorrer mais tarde): fim do período de assinatura dos free agents irrestritos cuja “Proposta de 8 de maio” tenha sido feita pelo time prioritário. Após essa data e até 16h da terça-feira seguinte à 10ª semana da temporada regular, o time prioritário tem direitos de negociação exclusivos.

23 de Julho: termina o período de assinatura com jogadores com a Transition Tag com propostas pendentes. Após essa data e até as 16h da terça-feira seguinte à 10ª semana da temporada regular, o time prioritário tem direitos de negociação exclusivos.

Training Camp

AGOSTO

2 de Agosto: Jogo do Hall da Fama em Canton, Ohio.

2 a 5 de Agosto: Fim de Semana do Hall da Fama em Canton, Ohio. Os eleitos para o Hall da Fama desse ano recebem a famosa jaqueta dourada e têm seus bustos revelados para o público.

7 de Agosto: data limite para os jogadores sob contrato se apresentarem aos seus times para assegurarem uma temporada contabilizada para free agency.

7 de Agosto: se um calouro draftado ainda não assinou com seu time, ele não pode ser trocado para qualquer outro time em 2018 e só pode assinar um contrato de jogador com o time que o draftou até o dia do Draft do ano da Liga de 2019.

É também em Agosto que começam os jogos de pré-temporada!

SETEMBRO

1º de Setembro: até às 16h, os times devem reduzir seus elencos ao máximo de 53 jogadores na Lista de Ativos/Inativos.

1º de Setembro: simultaneamente ao corte de até 53 jogadores, os times com jogadores nas categorias de Ativo/Fisicamente Incapaz de Atuar ou Ativo/Lesão Não Relacionada ao Futebol ou Doença devem selecionar uma das seguintes opções: colocar o jogador na lista de Reserva/Fisicamente Incapaz de Atuar ou na lista de Reserva Lesão Não Relacionada ao Futebol ou Doença, qualquer que seja aplicável; requisitar dispensas; terminar contratos; trocar contratos; ou continuar a contar com o jogador na Lista de Ativos.

2 de Setembro: o período de requisição de jogadores colocados em dispensa na redução final de elenco se expirará ao meio-dia no horário de Nova York.

2 de Setembro: sob o recibo de Aviso de Pessoal, aproximadamente às 13h, os times podem estabelecer um time de treino de 10 jogadores (practice squad). Nenhuma equipe, incluindo o time prioritário do jogador, poderá assinar um jogador com um contrato de practice squad até que todos tenham recebido a notificação simultânea de que o contrato anterior desse jogador foi encerrado através do sistema de dispensas.

6 de Setembro: ao meio-dia, a Regra do Top 51 expira para todos os clubes.

6 e 9-10 de Setembro: abertura da temporada regular.

Setembro demora um pouco, mas sempre chega!

Enquanto isso, acompanhe aqui no Luluzinha todas as negociações e notícias importantes que acontecerem até o começo da temporada 2018 da NFL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *