CONHEÇA O BLAZE FA E SUA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO

CONHEÇA O BLAZE FA E SUA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO

O NFL Luluzinha Club foi até o bairro de Realengo (RJ) para conhecer o Blaze, time que está tendo uma boa performance na Liga Fluminense de Futebol Americano. Assistimos a um treino da equipe e fomos apresentadas aos grandes destaques do time.

Quem são?

Blaze Futebol Americano, que surgiu em 2008 e se considera o primeiro time de campo do Rio de Janeiro, fechou parceria com a Universidade Castelo Branco. Nessa matéria você vai saber o grande passo que essa equipe deu em direção ao sucesso no mundo do futebol americano.

 

Tudo começou com dois amigos que se interessaram pelo esporte e decidiram treinar em uma praça. Isso foi crescendo e hoje vemos uma grande atuação que o Blaze tem apresentado na LiFFA. Esse é um time de atitude, famoso pelo trash talk, conhecido como “Os Grosseiros” e com muito orgulho desse apelido. Jogam com garra e persistência, independente do seu adversário.

A parceria com a UCB

A parceira do time de FA com a universidade começou nesta temporada. A instituição disponibiliza dois vestiários, acesso ilimitado ao campo, uma sala para depósito e alguns projetos, ainda não divulgados. Tudo isso entre o time, a coordenação acadêmica e o corpo de desportes da Universidade Castelo Branco.

Além de carregar e divulgar o nome UCB, que auxilia o time com apoios e patrocínios, a universidade usa os atletas do Blaze como “ratos de laboratório”. Ou seja, os atletas auxiliam nos estudos dos cursos de fisioterapia, biomecânica e educação física. E o time ainda abre as portas para possíveis estagiários.

O Blaze conta com atletas de ligas superiores como a BFA, que atuam de forma bem eficiente na LiFFA. Eles consideram que o sucesso do Blaze no campeonato é devido ao excelente trabalho que vem sendo feito pela Comissão Técnica. E esse é o grande diferencial do time. Os coordenadores estão sempre trabalhando de forma efetiva para o bom funcionamento do time dentro e fora de campo. E as mudanças feitas por essa CT já são notórias nesta temporada, já que o time está invicto esse ano.

A Comissão Técnica do Blaze

Antônio Calixto (Head Coach): Desde 2009 no Blaze, fez carreira no Vasco da Gama Patriotas, Flamengo Futebol Americano e outros times, atualmente joga pelo Falcões nas areias cariocas.

Ricardo Júnior (Assistente Técnico): Veio do Magé Barões, também LiFFA.

Kevin Azevedo (Coordenador Ofensivo): Era atleta do Blaze mas se lesionou, também foi HC do Blaze ano passado, hoje faz parte da CT do Flamengo Imperadores.

Marcos Ferreira (Coordenador Defensivo): Jogou FA na Alemanha e no Vasco da Gama Patriotas, hoje Patriotas FA.

Thiago Villas Bôas (Coordenador de Special Team, OL e DL): Center do Flamengo Imperadores e também joga nas areias pelo Falcões, vice-campeão do Carioca Bowl 2017.

Comissão Técnica. No meio, de chuteira azul, o presidente Diego Braga.

O time e seus destaques

No treino que o NFL Luluzinha Club acompanhou foi possível ver grandes destaques do time, atletas que devemos ficar de olho. O RB #33 Michel Sodré é ágil e forte, ele tem os melhores números no time. Mas a equipe possui outros atletas, tanto na defesa como no ataque, que dão muito trabalho para os seus adversários.

Destaques para o WR #17 Tomás, QB #8 Bernardo, LCB #32 Kiin, ILB #59 Batata e o QB #12 Derel. 

Na temporada regular o time irá enfrentar o Nova Friburgo Yetis, o Niterói Federals e o Macaé Oilers. O Oilers é bi-campeão da LiFFA e também participa da Liga Nacional. Certamente, esse jogo definirá o favorito para ser o campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano.

Para conhecer mais de perto o Blaze Futebol Americano vai rolar uma partida contra o Nova Friburgo Yetis, neste domingo (20), no Centro Esportivo Castelo Branco. O evento começa às 10h e vai contar com a Banda Marcial do Colégio Gissoni, as lindas Cheerleaders do Blaze, food truck e muito mais.

O NFL Luluzinha Club deseja uma excelente partida e uma temporada com muitas vitórias para o Blaze Futebol Americano.

Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *