CONHEÇA A GAROTA QUE FEZ HISTÓRIA NO FUTEBOL AMERICANO DO TEXAS

CONHEÇA A GAROTA QUE FEZ HISTÓRIA NO FUTEBOL AMERICANO DO TEXAS

O AT&T Stadium, território do Dallas Cowboys, foi palco de um feito histórico para o futebol americano do Texas. Mas quem protagonizou o marco não foi o grandioso time dono do estádio, e sim uma (sim, UMA) jovem estudante do ensino médio.

K-Lani Nava, último anista no ensino médio, se tornou a primeira mulher a pontuar numa disputa de título estadual colegial no Texas. A jovem kicker, aluna e jogadora do Strawn High School, já era a primeira mulher a participar de uma disputa estadual de título colegial no estado, mas seus 18 pontos só adocicaram a conquista. Ela ajudou seu colégio, primeiro colocado e invicto no torneio, a vencer o Balmorhea High School, no campeonato estadual da Class 1A Division II Six-Man (uma categoria do futebol americano de seis jogadores) por 72 a 48.

 

Essa variação do futebol americano com 6 jogadores costuma ter pontuações mais altas do que a versão tradicional. Nesse formato, os extra points valem 2 pontos e field goals, 4. K-Lani  marcou 9 dos 10 extra points que chutou, perdendo uma oportunidade com um bloqueio do adversário.

Pressão? Que Pressão?

Você deve pensar que o peso de jogar em um dos maiores estádios do país e de disputar um título estadual é grande, mas não foi o que a jovem disse, segundo o Texasfootball.com:

“Eu não senti pressão nenhuma.  Eu até pensei no primeiro chute hoje pela manhã, mas quando entrei em campo e estava pronta para chutar, isso não estava na minha cabeça. Tudo que pensava era na bola chegando e fazendo o contato certo com o tee. Eu faço meu trabalho. Eu confio no meu snapper e no meu holder, e eles fazem seus trabalhos muito bem.”

 

A conquista da jovem impressiona, mas seus colegas não ficaram surpresos com o ocorrido. Um de seus companheiros de time disse:

“Strawn é uma comunidade bem próxima. A Lani está aqui há muito tempo. Nós torcíamos pra ela no basquete, e ela trabalhou duro como qualquer outra pessoa. Ela é apenas mais uma jogadora de futebol americano pra nós”. 

A jovem destacou que a conquista foi a forma perfeita de encerrar sua carreira no esporte. A jovem já iniciou algumas disciplinas universitárias, e deve ingressar no próximo ano na Texas A&M-Galveston, onde vai estudar biologia marinha. Destaque acadêmico e esportivo em sua escola, ela já começou algumas disciplinas antes de se formar e pode conquistar seu diploma universitário com apenas 20 anos. Inspiração do dia? Check!

Fontes: KSAT, ESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *