CONFERÊNCIA SUL DA BFA – RESULTADOS DA SEMANA 8

CONFERÊNCIA SUL DA BFA – RESULTADOS DA SEMANA 8

Nem a chuva impediu a bola oval de voar na capital paranaense pela Conferência Sul da BFA nesse final de semana. As três partidas válidas do final de semana foram entre Crocodiles e Juventude, HP e Soldiers e T-Rex e Brown Spiders. Após a rodada, o Juventude já não tem mais chances de playoffs e o Soldiers se consolida como uma força na Conferência. Vamos aos resumos das partidas:

Coritiba Crocodiles 47xoo Juventude  F.A

A partida teve total domínio do Croco e ficou marcada por muitos turnovers. As campanhas de ataque do Juventude não renderam e o time da casa se aproveitou disso. O WR #81 Lucas Pozzi fez a primeira pontuação do Croco após uma boa posição de campo em retorno. Na defesa, o Croco fechou as portas em todas as chances do Juventude. A melhor delas foi quando o Juventude começou a primeira descida na linha de 12 jardas, após um bom trabalho do time de especialistas.

O destaque da partida foi o RB #12 Mullet, com a marca de 3 touchdowns. Além dele, os pontuadores foram #10 Gutz, com duas recepções, #35 Uydinely e #24 Fogaça. Os kickers #89 Adan Rodriguez e #7 Rebello tiveram dois extra points convertidos cada. O K #13 Brandon anotou mais um extra point.

A partida acabou em 47×00 com o Juventude já desclassificado da Conferência Sul da BFA. O próximo jogo do Coritiba Crocodiles será no dia 2 de setembro, contra o Brown Spiders. O Juventude ficará de bye.

Foto: Tony Soto

Paraná HP 0x3 Santa Maria Soldiers

No primeiro jogo do domingo no Complexo Esportivo Brown Spiders, o duelo de campeões foi marcado por fumbles. A chuva deixou o campo bastante pesado e as jogadas corridas foram as mais usadas pelas equipes.

O primeiro tempo do jogo terminou com o placar zerado e com as duas defesas dominando. Com vários passes incompletos e fumbles durante a partida, ambas as equipes voltaram para o segundo tempo mais determinadas. Houveram algumas aproximações à red zone, mas sem sucesso nas conversões. Somente no último quarto, o time de Santa Maria conseguiu controlar o jogo. A pontuação da vitória veio com um field goal do kicker Fabrício Santana, encerrando o jogo em 3×0.

A vitória garantiu a classificação do Soldiers aos playoffs com uma campanha invicta (4-0). A equipe se prepara para receber o T-Rex em casa no próximo dia 2 de setembro. Na próxima rodada, o HP recebe o São José Istepôs, também no sábado 2 de setembro. A equipe busca a reabilitação para manter-se viva na próxima fase da Conferência Sul da BFA.

Foto: Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA)

Brown Spiders 03×30 T-Rex

Na partida que fechou a rodada na conferência, o T-Rex venceu o Brown Spiders no primeiro jogo após a saída do head coach Amadeo Salvador para a Universidade de Illinois. O Brown Spiders contou com sua defesa muito bem fechada, mas mesmo assim não conseguiu segurar o forte ataque do Rex. Apesar de começar a jogo na frente com uma recuperação de fumble do #44 Igor e um FG do K #2 Fracaro, a equipe parou por aí.

Com um safety e um passe para o WR Guilherme Meurer, os catarinenses passaram na frente. Logo desandaram para somar 30 pontos consecutivos. Mesmo com o ataque do Rex muito forte, nenhum dos times ficava muito tempo em campo por conta da dificuldade de lançamentos e até mesmo de corridas. Em uma combinação feita entre as duas equipes, os quartos foram reduzidos para 10 minutos cada no segundo tempo.

A partida acabou em 03×30 com os catarinenses já a caminho dos playoffs. A equipe curitibana depende de uma combinação bizarra de resultados para se manter viva na competição, o que inclui ganhar todas suas partidas restantes com um grande saldo.

A próxima partida do T-Rex será no dia 02 de setembro contra o Santa Maria Soldiers e o Brown Spiders, também no dia 2, joga contra o Coritiba Crocodiles.

Foto: Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA)

No NFL Luluzinha Club quem faz 3 touchdowns na partida pede música! Estreando os pedidos de música na Conferência Sul da BFA, o atleta Lucas Mullet, do Coritiba Crocodiles, mandou um som para curtirmos. Confira no vídeo:

Enjoy <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *